Como eu faço pra gravar do guitar rig no audacity?

    Autor Mensagem
    Blackus
    Veterano
    # mai/07


    Eu quero usar o Guitar rig como fosse uma pedaleira e gravar direto no audacity, tem como? Ou tenho que gravar a guitarra limpa e aplicar os efeitos no audacity depois? Se sim, como eu faço pra por o Guitar Rig de plugin? Valeu.

    icy
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    use o fruity loops!

    kairi
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    UP

    Também quero saber.

    Ale Simoni
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Olá!

    Tenho uma solução e uma dúvida também... hehehe

    Para habilitar o Guitar Rig 3 no Audacity, vc tem que copiar o arquivo GuitarRig.dll (ou coisa assim) que está dentro de uma pasta de Plug-in do próprio Guitar Rig, e colar na pasta de Plug-ins do Audacity, que assim que abrir, terá uma opção de abrir o Guitar Rig por lá.

    Agora a dúvida: quando eu abro o Guitar Rig por lá, ele fica com o layout do Audacity, ou seja, quase impossível de achar alguma coisa. Tem como eu abrir o Guitar Rig dentro do Audacity, com o layout do Guitar Rig?
    Não sei se me expressei corretamente, mas se alguém me entendeu, postem aqui...

    Abração!

    Edu_Afram
    Veterano
    # set/08
    · votar


    o que vcs podem fazer é abrir no Guitar Rig o recurso de Loop, gravar o solo que vcs querem e exportar para o Audacity e trabalhar os efeitos que deseja

    Ale Simoni
    Veterano
    # set/08
    · votar


    o que vcs podem fazer é abrir no Guitar Rig o recurso de Loop, gravar o solo que vcs querem e exportar para o Audacity e trabalhar os efeitos que dese

    Boa dica!
    Vou fazer isso e depois eu posto um comentário!
    Vlw!

    alexandrecoppo
    Veterano
    # set/11 · Editado por: alexandrecoppo
    · votar


    fala galera to ressucitando o topico pq to com a msm duvida do Blackus so q com o guitar rig 4 eu to qereno usa ele no audacity mais n abre se auguem souber resolver eu agradeço.

    flw abraços!!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/11
    · votar


    alexandrecoppo

    Velho, eu não sei como faz o escaneamento de plugin pelo Audacity, mas lembro que quando instalei, ele fez uma busca geral pelos plugins. Olha, vai em Preferencias > Efeitos e marca a opção pra procurar novamente por efeitos e reinicia o programa. Talvez funcione.

    Abs

    alexandrecoppo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    MauricioBahia
    obrigado tentarei assim q chegar em casa.

    flw abraços!!!

    xavy
    Veterano
    # set/11 · Editado por: xavy
    · votar


    o audacity, se não me engano, não aceita vst's(Guitar Rig)

    Baixa e instala o Reaper que dá para gravar numa boa!!!

    Segue estas orientações ae que vai dar super certo

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    xavy: o audacity, se não me engano, não aceita vst's(Guitar Rig)

    Que lê VSTs ele lê. Isso é fato tanto que na minha listagem tem um monte.

    Se não me engano, o lance é que ele busca DLLs na pasta padrão dos plugins VST, que fica indicada no Registro do Windows. No meu caso é a "C:\Program Files (x86)\Steinberg\VstPlugins". Tem uma pasta chamada "Plug-Ins" dentro da pasta do programa que ele também busca ali. E, provavelmente, só plugins VST 32 bits.

    O teste é jogar a DLL do Guitar Rig nessa pasta "Plug-Ins" dentro da pasta do programa.

    Baixa e instala o Reaper que dá para gravar numa boa!!!

    É, pra mim, o Reaper é infinitamente superior.

    Abs

    alexandrecoppo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    MauricioBahia

    O teste é jogar a DLL do Guitar Rig nessa pasta "Plug-Ins" dentro da pasta do programa.

    ja tentei jogar o dll do guitar rig la e n deu certo. Eu vou procurar essa pasta de vst plug-ins la depois eu posto o resutado.

    flw abraços!!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    alexandrecoppo

    [edit]

    Ahhh, andei lendo aí e parece que Audacity não suporta totalmente VSTis, sei lá.

    Na boa, baixa o Reaper e seja feliz.

    Abs

    ps. interessante é que o Vintage Amp Room tá na lista aqui...

    rmontanhasda
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Olá pessoal

    Um programa bacana pra Gravar/rodar o Guitar Rig é o Nuendo ou o Cubase, programas leves... e instalando qualquer um e ja tendo o guitar rig, eles reconhecem automaticamente.

    Calime
    Veterano
    # set/11
    · votar


    MauricioBahia
    É isso msm, o audacity não roda vst mesmo, o melhor pra fazer isso(na minha opinião) é o reaper.

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Calime

    É cara, parece que ele não processa o VST em tempo real. O Vintage Amp Room funciona (e é um VST), mas não consegui ativá-lo pra funcionar tocando junto. Só depois do áudio gravado.

    É cara, dos programas grátis , o Reaper (que você pode usar até resolver pagar) parece ser uma ótima opção.

    Abs

    victorhb
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Calime

    Uso Guitar Rig 4 no audacity sem problemas.

    MauricioBahia

    De graça entre aspas né, o programa fica funcional por tempo indeterminado, mas não é um programa free ;P

    alexandrecoppo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    victorhb

    como vc conseguiu rodar o gr4 no audacity? posta aew blz.

    fwl abraços!!!

    Adler3x3
    Veterano
    # out/11
    · votar


    O Audacity é um bom editor de áudio grátis.
    A parte de VST ainda se encontra em desenvolvimento.

    Uma boa opção é o Wavosaur outro editor de áudio gratuíto muito bom, que trabalha com efeitos VST.

    http://www.wavosaur.com/

    Vale a pena experimentar, tem muitos recursos que podem ser úteis para outras edições.
    Bem leve.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como eu faço pra gravar do guitar rig no audacity?