Caixas de som para computador

    Autor Mensagem
    Stratomania
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Stratomania


    Oi pessoal,

    Estou xeretando no Garageband, mas com as caixinhas tradicionais de computador nunca consigo ouvir realmente o que quero de uma música, daí coloco em outro lugar e ela sai com várias desregulagens.

    Queria saber se há algum modelo de alto falantes e caixas de som para computadores que possam ter uma performance mais pura, que nem as caixas de estúdios (não preciso comentar que meu orçamento é pequeno, afinal, sou só um amador xeretando).

    Obrigado pessoal!

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    não preciso comentar que meu orçamento é pequeno

    uma gambiarra que fiz aqui que deu certo:
    eu tinha um gradiente velho, um microsystem com caixa destacavel, falante de 5" e um tweeter, parado que já não tocava nem cd nem k7
    pequei a caixinha "tradicional" tirei os fios dos falantinhos e liguei nas duas caixas destacaveis
    a caixinha antiga esta servido potencia e controle de volume, o incomodo é na hora da limpeza do pc que ficaram 3 caixas presas a fios, até daria pra pegar o miolo da caixinha e colocar em uma das outras, mas não fiz isso ainda

    total de gastos: um metro de fita-isolante
    ------------------------------------------------------------


    já vi alguns kits destes pra PC que além das duas caixinhas vem uma caixa de grave ou um outro com 4 caixinhas + a de grave
    já melhora bem (não é nada profissional) um kit razoavel deve sair no minimo por 300,00
    andei vendo aqui por curiosidade

    Hurtrix
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Não sei qual é teu orçamento, mas se tuas caixas não forem flat não vai adiantar porque tua mix vai soar diferente em qualquer lugar...

    Eu reservaria uns R$700 e compraria:

    - Rokit RP5 (R$700 no ML - Esse é um monitor de studio mesmo)
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-44549548-_JM

    - Edifier R1900TIII (Por volta de R$600 em Sampa - Esse é um bom projeto de caixas que a turma tem avaliado por aí como sendo bem flat)

    Música de Preto
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Esses kits que o fernando tecladista propos são interessntes, mas só quebram o glaho. Na boa, usa um aparelho de som comum com umas caixas legaisque vai te dar um som mais legal. De preferência antigo, porque os atuais vem sempre como botão
    ultramegasuperextraextremebass permanentemente ativado...

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Música de Preto

    eu coloquei um plug em T na saida de audio do PC
    ou uso essa gambiarra de cima a noite pra volume menor
    ou uso a outra ponta que está ligada em uma potencia velha de um 3 em 1 modular da gradeiente com duas caixas de 8" de um sharp antigo que tinha aqui que fica igual a tua ideia

    como estava toda essa tralha velha parada aqui em casa só tive o trabalho de comprar os cabos e ligar

    tanto é que não tenho mais "micro system" aqui em casa o ultimo deu pau e uso o PC pra ouvir os CDs velhos que tem aqui

    Stratomania
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    pessoal... valeu pelas dicas.. vou ver o que é melhor. abraços!

    Afonseca
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Afonseca
    · votar


    E ai galera!!!

    Entre essas duas caixas, qual vocês me recomendam para ligar no pc?

    Estou buscando um som de qualidade para trabalhar com gravações (home studio)!!!

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80438651-caixa-de-som-21-canais -6700w-pmpo-ipod-mp4-mp3-pc-dvd-_JM

    ou

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79661176-home-theater-51-trust- p-pc-subwoofer-qualidade-extrema-_JM
    Gostei mais dessa 2ª opção, mas não sei se vai ser apropriada para mexer com gravações.

    Lucas_fms
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Lucas_fms
    · votar


    Afonseca

    Nenhuma das duas!

    Use a busca ou procure no FAQ do fórum de homestudio que você achará a resposta para a sua pergunta

    boa noite!

    Gabriel Cervi
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Afonseca
    Cara, pra homestudio, tem que ser monitor de aúdio, não adianta...
    Esses kits 2.1, etc e tal, não tem uma resposta flat, então, o teu mix vai soar diferente quando você for escutar em algum outro lugar...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caixas de som para computador