Há algum programa em que posso saber a frequencia da minha voz?

    Autor Mensagem
    Cylla
    Veterano
    # abr/07


    Oiiii, gostaria de saber se há como medir a frequencia da minha voz atraves de um Home Studio

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Na verdade a sua voz é composta de várias freqüências, fundamentais e harmônicos. Você pode olhar o espectro da sua voz com um analisador de espectro qualquer, mas não vai lhe dizer muita coisa...

    Mega
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Mulheres tem frequencias de voz em torno de 240hz se não me engano, homens são 120, por regra geral, claro.

    sarpa
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    ã??

    Cylla
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    sim, sim, é isso que gostaria de saber ^^ a minha frequencia, pelo mnos uma base

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Eder Muchiutti
    · votar


    Como eu disse antes, é impossível determinar. Cada pessoa tem uma tessitura diferente, diferentes harmônicos são conferidos à voz e mesmo as freqüências fundamentais mudam.
    Você quer saber a extensão da sua voz? O Lá (A) da oitava central do piano tem freq. de 440Hz. Veja qual a nota mais grave e a mais aguda q vc canta e procure numa tabela de freqs. Talvez nessa tal tabela só haja freqs. pra uma oitava. Pra achar a oitava seguinte, vc dobra o valor, e pra achar a anterior, vc calcula a metade do valor.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # abr/07
    · votar


    Cylla
    Oiiii, gostaria de saber se há como medir a frequencia da minha voz atraves de um Home Studio

    Qual a finalidade disso?

    Cylla
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    ^^ satisfazer minha curiosidade, minha extença vocal é muito curta =/

    Cylla
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    ah é,, como uso o espectro no soundforge 9.0?

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # abr/07
    · votar


    Cylla
    ^^ satisfazer minha curiosidade, minha extença vocal é muito curta =/
    Pra isso seria recomendável um professor de canto. Ele pode, inclusive, trabalhar sua extensão para que ela tenha mais amplitude. O professor pode acompanhá-la com um instrumento como piano ou violão pra saber sobre sua extensão.

    Mas vale a deixa. Não existe nenhum programa que possa classificar uma pessoa com decência. Eu, pessoalmente, tenho 3 oitavas na voz, de tessitura (cantável). Pego desde G1 a G4 numa boa. A tessitura de um barítono está dentro disso e a de tenor tb. O que vc acha que eu sou?

    Entende? A minha nota mais baixa e minha nota mais alta não são tão fundamentais. O que importa é a região de maior brilho. No meu caso, por ser tenor, o brilho é maior após o B1 e até E4.

    O que o Eder Muchiutti disse é importantíssimo! Sua voz tem uma freqüência fundamental, que é a sua tonalidade. Os harmônicos e as freqüências secundárias compõem o seu timbre. Isso tudo poderia ser medido, sem nenhuma função prática. Porém, novamente, um bom professor de canto pode trabalhar em prol de lhe dar um bom timbre, por exemplo.

    Se quiser saber sobre sua extensão de fato, tente fazer com um piano. É mais preciso.

    Abraços.

    faiskaman
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Freqüências fundamentais
    Galera boa noite to com um problema.
    Sou novo aqui queria pegar algumas informações de vocês.
    Não sei nada sobre freqüências ainda será que alguém aqui pode me ajudar?
    To precisando de freqüências fundamentais de cada instrumento
    Ex: bumbo qual a freqüência fundamental que ele trabalha:no low , low-mid , high-mid, high
    E como usar o Q da freqüência de cada um? e assim por diante
    Bumbo=
    Caixa=
    Caixa esteira=
    Ton1 =
    Ton. 2 =
    Surdo
    Over=
    Baixo=
    Guitarra=
    Violão=
    Voz=
    Agradeço a todos

    Minow
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    faiskaman
    Não é regra, depende da peça, de como foi gravada... pega um analisador e vai descobrir.

    gwallner
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    faiskaman

    Aqui tem umas dicas para vc ter uma idéia de em que zona de frequencia cada instrumento trabalha mais. http://rapidshare.com/files/204822444/Using_EQ.pdf.html

    Mas como o Minow disse, não tome isso como regra.
    O jeito mais fácil de se encontrar as frequências de cada instrumento é utilizando um spectrum analyzer para cada um ou adicionando na master do programa de gravação de pistas e testando instrumento por instrumento para ver aonde ele está no gráfico.

    faiskaman
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    minow não é gravação.to preocurando informações de frequencias basicas tipo ponto de partida.
    tipo a frequencia basica de um bumbo
    por exemplo:
    bumbo= f 400hz o Q da frequencia e o ganho.no low mid- low mid high. de cada canal
    e assim por diante

    gwalltner brigadão
    esse lance que você me passou vai me ajudar bastante

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Há algum programa em que posso saber a frequencia da minha voz?