M-Audio Fast Track Pro + Notebook

    Autor Mensagem
    Kabé
    Veterano
    # abr/07


    Fala galera, blz?

    Gostaria de tirar umas dúvidas! Já lí tudo sobre o Fast Track Pro aquí no forum e não encontrei nada relacionado ao que quero fazer.
    Eu pretendo comprar um notebook e usá-lo como um periférico, tipo usar uns FX, EQ, Compressor, Gate, etc... Mas já me disseram que diretamente com o notebook eu não consego trabalhar em "Real Time", então me indicaram a Fast Track Pro - USB.

    1- Com essa Fast Track Pro, eu consigo em tempo real usar FX, EQ, compressor, etc... tudo ao mesmo tempo, e sem latencia via notebook?

    2- Eu vou usar minha mesa de som, uma Behringer 1832FX Xenyx. Como eu vou me conectar nessa Fast Track? Ela tem entrada de linha, RCA, pelo que ví tem apenas 2 entradas de MIC.

    3- Quantos canais pra gravação multipistas eu consigo de entrada da fast track. Pq a minha mesa veio com um periférico USB, Ele entra um RCA e sai um RCA, aí eu consigo fazer dois canais de Left e Rigth. Eu consigo fazer isso com a fast track pro, tipo obter mais canais fazendo isso, usando apenas o left, rigth etc..? Quantos canais de entrada eu posso usar afinal dessa fast track pro?

    4- Eu vou conseguir uma boa qualidade de audio de saída pra minha mesa mesmo depois de usar todos esses recursos citados acima no notebook? ou vale mais eu comprar tudo separado?

    O notebook q eu vou pegar é esse http://www.bestbuy.com/site/olspage.jsp?skuId=8257968&type=product&pro ductCategoryId=pcmcat103700050018&id=1169857636849

    Sou percussionista, e com o notebook e o fast track pro eu pretendo fazer shows, e apresentações, microfonando tudo e mandando pra mesa e da mesa pro fast track. A minha mesa tem inserts pra alguns canais, será q eu conseguiria mandar alguns independentes pra poder timbrar cada instrumento separadamente?

    Galera, desculpe o tópico gigante, mais, se alguém puder me ajudar, eu já agradeço desde já.
    É que não queria comprar uma coisa e quebrar a cara depois, só quero comprar depois de ter certeza que vou consiguir tirar um bom proveito desse equipamento.

    Abraços, e música para todos!

    ed-Mix
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: ed-Mix
    · votar


    Amigo se oque vc quer é "Real Time", exitem muitos programas capases de fazer isso, até mesmo com uma placa on-board vc consegue tal feito.
    O sonar é dos programa que possibilitam fazer isso. Existe um recusso nele chamado entrada de eco, que possibilita vc usar todos os plug-ins insertados na pista e ter o resultado deles na hora.Ou seja:vc pode insertar um EQ, ajustalo e já ter em tempo real o resultado da equalização na pista.

    Mais falando de qualidade de som, a FAST TRACK é uma otima escolha,eu particularmente não há uso, tenho uma Delta 1010Lt, Mais tenho amigos que usam ela e tem resultados bastantes satisfatório. Já no caso do notbook eu não tenho tanta experiencia, mais acho que deve ser a mesma coisa.

    Espero ter ajudado.

    Kabé
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Olá ed-Mix, valeu pelas dicas!

    Mas, a minha dúvida, é se eu consigo enviar um sinal da minha mesa de som pro notebook, e usar o programas direto dele, e do próprio notebook mandar um sinal pra PA por exemplo... não me refiro apenas a gravação! Quero por exemplo, eliminar gastos comprando gates, eq´s, fx, etc... e usar tudo digital, só que pra isso preciso de algum periférico que me de essas conexões mesa de som-notebook-eq/fx/gate/etc-PA em tempo real. Entendeu?

    Obrigado pela ajuda.

    ed-Mix
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    cara, vc usando o sonar pode fazer isso.

    Mim add no msn que eu te dou as dicas.

    ed-gravacoes@hotmail.com

    Tô on-line em tempo integral, vai lá e agente conversa melhor.

    Kabé
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    ed, te adicionei no msn, mas não te encontro on-line

    ed-Mix
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    foi mau, cara passei o dia em reuniões, não deu pra entrar hoje, mais amanhã estarei, é só solicitar.

    Valew.

    de lima
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Pessoal..
    boa noite, sabe aquela historia de primeira viagem? pois é tô nessa,... comprei uma fast trak pro. tentei instalar de todas as maneiras possiveis e não estou conseguindo, meu not é compativel ate demais, tanto que ja tenho outra fas instalada. será por causa desta instalada que não conssigo instalar a pro. ?

    guitarg3
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    desinstala tds os drivers d audio q vc tem instalado e instala so o da fast track pro.. deve ta dando interferencia esse monte d driver instalado...

    Rudi28
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    lá estou com um grande problema ( fast track pro )

    eu trabalho com software battery 3 + fast track pro + mixer 3 canais + cdj pionner

    o problema :
    para eu igualar o volume da fast track e chegar perto do volume em flat do canal onde esta o cdj, eu literalmente tenho que esganar o volume da fast track 90 % e ( gain ) do canal no mixer dela para 90 % , lembrando que o ( gain) do canal do cdj esta em flat sem mais e toca super bem com força, impacto pressão sonora enfim., ja com a fast track eu tendo que elevar tanto os volumes para chegar perto, eu perco qualidade e tudo o mais....
    lembrando que u uso a saida Rca 1/2 e mando para o canal do mix, bom eu sei que tem a saida 3/4 e a trs correto.... talvez eu esteja usando saida errada rs... ( eu preciso de uma ajuda nessa galera )
    pergunta
    01- tem solução para tal problema ?
    02- para solucionar o problema eu preciso comprar um pre amplificador para passar antes de ir para o mix ? e qual seria este pré ?
    03- uma mesinha dessas de 2 canais de 200 reais ? nessa seguencia FAST TRACK + MESA + MIXER ? PARA CHEGAR AO GANHO NECESSARIO SEM ARREBENTAR COM VOLUME E PERDA DE QUALIDADE ?

    GENTE EU TRABALHO COM MUSICA DIGITAL , FUNK , HIP HOP , ELECTRO ,,,

    AGUARDO A AJUDA DE VOCES E DESDE JÁ MUITO OBRIGADO PELA AJUDA DE CORAÇÃO

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Rudi28

    Cara a fast track funciona com um pré-ampli, claro que não tem a potência de um, mas da uma aumentada no som...

    isso que vc falou de tar usando 90% do gain e ainda não tar no nível que vc quer é estranho..

    uma pergunta: o som ta saindo onde? fones, caixas de som, amplificador?

    abs!

    Rudi28
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    PO EU consigo trabalhar com ela em 2ms de latencia e qualidade 96khz e 24 bits quando eu em mimnha casa mando o sinal dela para o meu receiver aqui toca super bem com 40 % de volume 70 % ja e o estremo rs.... otimooo,,,, porem na hora do vamos ver o bixo pega...

    eu toco e fa'co shows e uso hardwares e midi e em um mixer de 3 canais eu ligo 2 cdj + 1 da fast track =pois eu trabalho com mpd 32 akai midi.... o problema esta ai
    eu tenho que abrir volume da fast track em 90 %
    volume do canal da fast track em 90 % no mixer, para chegar perto do volume em flat do cdj rs... doidera ..

    ai eu ando pesquisando uns lances ai , sera que se eu comprar um direct box, ou uma mesinha dessas ai baratinhas so pra dar este ganho necessario , eu nao sei se a direct box vai me ajudar nisso ...

    obs : lembrando eu trabalho com hip hop , funk e electro ( live )

    Rudi28
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    alguem pode me ajudar com este problema agradeço desde já

    SapSound
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: SapSound
    · votar


    Kabé, fiz um experimento bem parecido com o que vc citou. Comprei um note bem básico por 700 mango no ML (HP - 1.8Gh - 1Mb memória - HD 80) + uma Fast Track 2, formatei ele, e deixei exclusivo pra audio. Coloquei alguns plugins: Battery2, Guitar Ring4, Waves... mais o Nuendo3 e por encrível que pareça, o note aguentou rodar os VSTs com latência de 5ms. Como eu faço som pra algumas bandas, aplico os efeitos do note a apenas 1 canal da mesa.
    Por exemplo, uso isso na maioria das vezes para a voz. Ligo o microfone direto na Fast Track, processo no note, e mando o sinal (de forma moderada) para o canal da mesa que seria para o microfone. Fleto esse canal e trabalho só pelo note. A qualidade é da agua pro vinho, vale muito a pena.

    Quanto a sua utilização, de usar o note como um Rack de periféricos pra master, pelo que entendi, não acredito que seja uma boa idéia. Vai que o note trave (!!!), simplesmente vc vai ficar sem som no seu PA.

    Uma idéia que estou pensando, é adquirir um note bem superior, uma placa com pelo menos 4 entradas e 4 saídas, e fazer este processamento em alguns canais, por exemplo: voz, guitarra, caixa e bumbo. Mais processar apenas aquele canal, e não mandar a minha master pro note.

    Abraço

    Rudi28
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    fala junior eu acho que tu nao compreendeu o lance rs...

    sabemos dos riscos, mais pra isso que temos a mao um par de cdj no ponto de bala sako... caso aconteca alguma coisa.

    veja bem eu tenho qualidade sonora tudo bacana, o que u nao tenho com a placa fast track pro é pressao sonora, dinamica, peso resultando em um volume bacana....
    A minha comparacao é como um cdj tem tanta pressao, dinamica e volume e a fast track nao proporciona isso entende .
    A qualidade nos temos melhor do que um cd convertido pois eu trabalho com peças em wav, so que eu nao tenho volume o suficiente e para eu alcançar este ponto eu tenho que saturar tudo tanto volume da placa como volume do canal no mixer , e um cdj deixando seu ( gain) em flat -- toca super bemmm ...
    01- provavelmente vou precisar ou de uma mesinha dessas para dar um pre amplificada antes de ir para o mixer . ou intao um direct box, ou um valvulado eu nao sei o que fazer e o que eu devo comprar para igualar e para meu volume ter peso e tudo mais ( SEM TER QUE SATURAR TUDOOO !!! ) COMO EU ESTOU FAZENDO COM A FAST TRACK ...

    OBS : NAO TENHO BANDA, EU SOU DEJAY TOCO AO VIVO COM MIDIS. TRABALHO COM FUNK, HIP HOP E ELECTRO NAO TENHO ENVOLVIMENTO COM BANDAS E NAO LIGO MICROFONE PELA PLACA NAO ) só pra galera sacar que o que eu faço
    espero que alguem com experiencia possa me ajudar, obrigado a todos pela força

    SapSound
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: SapSound
    · votar


    Rudi28, desculpe, mais acho que vc não notou que eu estava respondendo a pergunta do nosso amigo Kabé, embora já faça algum tempo que ele criou esse tópico. Inclusive abro a minha resposta utilizando o nome dele. Então a minha resposta acima foi direcinada a ele ou qualquer pessoa que passe por tal tipo de situação.

    Qto a sua pergunta, tb sou DJ, porém não uso CDJs. Eu uso uma total control da Numark (logo logo pego uma NS7) e duas placas: Uma Audiophile 2496 para master e uma Fast Track2 para fone. E mesmo assim, utilizo um mixer pra poder melhorar este ganho na master.

    Já tentou por exemplo, ao invés de usar as entradas RCA do mixer, fazer um cabo RCAxBalanceado e tentar uma outra entrada, tipo a de microfone. Talvez você tenha um pré com maior ganho do que a entrada de linha dos RCA (ps. falo isso mais não conheço as entradas disponíveis do seu mixer).

    Abraço

    Les Strato
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Talvez alguém possa me dar uma luz nesse probeminha...

    Seguinte, adquiri recentemente uma Fast Track Pro para fazer minhas gravações e também poder participar das jams com uma qualidade melhor.

    Até então, consegui instalar a placa de boas no notebook, baixei os drivers mais recentes no site da AVID (6.1.1) e o note reconheceu a placa numa boa, consigo usar o amplitube perfeitamente (timbrão) e todas as funções e controles também funcionam muito bem .

    Contudo, o problema começa depois do uso, quando eu retiro a F.T.P. do USB, além de ter que selecionar denovo a saída de fones do notebook como a padrão (para poder usar a placa de audio interna normalmente) tem o problema que o Notebook simplesmente não reconhece mais nenhum outro dispositivo USB que seja adicionado depois que a F.T.P. tenha sido conectada, mouses USB e pendrives que operam normalmente, não chegam nem a ser lidos pelo sistema, como se nem tivessem sido conectados.

    E pra piorar, quando vou desligar o computador, ele leva 15 longos minutos para ''encerrar'' (ele normalmente leva só 2). Coloquei o ''encerrar'' entre aspas pois ele não chega a encerrar, ele na verdade força o desligamento após 15 minutos com a mensagem ''ENCERRANDO...'' aparecendo na tela, sendo que logo em seguida ele já reinicia e a novela segue a mesma de sempre...

    Isso me obriga a ter que restaurar o sistema até o momento que driver ainda não havia sido instalado e com isso o Note volta a funcionar normalmente, como um doce.

    Por isso queria saber se alguém já teve esse problema, ou se tem como dar uma luz pra alguém que curtiu esse novo brinquedo, mas que ta levando uma sova pra desfrutar do mesmo.

    Meu sistema operacional é um Windows 7 32bits e segui todos passos de instalação recomendados pelo manual. Quando vou retirar a interface da conecção USB sempre desligo ela e depois retiro normalmente (NÃO utilizei nenhuma porta USB 3.0, pois sei que ela não suporta).

    Alguém tem alguma idéia do que possa ser feito ?

    francisco2004
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Les Strato
    Essa Fast Track Pro já é bem obsoleta. Tenho uma e não atualizo o sistema operacional do meu Mac só por causa dela. Só não compro uma interface nova porque sei que os prés vão ser a mesma coisa. Mas num Windows 7 32-bit era para ela funcionar bem. Você tem que cuidar para não desconectar a interface enquanto o dispositivo está ocupado, pois aí deve dar problema mesmo. Certifique-se de que não há nenhum outro dispositivo acessando a interface (navegador, DAW, etc). Feche todos os aplicativos e só depois desconecte-a da porta USB.

    Les Strato
    Veterano
    # dez/17 · Editado por: Les Strato
    · votar


    francisco2004

    Essa Fast Track Pro já é bem obsoleta

    Pois é, vi que haviam comentado isso em muitos reviews dela, contudo, sempre foram positivas as analises. Além disso, eu não senti grandes diferenças de som (tirando o menor ganho dos prés dela) ao comparar ela com algumas outras da faixa de preço. Ai como me ofereceram ela em bom estado e num preço bacana... levei.


    Você tem que cuidar para não desconectar a interface enquanto o dispositivo está ocupado, pois aí deve dar problema mesmo. Certifique-se de que não há nenhum outro dispositivo acessando a interface (navegador, DAW, etc). Feche todos os aplicativos e só depois desconecte-a da porta USB.

    Pior que fecho todos os programas sempre, inclusive navegadores, acredito que talvez desabilitanto a entrada e saida de som dela nos dispositivos de gravação/reprodução (íconezinho de autofalante do windows) antes de remove-la talvez dê algum outro resultado.

    Não da problema se desligar o computador com ela conectada na USB ? pois se não vou arriscar essa da proxima vez.

    Pior que já fiz esse esquema de restaurar o sistema e depois instalar o driver de novo pra usar ela, por pelo menos umas 3x. Sempre opera tudo normal, mas esses problemas sempre persistem. Vou começar a tentar uma abordagem diferente, ou um driver mais antigo dela pro Windows 7.

    Muito Obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a M-Audio Fast Track Pro + Notebook