Placas de som de Notebooks

    Autor Mensagem
    El_Cabong
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: El_Cabong


    Eu tenho no meu home studio um Desktop Duron 1.8 com placa de som Sound Blaster Vibra128 que quebra o galho nas gravações, pois eu gravo pista por pista e não preciso de placas de som de multiplas entradas, e tenho também um Yamaha PSR2100.
    Eu pretendo vender o desktop e o PSR, e comprar um Motif Rack ES, um controlador de 61 teclas e um notebook.
    A minha dúvida é no Notebook. muitos modelos não tem entrada line-in (só mic-in e phones-out), e uma exceção a isso é os da marca ACER que tem (line-in).
    Alguém aí tem Notebook ACER com processador da Intel? Eu queria saber se a placa de som Intel onboard dele se assemelha a SondBlaster Vibra128, e se com ela eu consigo fazer gravações com qualidade de CD e com Relação sinal/ruído em torno de 80db ??

    Bog
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    El_Cabong

    Meu, eu uso um outro notebook, mas já vou avisando que placas de som de notebook têm a fama de ser bem ruinzinhas mesmo. O meu (um Sony) não é exceção. Muito ruído e perdas consideráveis em frequências mais altas. Não sei se o que você mencionou é diferente, mas eu ficaria com o pé atrás.

    O normal quando se trata de notebooks é usar uma interface externa. É como se fosse uma placa de som que você liga pela USB.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    El_Cabong

    verdade o que o Bog disse sobre as placas, e os note ACER nunca vi um intel, será que se tu utilizar um gravador externo tipo os boss BR900 q todos jah saem com gravador de CD nao seja mais vantagem? a partir de 2300 tu compra um br1200 ... eh muito bacna ... tenho certeza q eh mais vantagem e menos dor de cabeça, claro q se tu não for utilizar os VSTi´s e outros recursos de software...

    ROTTA
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    El_Cabong
    A minha dúvida é no Notebook. muitos modelos não tem entrada line-in (só mic-in e phones-out), e uma exceção a isso é os da marca ACER que tem (line-in).

    Em notebooks mais baratos é praticamente regra. O mercado de notebook sempre foi muito focado no usuário corportativo (executivo), para quem as configurações de áudio não são assim tão importantes. Existe alguns modelos de notebook com o foco no entretenimento e até mesmo em usuários profissionais da área, mas os preços são altíssimos.

    O que ocorre é a teimosia do pessoal em confundir máquinas de faixas de preço medianas ou baixas (é o caso dos Acers), e imaginar que terão deles um bom desempenho para áudio profissional.

    Abraços.

    lula_molusco
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Compre uma interface de áudio externa, de preferência firewire se seu notebook tiver a porta...agora a config dele tem que ser boazinha senão não vai nem com reza braba

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/07
    · votar


    Bog
    Sério cara? Eu gravo minhas coisas em um notebook compaq e saem praticamente com chiado "zero"! Já tentei gravar com um PC, LCD, offboard, HT, com memoria pra caramba e o "hum" era terrível... Só resolveu mudando a fonte de alimentação para uma seventeam. =\

    Hoje gravo tudo no meu Compaq Pentium 4 2.0, com 512 e 40gb de hd e fica tudo muito legal.. Ouve depois uma gravação minha! Não tem nadinha de ruído e sem usar noise reductions (que eu acho que estragam a equalização).

    Abraços!

    El_Cabong
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    A solução então seria uma placa de som externa via USB ??
    Será que existe alguma não muito sofisticada ??
    Basta somente gravar com qualidade de CD e ter relação sinal/ruído de 80db.

    Bog
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Christhian

    Nossa, quando eu comprei uma dessas interfaces da Edirol, a melhora no meu som aqui foi sensível. No Brasil, era um PC com uma Sound Blaster Live, e mesmo isso era melhor que o som do meu notebook atual. O som aqui fica todo abafado e encaixotado, era bem fácil de perceber que estava comendo frequências. Mas mesmo com a Edirol eu ainda tenho um pouquinho de ruído. Só que BEM menos.

    El_Cabong

    A mais simples/barata que eu conheço é a Edirol UA-1EX. Grava até 24 bits e 48kHz, acima da qualidade de um CD. Não sei qual é a relação sinal/ruído.

    www.betocontessotto.com
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    ola amigos,eu uso o notebook a 6 anos em shows tanto pra tocar aovivo com samplers ou soltar sequencias,testei inumeras placas de audio,comecei com a extigy dai descobri que ela nao tinha o famoso asio que faz com que os timbres saissem em realtime,na época nao tinha ou eu nao conhecia o driver asio for all,entao troquei por uma tascam u-122,tinha phantom entrada xlr,inserts,volumes de fones e de entradas,asio,mas somente 2 entradas e 2 saidas,eu precisava de 4 saidas,dai troquei pra audiophile m-audio,mas somente 2 analogicas e 2 digitais,dai tinha que usar um conversor pra ganhar 4 canais,dai troquei pra quatro da m-audio e consegui os 4 canais,hoje eu estou com onovation x-station 61,que é um teclado controlador com placa de audio com phantom power,xlr,tem efeitos nele ja pra vc gravar com ou sem,é sinth,e nao precisa de fonte de alimentaçao,ele mesmo se alimenta atraves do cabo usb,entao eu agilizei muito meus trampos com este teclado,por ser asio e controlar todos os softwares do momento,reason,kontakt,b4,giga,sonar,cubase,nuendo,protools.etc..
    hoje com o asio for all,muita gente só usa o note e um cabo midi usb pra baratiar custo,dependendo da maquina pode ter atrasos ou picotes no sampler.ma mesmo assim para a capturaçao de audios na onboard somente os notes mais novos que sa estao saindo com 5.1 ou 7.1,esses sao violentos as placas que ja vem neles,mas o duro é o preço,achei um por 12 conto.
    http://www.powernote.com.br/D900.htm

    espero ter ajudado alguem.

    www.betocontessotto.com msn hebert1000@hotmail.com

    DomCruz
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    pessoal, eu sei que o post é antigo, mas é que estou para comprar um note, e não entendo nada de informatica, a questão é a seguinte, gosto de gravar algumas coisas da guitarra que toco, a minha pergunta é o notebook precisa ter uma placa de som?, pode ser a onboard mesmo?, pois tenho uma m-audio fast track pro usb, e tenho essa duvida, por favor me ajudem, obrigado

    Minow
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    DomCruz
    No caso, você nem vai usar a onboard, vai usar sua Fast Track! Seu resultado vai ser bom, não se preocupe.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Placas de som de Notebooks