Como Baixar o Pro Tools Free?

    Autor Mensagem
    ed-Mix
    Veterano
    # mar/07


    Olá Galera, Eu encontrei um site de dowloads que permite baixar o pro tools 5.2 free, mas não consigo, alguém ai sabe como ou onde posso baixar?

    Agradeço a Ajuda de Todos

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    ed-Mix
    tem no superdownloads

    www.superdownloads.com.br

    jimmy vandrake
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    E a placa de som no computador? É dúvida mesmo, não é questionamento?

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/07
    · votar


    jimmt vandrake
    O pro tools free roda em qqr placa (claro, uma OFFBOARD é bem vinda), acredito. Mas já vi uns tópicos por aqui msm dizendo que ele é superlimitado.

    Abraços!

    jimmy vandrake
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Hmmmm, aí é que está o problema, estou falando sem maior conhecimento de causa, com o objetivo até de sber um pouco mais sobre o assunto. Vamos lá.
    Me disseram que o Pro Tools custa(va) U$3.000,00, completo com a placa (Hardware) que acompanha o software.
    Segundo alguns depoimentos que ouvi, é o que há de mais moderno em gravação, mixagem, recursos de equalização e simuladores que existe. Por exemplo, vc grava um som com qualquer violão, e define que o som será de um Martin 1964, ou no caso de guitarra o som de uma gibson 1959, ou pratos da bateria da marca que vc escolher e assim por diante.
    Que o mesmo lhe oferece os melhores recursos dos mais variados estúdios e épocas, será que é isso mesmo?

    jimmy vandrake
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Desculpe agora que vi Pro Tools Free[b][/b]

    ed-Mix
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Eu Tenho Uma Placa Delta 1010Lt. Proficional, Sei que ela Roda, Mas não sei onde baixar

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    jimmt vandrake
    Segundo alguns depoimentos que ouvi, é o que há de mais moderno em gravação, mixagem, recursos de equalização e simuladores que existe. Por exemplo, vc grava um som com qualquer violão, e define que o som será de um Martin 1964, ou no caso de guitarra o som de uma gibson 1959, ou pratos da bateria da marca que vc escolher e assim por diante.
    É puro mito.
    Pro Tools é só mais um sistema de gravação (talvez o melhor, mas talvez não - tem MOTU, por exemplo, que é animal). O DAW (software Pro Tools) é até bem limitado e fica atrás do Cubase, por exemplo.
    Alguns plug-ins que só existem pra PT (RTAS) são fabulosos, mas os que há pra VST não ficam muito atrás.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/07
    · votar


    Eder Muchiutti
    O DAW (software Pro Tools) é até bem limitado e fica atrás do Cubase, por exemplo.
    Bem lembrado. Usei o pro tools em estudio pra gravar a demo da minha banda e acompanhei todo o processo. Sinceramente, achei o cubase do meu home bem mais intuitivo, além de ter recursos mais fáceis pra um leigo como eu utilizar.

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/07
    · votar


    É verdade. Existem muitos mitos em torno do Pro Tools... que não passa de um conjunto de equipamento + software. Ele não faz milagres como a maioria das pessoas pensa. O que faz 'milagre' é o plug-in... que como o proprio nome sugere... é adquirido depois... é opcional.

    Vc também nao vai ganhar mais qualidade gravando em pro-tools (a não ser que sua placa de som seja medíocre...). No geral... com 400 reais compra-se uma boa placa de som 24bits... Pro-tools é para as superproduçoes... que, como tem dinheiro, podem bancar um sistema Pro Tools.

    Eu ainda prefiro outros sistemas ... ou nenhum sistema... Preciso só de um multitrack (Cubase SX3 é excelente como o Christhian citou e eu uso tbm), um editor (Sound Forge 8.0 já basta pra mim) e alguns plug-ins de equalizaçao, efeitos e masterização. O resto é recurso a parte...

    O Pro-Tools tem a mesma fama que o Adobe Photoshop tem. No entanto, MOTU's e Corel's existem tambem!

    Quem sou eu pra falar né... mas acho que a peça mais importante é o usuário do programa.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    SylvioLima
    Vc também nao vai ganhar mais qualidade gravando em pro-tools (a não ser que sua placa de som seja medíocre...). No geral... com 400 reais compra-se uma boa placa de som 24bits... Pro-tools é para as superproduçoes... que, como tem dinheiro, podem bancar um sistema Pro Tools.
    Tá explicado, os caras estavam falando de coisas de superproduções, nível alto, e ilustraram bem esses aspectos do pro tools.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    jimmt vandrake
    mesmo em superproduções e alto nível, quem vai fazer diferença é a pecinha na frente do computador MUITO mais que qualquer Pro Tools.
    É como eu disse antes, há outras opções de qualidade, mas a Degidesign investiu muito mais em marketing e transformou o sistema Pro Tools no mito supervalorizado que é hoje.
    E o sistema Pro Tools NÃO é o que há de top. Um mixer SSL 9000 e conversores Apogee são muito mais afamados, por exemplo. E custam algumas dezenas de vezes mais.
    Só reforçando: a analogia que o colega SylvioLima fez foi perfeita. Você consegue resultados tão bons quanto com menos investimento.

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/07 · Editado por: SylvioLima
    · votar


    mesmo em superproduções e alto nível, quem vai fazer diferença é a pecinha na frente do computador MUITO mais que qualquer Pro Tools.

    a Degidesign investiu muito mais em marketing e transformou o sistema Pro Tools no mito supervalorizado que é hoje.

    Você consegue resultados tão bons quanto com menos investimento.(2)

    trendkill
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    torrent

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como Baixar o Pro Tools Free?