Broomstick Bass com midi

Autor Mensagem
sliderX
Veterano
# mar/07


Eu uso o Broomstick no fruity loops
quando eu importo uma midi de baixo (feita no guitar pro) e seleciono o canal pra funcionar com o broomstick, ele nao toca a midi

alguem teve esse problema e conseguiu resolve-lo?

abraços!

sliderX
Veterano
# mar/07
· votar


tipo, a musica tah quase inteira no C2 do piano roll
e ele soh pega uma nota ou outra do das outras 8as

e lah no octava control, nao tem justamente o C2
nao sei pq

Jabijirous
Veterano
# mar/07
· votar


sai som em quais notas?

As I Lay Dying
Veterano
# mar/07
· votar


sliderX

aqui acontece isso tbm no sonar,ja desisti...

ZeeG
Veterano
# mar/07
· votar


O Broomstick num eh VSTi? ou eh soundfont tb?
Acho q o melhor programa pra VST eh cubase msm

rafael_kl
Veterano
# mar/07 · Editado por: rafael_kl
· votar


sliderX
ve se teu midi nao ta na oitava errada....
as vezes, um vst toca soh os notas q estao entre C3 e C5, por exemplo, ..e teu midi pode estar em alguma oitava que o vst nao reproduza...

ZeeG
Veterano
# mar/07
· votar


as vezes, um vst toca soh os notas q estao entre C3 e C5, por exemplo

Nuss, mas o baixo na afinaçao padraum num começa no E2?
Broomstick deve t ateh o B1 como c fosse o baixo d 7 cordas, soh c a instalaço tiveh incompleta pra t taum poucas notas

Jabijirous
Veterano
# mar/07
· votar


ZeeG


nao existe afinação padrao!! isso nao é bem um instrumento em si!! e nos EUA o dó central é C2 se eu nao me engano!!!

ZeeG
Veterano
# mar/07 · Editado por: ZeeG
· votar


Jabijirous

Ahh num me expressei direito =P eu kis dizer, c a afinaçao d baixo padraum eh
G3--------------
D3--------------
A2--------------
E2--------------
B1-------------- (com 5 cordas)

e os cara grava as notas pro VSTi do C3 ateh o C5 num seria baixo, pior ainda c o doh central for C2 como vc disse xD

Jabijirous
Veterano
# mar/07
· votar


na verdade é pra manter dentro da regiao de um teclado de

patureba
Veterano
# mar/07
· votar


ola amigos..tenho o broomstick, uso o sonar 4 e 6. nao tive problema com ele. o som sai perfeitamente. e como disse o rafael-kl. ve se ela nao esta oitavada de mais. e por que as teclas mais agudas sao variaçoes de sequencia... isso vale pra vc As I Lay Dying que usa o sonar...duvidas tamo ai pessoal. apos addd mande um e mail se identificando!!!! abraços a todos.
anderson_patureba@hotmail.com

kim_kall
Veterano
# mai/07
· votar


ola amigos sou novo no foum e estou tendo problemas com o broomstick.
minha cpu e: athlon 64 3200+. 512 ddr 400. hd 160 sata. placa de som sb live 5.1 estou usando o sonar 4 e quando abro uma midi e tento aplicar o broomstick no canal do baixo deixe ele em manual mas ele nao toca todas as notas so os arranjos, mas quando deixo ele em manual ele tocas as tonicas mas sem os arranjos! que problema sera esse
valeuuuu....

jtz
Veterano
# nov/07
· votar


eu estou tendo o mesmo problema, o broomstick bass não toca as notas da midi, a solução seria mudar de oitava ?

jtz
Veterano
# nov/07
· votar


eu estou tendo o mesmo problema, o broomstick bass não toca as notas da midi, a solução seria mudar de oitava ?

Echo Delta
Veterano
# nov/07
· votar


Broomstick funciona perfeitamente no Sonar. Para tocar .mid, basta colocar o BB em modo "manual" e ajustar a KEY do canal midi para +12.

Echo Delta
Veterano
# nov/07
· votar


Broomstick funciona perfeitamente no Sonar. Para tocar .mid, basta colocar o BB em modo "manual" e ajustar a KEY do canal midi para +12.

Slash_1989
Veterano
# nov/07
· votar


eu estou tendo o mesmo problema, o broomstick bass não toca as notas da midi, a solução seria mudar de oitava ?

SIM!

qdo vc cria a linha de baixo no guitar pro vc tem q aumentar 12 semitons, ou seja, uma oitava...

se eh

G3--------------
D3--------------
A2--------------
E2--------------
B1-------------- (com 5 cordas)

vc aumente pra

G4--------------
D4--------------
A3--------------
E3--------------
B2-------------- (com 5 cordas)

vai ficar agudo no guitar pro, mais qdo vc aplicar o vst por cima (no sonar, fruity loops, etc) vai ficar certinho

outra coisa, no programa q vc usa o vst naum esqueça de mudar no canal do track do baixo pra canal 1!! q eh onde o broomstick funfa melhor

eh isso aeww

Marcelo França
Veterano
# dez/07 · Editado por: Marcelo França
· votar


Pra sair o som no Broomstick tem q configurar o VSTi para utilizar as notas especiais como os sons de trastejo, abafado e nota fantasma, em uma região do teclado onde não existem notas a serem tocadas na melodia. Caso contrário, as notas especiais serão tocadas no lugar das melodias.

dancopy
Veterano
# jun/10
· votar


Sobre o Dó (C) central que alguém aí falou é o seguinte:
Escreve-se 2 (duas) claves, uma de Sol em cima e a de Fá em baixo e escreve-se uma linha suplementar inferior em relação a clave de sol e escreve-se a nota cruzando essa linha; esse então é o Dó central - C3.
Abraços

dancopy
Veterano
# jun/10
· votar


Olá pessoal - desculpe se estou no lugar errado! mas aproveitando o ensejo, sou novato nesse negócio de vst/vsti - a principio to lendo bastante sobre; na questão de escrever e/ou importar/exportar Midi tem q ser necessariamente nesse tal "Guitar Pro"? ou pode ser num editor de partituras como no Sibelius 6, pois trabalho com o mesmo.
Agradeço a quem puder me responder!

Stalingrado
Veterano
# jun/10
· votar


dancopy
Não, cara.
Acredito que se o Sibelius exportar MIDI, você pode perfeitamente trabalhar com ele.

dancopy
Veterano
# jul/10
· votar


Desculpe a demora mas te agradeço Stalingrado!
> o Sibelius exporta MIDI sim

Música de Preto
Veterano
# ago/10
· votar


dancopy
parabéns pela atitude de não criar outro tópico e aproveitar o de alguém q falou quase a mesma coisa que vc!

Vinícius Ayres - Guitarra
Veterano
# dez/11
· votar


Pessoal, estou com o mesmo problema da maioria. Pesquisando bastante e achei esse tópico. Estou com o mesmo problema das oitavas que os amigos acima.

Eu vi a resposta do ECHO DELTA "Broomstick funciona perfeitamente no Sonar. Para tocar .mid, basta colocar o BB em modo "manual" e ajustar a KEY do canal midi para +12."

Eu acho que é por ai mesmo, mas não estou conseguindo "Ajustar a KEY do canal midi para +12". Estou com o CUBASE LE4 aberto com a KEY aberta, mas não entendi o que ele quis dizer com ajustar o KEY para +12.

Alguém sabe ?

kiki
Moderador
# dez/11
· votar


Vinícius Ayres - Guitarra
eu nao uso nenhum desses softwares que voce citou, mas entendo que ajustar o key seja igual a usar o transpose no teclado.

cada +1 é meio tom, entao +12 é uma oitava inteira que voce transpoe o som.

outra alternativa, talvez mais trabalhos, é selecionar todas as notas do midi e "carregar" pra outra oitava.
nao sei no cubase, mas eu faço no reaper facilmente, é só selecionar tudo e mexer com shift + seta pra cima (ou ctrl, algo assim).

bluesmanjf
Veterano
# dez/11
· votar


Gente, o problema é esse mesmo: Teria que subir +12 pra que ele entenda as notas.

Isso ocorre muito quando eu importo arquivos onde a trilha de baixo foi feita com 6 cordas. Digo, se pegar no guitar pro e vc montar uma trilha de baixo, configurando pra usar o padrão de menos cordas, costuma funcionar melhor.

Em todo caso, no sonar, basta colocar +12 que ele entende normal.

strinbergshredder
Veterano
# jan/12
· votar


antes upar que criar outro!!

galera, baixei o broomstick bass, instalei e tal...
o programa abriu e funcionou, até aí td certo....

o problema começa quando eu abro uma track MIDI e aplico o BB em cima....
simplesmente não sai som nenhum.
ás vezes saem sons completamente desordenados quando alterno entre os modos auto e manual, e só...

já li muitos tópicos com problemas parecidos e segui as várias dicas dadas, mas nada do que tentei deu resultado.

Uso o Reaper e extraio as MIDIs do GuitarPro 5.2....

Se alguém puder me dar uma luz....

kiki
Moderador
# jan/12
· votar


strinbergshredder
outros midis funcionam? testou usar bateria, por exemplo? ou algum piano?

eu nao uso esse broomstick bass, nao vou saber te ajudar muito...
mas se quiser um reserva pra pra testes pelo menos, as vezes eu uso um que chama 4front bass, que é bem simples. não tem nenhum ajuste, voce só abre ele e roda o midi.

Homem Cueca
Veterano
# jan/12
· votar


Vai no Piano Roll do Cubase e sobe TODAS as notas uma oitava pra cima e também passe todas as notas para o canal 1 MIDI.

Abraço.

strinbergshredder
Veterano
# jan/12
· votar


kiki
além do BB tenho o Addictive drums, e ele funciona normalmente....
de piano eu não tenho nenhum não...

mas de qualquer forma valeu, vou procurar por esse 4front bass....

Homem Cueca
putz velho...
eu não uso o cubase, só Reaper....
e esse é o problema; catei tudo onde mexia nisso mas não achei...

passe todas as notas para o canal 1 MIDI.
isso significa usar a track 1 do projeto pro baixo??

valeu por me darem uma força aê!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Broomstick Bass com midi