Duvidas sobre a placa Delta 1010LT - Sinal/Ruido ruim

    Autor Mensagem
    fabiocoqueiro10
    Veterano
    # fev/07


    Olá...comprei em (21/02/2007) uma Delta 1010LT e estou com duvidas: nas especificações técnicas dela diz que o Sinal/Ruido dela é -99.6db...gostaria de saber o que significa isso, pois estou com o SONAR 5...e quando eu aciono o Rec do SONAR o ruido fica em -75db (48 KHZ) e -66db (96 KHZ) sem nenhum instrumento acoplado, por favor me ajudem...será que isso é má configuração ou isso é normal mesmo...pois se não há nenhum instrumento acoplado o sinal ruido dela neste caso seria de -75db? Não sei nada sobre isso, mas se isso nao for normal peço que me auxiliem...Origado!!!

    To perdendo 24db de Dinamica..

    OBS ...ja fiz aterramento e testei em outras fontes e PCs, mas nada solucionou...

    Obrigado

    ed-Mix
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Cara é o seguinte, tenho uma Delta 1010Lt. Ela é simplismnete a Placa.
    Esse lance dos db´s ai não tem nada aver não.Isso é só a modulação da Pista no Programa. Medindo a Intensidade de som que está entrando Na pista.
    Já passei pelo seu problema, sei bem oque é isso. è o seguinte no painel de controle da placa tem um menu chamado ( HARDWARE SETTINGS ).
    O problema deve estar lá. Olhe na opição MASTER CLOCK, lá deve está selecionado a opição INTERNAL XTAL. Confira se está se não estiver ative ela.
    Ao Pessistir o problema, ai é a configuração no programa.Primeiro siga estas instruções. Ai se continuar do mesmo jeijo me fala que eu te passo a solução.

    fabiocoqueiro10
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Ola Ed-Mix...agradeço muito a sua ajuda, mas é o seguinte: essa placa era pra tah marcando -99db...andei consultando alguns usuarios dela e todos me dizem que tem algo errado na minha placa, porque isso nao é somente simbolico, existe sim um certo nivel de chiado...como vc sabe, o padrão profissional de chiado é -90db no final da masterização. Como posso fazer um trabalho profissional se jah começo com -66db (conectado microfone)...ou seja, antes da Delta eu tinha uma Audigy que dava -70db, ou seja, como a Audigy pode ser melhor que uma Delta 1010LT...isso é impossivel, mas tah acontecendo comigo...

    Por favor me ajude...isso não é so no SONAR, é no Sound Forge e Cool Edit tambem...


    Obrigado...se vc tiver MSN me add ae ...o meu é: fabiocoqueiro10@terra.com.br......nao assusta nao, o meu MSN é Terra mesmo, valew!!!!

    ed-Mix
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    CARA JÁ TE ADICIONEI. quando tiver tempo vai lar no MSN que agente conversa melhor

    ed-Mix
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    cara acho que solucionei teu problema.
    Veja só, vendo sua foto do sonar que vc mandou, PERCEBI QUE VC TEM UMA OUTRA PLACA.
    Da uma olhada na entrada de audio da pista, vê qual entrada ta habilitada. Depois vc mi diz

    FabioSalgado
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Olá amigo, especificação técnica de Db é igual consumo de automóvel, tá escrito na Quatro Rodas, mas ninguém consegue aquela economia.

    Tudo influencia numa placa a ganhar ruído.

    Aterramento, fontes profissionais ( profissionais MESMO ! ), circuito de placa-mãe, tipo de HD, tudo gera ruído que acabando sendo jogado na placa por outras vias.

    Mas qual equipamento ( mesa de som, cabos ) está usando? Pois inclusive isso influencia, e muito!

    Abraços!

    Fábio Luiz Salgado - Consultor e Produtor Musical
    Assessoria On-Line para Instrumentos Musicais
    Colaborador de Revistas Especializadas como:
    Home Studio, Teclado & Audio e Playmusic

    fabiosalgado@terra.com.br - Santos - SP

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Na verdade não importa qual o mixer e cabos ele está usando, uma vez que o ruído está presente mesmo quando não há nada ligado.
    Mesmo que a qualidade dos componentes do pc importe, não acho que faria tanto diferença no SNR, EXCETO pela parte do aterramento e fonte.
    Já testou a placa em outro pc e obteve o mesmo resultado?

    fabiocoqueiro10
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Já testei a placa em outro PC, com uma fonte de 350W (RMS), mas nada adiantou...acho que esse ruido nao deveria estar tao alto assim...Recebi umas dicas do Ed-mix pelo MSN e ele me ajudou a configurar o driver da placa, mas ele configurou o sinal tudo em 0 (zero), e mesmo assim sem nada acoplado continua dando faixa dinamica de -92db, mas vale lembrar que os volumes em Zero acaba dando um sinal até + ou - 52db, ou seja estou tendo uma faixa dinamica de 40db...isso nao é bom, a nao ser que eu necessite de um pre-amplificador pois estou usando um pre de uma caixa amplificada que tenho em casa...Se alguem tiver alguma sujestao me ajude...


    Obrigado a todos vcs que estao me ajudando, precisava saber se isso é normal, pq se for defeito da placa jah mando logo pra troca..

    Valew...meu MSN é fabiocoqueiro10@terra.com.br...se algum veterano quiser me Add pra gente trocar uma ideia e se conhecer ficaria muito feliz..Valew!!!

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    fabiocoqueiro10
    se vc grava sem nada ligado nela, não deveria dar ruído algum. Só o "ground" da placa mesmo. Eu acho que é algum problema nela.
    Os prés estão habilitados?

    Desculpe não poder ajudar mto, mas não uso a Delta.

    El_Cabong
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Com certeza, a tua placa está com algum problema, pois a minha placa "Sound Blaster Vibra 128", no manual está especificado relação S/R de 80db, e no gravador do Sound Forge o ruído fica à -78db, ou seja quase igual ao que diz no manual.
    Não é possível que a Relação S/R da minha "plaquinha", fique acima duma Delta!!
    Ela está na garantia??

    fabiocoqueiro10
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Pessoal, gostaria de saber se a fonte de alimentação pode estar influenciando diretamente neste problema, pois tenho uma fonte convencional aqui em casa, e to pensando em pegar uma Akasa de 500W (RMS), pelo que eu li em

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-53963860-fonte-akasa-500w-atx-v 22-pfc-ativo-melhor-q-seventeam-_JM

    ela parece-me ser uma otima fonte para audio, pois é ultra-silenciosa...gostaria de receber dicas de vcs sbre qual fonte comprar.

    Obrigado a todos!!!

    OBS: a placa tah na garantia sim, mas todos dizem que as placas da M-audio passam por testes rigorosos antes de serem comercializadas e nao ocorrem esses tipos de erros...jah me disseram até que isso é normal da placa, mas nao acho normal nao...sei lá me indiquem se a fonte pode estar influenciando muito no funcionamento da placa...Valew!!!

    w.lopes
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    e ai galera? blz? comprei uma delta 1010 e me disseram q eu tenho q colocar uma placa offboord junto com a delta para rodar! isso é vredade?
    obrigado!!!

    rafael_kl
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Chegou minha Delta 1010lt e to com o mesmo problema, mesmo sem ter nada ligado (ate o cabo analogico da delta fora), no sonar fico com -62dB em media.
    Poderia ser por causa de aterramento??
    valeu!!

    shoyoninja
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    rafael_kl
    Chegou minha Delta 1010lt e to com o mesmo problema, mesmo sem ter nada ligado (ate o cabo analogico da delta fora), no sonar fico com -62dB em media.
    Poderia ser por causa de aterramento??
    valeu!!


    Rafael, podem ser n coisas, inclusive o aterramento.
    Quais canais que mostram -62dB? Todos? Mesmo os sem pré-amps?
    Em qual nível está o mixer da placa? Deixe tudo em 0dB.
    Pode ser sua fote que gera ruído.
    Pode ser o HD.
    Pode ser um cooler zuado que está gerando muita energia eletro-magnética.
    Quando você faz o teste, tem algum CD no drive? Já vi muitos drives de CD/DVD que quando estão girando geram um ruído eletromagnético absurdo.

    Até mais.

    rafael_kl
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Os sem preamp ficam la pelos -80dB.
    mas deve d ser aterramento ou fonte...
    depois que li os posts de cima achei que podia ser algum problema da placa...mas acho q nao..
    valeu..abraco

    shoyoninja
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    -.-

    tiagopadua
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Monitores CRT (de tubo, normal) eu já vi darem MUITA interferência.
    Antigamente eu tinha que desligar o monitor pra fazer as gravações, senão ficava um ruído absurdo.

    Só ressaltando: se vc estiver usando as entradas 1 ou 2, realmente o pre-amp deve estar aumentando os ruídos provenientes de HD/Fonte/Monitor/Coolers.

    att,
    Tiago

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas sobre a placa Delta 1010LT - Sinal/Ruido ruim