Como usar o Drumkit From Hell? (ja usei a busca)

    Autor Mensagem
    diego gr
    Veterano
    # fev/07


    Tenho vários programas de áudio:
    Sonar, Guitar Tracks, Guitar Pro 5, Fruity Loops 5, Cubase, Native Battery, Drumsite
    Baixei alguns samples do Drumkit From Hell (pastas com milhares de WAVs).
    Eu geralmente componho a linha de bateria no Guitar Pro 5 e salvo em MIDI.
    Quero saber como aplicar os sons do Drumkit From Hell (que são muuuito fodas) nessas MIDI. Se tiver mais de uma maneira, melhor.
    Tem muitos tópicos falando sobre isso e ninguém consegue um resposta concreta.
    Pretendo fazer um tutorial sobre isso, porque nem no manual original do DFH explica direito como fazer.

    fã de mp3
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Já viu no manual do Sonar ou do Cubase? Talvez lá tenha alguma coisa.

    nyurig3
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    diego gr
    tenho essa duvida tambem... alguem??

    diego gr
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Pelo que eu li nos outros tópicos, eu tenho que "desmontar" minha MIDI de bateria em várias MIDI: uma pro bumbo, outra pra caixa, e assim por diante, e só depois disso aplicar (no Fruity Loops) os sons que eu quero em cada MIDI separado.
    É isso???

    diego gr
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Ah esqueci das versões: Sonar 6.2, Cubase SX3 e o Drumkit From Hell tem as pastas "cDrumKitFromHell" e "rDrumKitFromHell" (baixei no emule).
    Desconfio que esse DFH que peguei do emule tá faltando muita coisa né? No completo tem muitos samples diferentes (tipo: um mais pra metal, outro pra blues, etc)?

    Jabijirous
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    diego gr


    é só wave??? se for só wave tu vai precisar de um sampler pra abrir essas waves!!! o completo que sao 9 dvds, ja tem o proprio sampler!!!

    As I Lay Dying
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    diego gr

    se nao me engano o sonar 6 veio com um programa que vc coloca os sons waves pra cada peça de bateria,e coloca o midi na trilha

    diego gr
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: diego gr
    · votar


    Não tem uma maneira de usar os sons do Drumkit From Hell como se fosse um soundfont? Assim basta carregar a MIDI e ele se encarrega de aplicar os sons de bateria.
    Ou eu posso montar um soundfont personalizado com esses sons. Acho que seria a maneira mais prática.

    Jabijirous
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    a maneira mais pratica é voce pegar esses waves, pegar um sampler, e abrir todos em um canal, separar por notas, tipo dó bumbo, ré caixa, ré# rulo etc etc!!! essa é a melhor maneira!!!

    mas voce pode pegar o cdxtract e converter teus waves pra soundfont e abrir no livesynth por exemplo!!!

    diego gr
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Valeu pela dica jabijirous
    A coisa mais estranha que eu notei nesse programa é que ele não tem uma interface própria, não tem um arquivo .EXE, para você abrir o EZDrummer (você deve ter o EZDrummer instalado para depois instalar o Drumkit From Hell que é apenas uma expansão) no Cubase ou no Nuendo, abra o programa, aperte F11, aparecerá VST Instruments, clique em qualquer um e escolha ezdrummer (bem embaixo). Desse jeito aparecerá a tão misteriosa interface do programa, e nela que você carrega o DFH.
    O problema é que ele usa toda a memoria RAM (tenho 512MB) e tranca. Recomendo usar esse programa somente quem tem 1GB de RAM já que ele usa uns 400MB (mesmo sem tocar nada!).
    Tem algum site que explique como se fazer um soundfont próprio???

    nyurig3
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    diego gr
    ae cara eu to com um problema: instalei o ezdrummer manualmente (joguei a pasta para dentro do arquivos de programas) e nao estou conseguindo instalar o drumkit from hell, vc sabe como fazer?

    diego gr
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    O EZDrummer que eu peguei no emule veio com um instalador junto. Não adianta só copiar.
    Depois que tu instala ele, a única coisa que fica no HD é um arquivo DLL e vários arquivos WAV, o programa em si não tem um arquivo EXE pra abrir (isso que eu acho mais estranho!). Tu vai precisar de um desses programas: Cubase ou Nuendo (ambos da Steinberg e com aprox 120MB no emule).
    Quando tu instalar um desses programas, me avise que eu te falo como abrir o EZDrummer, é meio complicado.
    Esses programas que eu tenho eu peguei todos no emule, então não sei te dizer se são iguais às versões originais...

    diego gr
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Ah! Tu tem quanto de memoria RAM? E de HD livre?

    Pombo
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    O DKFH tem varias formas de usar.

    Uma delas você pode criar uma midi em algum programa (guitar pro por exemplo) importar para um programa de edição (sonar, cubase, etc...) e usa-lo como VST ou DXi. Realmente consome muito da cpu pois ele carrega os samplers todo na memória. No minimo 1 giga pra rodar legal.

    Minha memória é de 512, então eu faço um "macete", eu depois que faço a bateria eu transformo em audio. Assim não vou precisar carregar o DKFH pra tocar a bateria.

    Outra forma é se você tiver uma bateria eletrônica. vc liga a saida midi da bateria no pc e usa o DKFH

    Guitarrist
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    VC tem que instalar o KONTACT. Daí dentro dele, vc monta sua bateria com os sons do wave do DKFH.
    Falow.

    nyurig3
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    diego gr
    eu consigo rodar o ezdrummer no sonar 6
    mas nao to conseguindo instalar o drumkit from hell, fica dando erro
    pc bom eu tenho.. dual core, o problema nao ta sendo esse

    alguem sabe como instalar o drum kit??

    diego gr
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    O drumkit from hell não tem instalador, tu tem que copiar os arquivos manualmente, mas da maniera correta!!! No arquivo que peguei tinha os manual junto, no teu nao tem??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como usar o Drumkit From Hell? (ja usei a busca)