Controlador MIDI e Nuendo

    Autor Mensagem
    Alan_Alan
    Veterano
    # fev/07


    Pessoal,
    Estou tentando ligar um controlado midi para a utilização de instrumentos VST, mas não estou conseguindo.
    O Controlador é um Yamaha PSR-350, q é um teclado ordinário mas com funções MIDI.
    Liguei o controlador através de um cabo MIDI - USB. Minha placa de som é uma Maya 44 e o controlador não está ligado na placa e sim em uma entrada USB do computador.
    Não estou conseguindo controlar os instrumentos VST através do teclado. O que eu devo fazer???
    Abraços, Alan.

    oliviojunior
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    1º - Qual o programa multipista que vc usa?
    2º - Vc não consegue controlar só os VST's ou não consegue controlar nada?
    3º - Vc Configurou a entrada para o controlador midi, configurou a saida de acordo com a vst que vc quer usar?
    4º - Essa cabo que vc usa é plug and play ou precisa instalar algum programa?
    De maiores detalhes pra ver se posso ajudar !!

    Alan_Alan
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Vou ver se eu consigo responder:
    1. Programa multipista? Bem, o único programa q eu uso é o Nuendo.
    2. Não consigo controlar nada MIDI.
    3. Talvez não tenha configurado certo. Pra falar a verdade, o erro está aí. Como configurar isso no Nuendo?
    4. o cabo é plug n play

    Valeu!

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Alan_Alan
    em um canal MIDI qualquer vc vai na coluna da esquerda (que normalmente está aberta) e terá IN e OUT. No IN vc precisa selecionar o dispositivo MIDI.

    Nas configurações gerais do Nuendo também há necessidade de selecionar a porta MIDI de entrada. Acho que é em Devices => Devices Setup.

    oliviojunior
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Velho... eu ainda uso a interface midi/joystick. Tem que haver alguma forma do PC reconhecer que vc conectou o teclado à ele e então dentro do nuendo ( talvez em options ) vc vai escolher o Input da Porta Midi da Maya 44 e o Output de áudio dela, pois pelo que eu entendi, vc quer tocar o teclado e já quer que saia de imediato o som das VST's correto?

    oliviojunior
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Outra coisa ... tenta abrir qualquer vst e vê se consegue tocar no tecladinho virtual que aparece na tela, clicando com o mouse nas teclas dele!

    Alan_Alan
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Exatamente. Quero já abrir o VST e tocar. Mas eu também tô xaropando com os VST. Por enquanto, só estou tentando a bateria e não vi nenhum teclado virtual lá.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Controlador MIDI e Nuendo