Programas pra fazer música em MIDI

    Autor Mensagem
    Frei Caneca
    Veterano
    # fev/07


    Alguém pode me indicar um programa que faça música em MIDI utilizando somente o pc e nenhum instrumento ?

    Deixando claro que não tenho a intenção de passar a faixa MIDI pra áudio propriamente dito (wav. mp3, etc.). O objetivo é gravar o ritmo em MIDI pra mais tarde trabalhar em cima dele com os instrumentos e aí sim fazer a música de verdade. A faixa MIDI seria apenas a "moldura" da música.

    De preferência um programa que seja grátis, pq eu acabei de comprar a Audiophile 2496 e reformar o pc então não tenho grana sobrando.

    marcelgtvcbx
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    tem varios.. eu utilizo o cakewalk sonar e muitos quase me matam por isso hauhauahu tem o guitar pro... vc pode escrever no encore tb ou no finale... esses dois ultimos acho q soh passam pra midi exportando mas sao otimos editores de partituras, agora c vc deseja gravar a batera aconselho o fuit loops pq alem de facil operaçao vc pode pegar diversos sons pra ele.. muito massa

    chicones_guitar
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: chicones_guitar
    · votar


    Frei Caneca,

    O Reason é a melhor solução para produção de música MIDI em um só programa que eu conheço no mercado. O fabricante é a Propellerheads: www.propellerheads.se.

    Esse software contém vários instrumentos virtuais como synths virtuais (emulando os synths vintage) e samplers para praticamente todos os instrumentos.

    O Reason não trabalha com gravação de áudio, só MIDI, portanto para finalizar sua música você vai precisar de um DAW (Digital Audio Workstation - geralmente softwares de gravação multipista que também trabalham com MIDI) como o Pro Tools M-Powered (compatível com sua placa), Live, Acid Pro 6, Sonar, Cubase, Logic etc...de sua preferência... Mas como juntar o MIDI e o áudio dos instrumentos de verdade? Simples, através de uma tecnologia chamada Rewire, um "sistema de cabos virtuais" que irá fazer a interligação das trilhas dos dois programas (Reason e DAW). Aí basta sequenciar sua "moldura" no Reason, abrir o reason dentro do seu programa de gravação e gravar seu instrumento de verdade...

    Há outras opções e em geral os melhores instrumentos virtuais são plugins de apenas um instrumento, como por exemplo o akoustik piano da native instrumentos que só de piano tem mais de 15GB de sample...vale a pena também dar uma olhada nas amostras de mp3 no www.soundsonline.com para entender melhor o que estou falando...é claro que vão ser de melhor qualidade que o Reason mas haja HD, memória e processamento para abrir vários troços deste...

    Bom, acho que já escrevi demais...espero ter ajudado

    []´s

    PS: quanto ao fato de ser grátis...são todos pagos...mas vc acha a maioria tabajara no emule, bittorrent, etc...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Programas pra fazer música em MIDI