da pra lança um cd gravado em casa?

    Autor Mensagem
    doug_prhc
    Veterano
    # fev/07


    da pra lança um cd gravado em casa?

    El_Cabong
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Dá para fazer em casa, tanto que eu fiz um CD de rock gospel no meu home studio e "lancei"!
    Ham Ham!!
    Quer dizer, estou vendendo-o nas igrejas de minha cidade, e na internet: www.andrellima.z6.com.br , e quero fazer um segundo CD em 2008.

    Te adianto que para fazer um trabalho de qualidade dá um trabalho de louco!!
    Gravar instrumento por instrumento, equalizar e colocar efeitos em um por um, mixá-los e colocá-los cada um numa posição estéreo, para fazer a trilha instrumental, gravar o vocal principal, gravar os backs e sincronizá-los, colocar efeitos nos vocais e backs, mixar os vocais com a trilha instrumental de forma que nenhum se sobresaia (vocais X instrumental), masterizar as músicas fazendo uma equalização padrão a qual é utilizada nos CDs originais, aplicar compressor/limiter para que as músicas fiquem num volume alto sem clipar, e finalmente gravar o CD matriz.
    Não sei se eu me esqueci de algum passo.
    É um trabalho de louco, mas quem gosta, faz com gosto.


    Tem muita gente que faz gravações em casa, como por exemplo, estes MCs de funk. Neste caso é bem mais fácil, pois não exige muita qualidade! He He!!

    Raphael cox
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    doug_prhc

    Tem que ter qualidade, e é como o El_Cabong falou...dá um trabalho!!!

    fã de mp3
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Como já falaram, dar, dá, mas por favor, faça algo com qualidade, e sabendo o que está fazendo. De porcarias o mundo já está cheio.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a da pra lança um cd gravado em casa?