Melhor sistema de sampler

    Autor Mensagem
    rafaelbretas
    Veterano
    # jan/07


    Minha banda está começando a tocar músicas proprias agora. porém há musicas com até 5 teclados simultaneos, varias guitarras e baterias eletronicas. Então pensamo em usar algum sistema de sampler e estamos procurando um eficiente, livre do risco de falhas e BARATO.
    Inicialmente pensei em um modulo midi, porém me parece que não se usa modulos para sampler.
    Então? qual a melhor maneira de 'samplear' ao vivo? como funciona cada sistema? Como garantir que nada vai dissincronizar ou que o baterista não pederá o tempo com o click? como fazer o click?

    abraço!

    patureba
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    fala meu irmao blz...nessa sua pergunta tem varias respostas, porem vou te dar a minha opniao. la vai!
    se vc ja tiver um teclado conexao midi e melhor. caso nao tenha, COMPRE UM CONTROLADOR MIDI, e um software, indico o sonar , e nele propio tem um dxi chamado "cyclone" ele tem 16 canais pra vc botar samples diferentes eacionar nas teclas do teclado. abraços

    rafaelbretas
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    patureba

    hum.. não são samples específicos para determinada parte da música. são samples para a música INTEIRA. por exemplo: uma guitarra a mais pré gravada ou em midi.

    Jabijirous
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    bom, ele pode usar sampler via PC manda ele compra um notebook(de preferencia MAC) e utilizar alguns samplers!! e com o teclado ele pode controlar os canais que ele quiser!! para a sincronia ele vai ter que usar ma placa de som com baixa latencia!!! nesse sampler ele pode criar os patchs pras musicas!! ou seja, é só tocar!!

    patureba
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    hum.. não são samples específicos para determinada parte da música. são samples para a música INTEIRA. por exemplo: uma guitarra a mais pré gravada ou em midi.

    estou ciente disso, mas meu amigo pode comecar a treinar em um metronomo por que tocar com sample nao e brinquedo nao.
    otima sugestao de voce comprar um noteboook, mas ai tb vai ao seu gosto. e gasto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhor sistema de sampler