Trocar de microfone?

    Autor Mensagem
    Soulface
    Veterano
    # jan/07


    Bom, não sei se o melhor lugar pra postar isso é aqui ou no fórum de canto. Mas qm puder me ajudar, eu agradeço.

    É o seguinte...
    Eu sou baterista e faço backing vocal na minha banda.
    Há algum tempo atrás eu comprei um microfone headset (aqueles tipo Júnior, Ana Maria Braga, etc... hehehehe).
    Na época eu era completamente leigo no assunto, e mesmo o vendedor me explicando e tal, achei q seria bom (mesmo q um pouco masi caro) comprar um condenser. E acabei comprando um AKG - C420.
    Bom, é um microfone excelente, sem sombra de dúvidas.
    Acontece q lendo sobre o assunto, eu vi oq todo mundo já sabe. Q condensador é mais sensível e tudo mais. Aí eu fiquei pensando se não seria mais correto eu trocar ele por um dinâmico. Já q na bateria, é uma "barulheira" e um microfone muito sensível acaba captando mais do q a minha voz.
    Será q estou certo? Devo trocar?
    Eu poderia vender esse AKG e comprar um dinâmico de outra marca. Me sobraria até uma graninha pra outras coisas...
    OQ vcs me dizem?

    _JCM_
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Soulface

    Acontece q lendo sobre o assunto, eu vi oq todo mundo já sabe. Q condensador é mais sensível e tudo mais. Aí eu fiquei pensando se não seria mais correto eu trocar ele por um dinâmico. Já q na bateria, é uma "barulheira" e um microfone muito sensível acaba captando mais do q a minha voz.

    cara, na igreja onde toco, usamos um mic soh no bumbo e o baterista canta com esse AKG na orelha.. sai tudinho da batera na frente... se tu naum quiser q o som da batera saia, aconselho sim a trocar de mic, apesar de ser um excelente mic....

    espero ter ajudado

    Abraço...

    Soulface
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    _JCM_
    Valeu cara...
    É q realmente pra qm está tocando, não dá pra ter noção da captação do microfone. Mas eu ando meio preocupado com isso.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # abr/07 · Editado por: Christhian
    · votar


    Soulface
    Fala suGGeito. =)
    Cara, eu tb acho que o dinâmico seria uma opção melhor, apesar de já ter visto vários bateras usando condensador (em geral, headsets são condensador). O ruim do dinâmico é a posição engessada, já que vai ter que ficar no pedestal, enquanto vc canta. Mas sem dúvida, os ruídos de fundo seriam muito reduzidos.

    Não dá pra comparar a qualidade de um condensador com um dinamico em estúdio, mas ao vivo, eu optaria por um dinâmico (mas..... eu uso um condensador de mão no palco.. huahauhaah)

    Abraços!

    ZeeG
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Aproveitando o tópico, kual melhor condensador levando em conta custo/beneficio pra grava em studio "semi-tratado" (eh tratado mas tem ar condicionado d janela, ai vaza um pouco d som d fora pra dentro=( )? Sei dos Behringer b1 (R$500) e b2 (R$800) mas vi o B2 no ml com o joabe rosa por 500. Tem mta diferença com os Shures e AKG? E tem akela coisa do equalize q nem os dinamicos, tipow pra voz com medio-agudo mais forte um q encorpe mais a voz com graves, pra kem tem mais graves um q ressalte os medios-agudo etc, ou no condensador tem nada disso, vai da equalizaçao msm?

    ed-Mix
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Amigo, atualmente os melhores condenser´s são AKG,SHURE e Newman.
    Mais o os behringer também são muito bons, eu uso o B2-pro, ele resolve muito bem as minhas necessidades, ele junto com um pré, fica perfeito, um som totalmente cristalino, eu não tenho nem medo de perder pra um AKG 414, e olha que esse akg é um dos melhores da linha.

    Bom, é isso, eu te dei o nome dos melhores condenser´s do momento. Se quiser saber mais pode postar as perguntas ai no forum.

    Valew...

    ZeeG
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    ed-Mix

    Valew

    Eu tava pensando em pega um Line6 Ux2, mas ai acho q num vai t mta compatibilidade pra grava VSTi em giga etc, ai tava pensando em pega uma delta 1010 e um pre amp valvulado (acho q o mic200 q sai mais em conta), deve c a melhor opçao na faixa d R$1000

    ed-Mix
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Amigo eu uso o sonjunto: Delta 1010Lt. Mic200 e um B-2 Pro.
    Estou obtendo uma qualidade Surpreendente.Te aconcelho a apitar por esse conjunto.

    ed-Mix
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Se liga ai nesse demo, essa é mais ou menos a qualidade que vc vai obiter com um quite como esse, leve enconta que eu também uso uma mesa xenix 2222, ela tem um som maravilhoso, esta ai e comenta depois.

    http://www.4shared.com/file/12870541/411cfac6/Volante_Festejos_de_Bitu pita.html

    ZeeG
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Nossa mt foda, bem nítida a voz, vc q fez esse anuncio? Ficow bem pró, mas ai o timbre da voz eh bom e jah ajuda neh =P
    Kero v como vai fica com os mano sem voz tipow eu xD
    Vc usa algum plugin tipow waves, antares ou algo do genero? ou eh soh na mesa q vc timbra?

    ed-Mix
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Cara foi eu quem produzi isso sim, fiz esses dias, de plug-ins eu uso (1 EQ da Waves,1 gate e copressor chamado renaisence voz tambem da waves e 1 reverb).
    O resto fica por conta do meu material. hoje em dia aqui na regiao tem muitos studios bons, mais atualmente eu comando 90% do mercado de toda regiao norte cearence. Alem de uma boa qualidade eu tambem oferesso um bom preco.
    Atualmente eu produzo de tudo,comerciais,jingles,sports,vinhetas e musica em geral, nesses dias to gravando 3 cds aqui. I e isso cara,alem de um bom material vc tambem deve levar em conta o tecnico de producao.A pessinha que fica entre a cadeira e o monitor.

    Valew cara, se quiser conversar mais,se quiser algumas dicas e so mim add no msn

    ed-gravacoes@hotmail.com

    RafaMunhoz
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Pessoal to com um problema assim... ontem fui gravar um ensaio pra simular um show q podemos gravar no fim do ano... e eu sou o vocalista "principal" da banda, e toco bateria tbm... vejo o roupa nova gravando, e eles gravaram td normal, com o baterista usando exatamente o C420 (o tecladista q me contou) e a bateria vaza sim, mas muitissimo pouco... aí ontem fui gravar pra testar e ficou MUITO alta a bateria no mic da voz... o q atrapalhou até as edições...

    Alguem tem ideia do q posso fazer pra melhorar isso? Pensei em batera eletronica, mas ai nao fica legal tbm.. e pensei tbm de regravar a voz depois do show... usar a voz "do mic de cabeça" so pro show mesmo... mas ai perde a naturalidade...

    Sei la... to num dilema enorme! Alguem pode ajudar?!

    Abraço!

    AlexB
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Técnicamente falando colocar a voz depois é o mais fácil, bateria sempre vaza por todo lado, se colocar um gate na voz vai perder toda a naturalidade dos transientes sonoros típicos da voz.
    Abraço,
    Alex

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar de microfone?