Programa para gravação de audio multicanal ajuda!

    Autor Mensagem
    I.Nosferatu
    Veterano
    # jan/07


    Seguinte, estou precisando de um programa que rode em Windows Millenium para gravar até 8 pistas simultaneas ou mais de audio, já tentei alguns da Cakewalk e Steinberg, porém a maioria é para Windows 2k /XP e os que rodam no ME (Home Studio 2002 /2004) que testei só gravam duas pistas por seção, sei que seria mais facil se atualizasse a maquina para Win 2k/XP mais ai teria um problema, minha placa de audio só é compativel com Win 95 / 98 /ME, então se puderem me indicar alguma coisa eu agradeço...

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Pessoal, alguem ai dá uma luz!....

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Sei não rapaz, mas vc já tentou a busca ?

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    The Root Of All Evil

    Sim, não encontrei nada a respeito... somente topicos falando sobre o programa, mais não sobre a compatibilidade ou não com o Windows Me.

    Guitar_L
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Guitar_L
    · votar


    I.Nosferatu
    Não seria a hora de fazer um upgrade e pegar uma placa de som nova? Nem é tão caro assim, e vc ficará live dessa (desculpe a expressão) merda de Win ME.
    Bom, em todo caso, tenta usar o Audacity: http://audacity.sourceforge.net/
    Abraços

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Guitar_Luppi

    O audacity não é a versão Linux do Sound Forge? Ele também não grava em dois canais somente?


    Alguém ai sabe se o Sonar 2 grava mais que dois canais? Parece que roda em Windows Me, mais nos reviews que encontrei não tem nada espedificando... Abs

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    "Não seria a hora de fazer um upgrade e pegar uma placa de som nova? Nem é tão caro assim, e vc ficará live dessa (desculpe a expressão) merda de Win ME."

    Quanto a placa eu adiquiri recentemente, portanto não seria o ideal agora, quem sabe mais pra frente... até porque não preciso de nada profissional agora, e uma placa de 8 canais mais recente ta custando em torno de R$800-1000 e não tenho verba pra isso agora...

    Quanto ao Windows Me só vou utilizá-lo numa maquina pra fazer a gravação, o restante vou fazer numa outra maquina em rede com WinXP - Sonar 5, então a merda do Win ME vai ser muito util... blz

    Vou tentar o Sonar 2 ou 3, se alguem puder dar a dica de qual vai rodar no Win ME... Obrigado!

    pepperHP
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    I.Nosferatu

    O audacity não é a versão Linux do Sound Forge? Ele também não grava em dois canais somente? I.Nosferatu

    O que vc quis dizer com dois canais?? não seria duas faixas simultâneas que você queria dizer??

    Olha, eu tenho Audacity no meu pc..apesar de não ser ME, acho ele bem útil..e pelo que sei roda em Me sim...

    Além do mais fiz um teste e consegui gravar 12 faixas simultâneas....isso q não tentei mais...

    O único problema é q dá umas falhas, mas com toda certeza deve ser meu pc, pois tem apenas 32mb de memória, processador 133...rss

    Vale a pena testar amigo..

    E acredito que sonar tanto 2 quanto 3 roda no ME, até pq o sonar mais avançado que é o 4 producer tbm roda...

    Espero ter colaborado...Abraço!!!!

    And the meek shall inherit the earth
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    sonar mais avançado que é o 4 producer tbm roda...
    na verdade é o sonar 6.

    pepperHP
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    And the meek shall inherit the earth

    A sim...tem mais avançado...

    o q eu quis dizer é q o 4 q é mais avançado q o 3 roda...não q seja o último q saiu..

    mas blz!...vlw pela correção

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    pepperHP

    Pow o Sonar 4 eu já testei e não instala no Win ME, mais se o Audacity pode gravar mais faixas (canais) simultaneas então vou dar uma testada no danado...
    Mais com esse pc ai seu seria estranho se não desse algum problema... he he he... mais obrigado pela informação brow.

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    pepperHP
    Baixei o Audacity 1.2.6 e instalei certinho, mais ele fica dando uma mensagem de erro sobre a taxa de bits do projeto e da placa, pede pra checar as configurações ai dou uma olhada e tá tudo direitinho, acho que ele não gostou da minha placa... he he he... Então resolvi baixar uma versão mais recente de um dos programas que vem com ela, o Cool Edit pro 2.1 e ta rodando direitinho, sem problemas...

    Mais mesmo assim vou testar as versões 2 e 3 do sonar pra ver se rola... porque ai fica mais facil pra exportar o projeto!

    Vlw!!!

    And the meek shall inherit the earth
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    I.Nosferatu
    tenta o cubase VST32 ou até mesmo o SX1 hehe

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    And the meek shall inherit the earth

    Eu já testei o Cubase Le (só winXP) que veio junto com a pedaleira, não rodou, o VST32 e o SX1 ainda não testei, apesar de ter o VST32 em algum CD por aqui, vou dar uma procurada... mais de qualquer forma encontrei o Cool Edit e ele já da pro gasto, apesar de que o sonar seria o ideal... to tentando encontrar o Sonar 3 ou 2 pra ver se roda... dicas são bem vindas... abs! Valeu!

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Resolvido Sonar 2 rodando na maquinha...

    I.Nosferatu
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Desisti do sonar...

    Experimentei o Cubase VST32 no pc em que faço as gravaçoes e percebi que o audio em relação ao sonar soa melhor, apesar de gostar bastante do sonar vou abandoná-lo e migrar pro Cubase/Nuendo... to pensando aqui comigo existe muita diferença entre o Cubase SX-3 e o Nuendo 3 pra trabalhar apenas com audio???
    Me parece que o Nuendo seria mais pra criar trilha sonora e coisas do genero... mais em termos de recurso de audio em se tratando de cd é preferivel o Cubase ou o Nuendo???

    Sei que esse topico já ta morto mais preferi postar aqui pra não ter que ficar criando outros... visto que o assunto ainda é quase o mesmo!
    Se alguem ai usa esses programas, agradeço se puder dar uma luz...

    And the meek shall inherit the earth
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    I.Nosferatu
    eu atualmente uso o cubase. uma vez instalei o nuendo e achei igualzinho, só que tinham muitos bugs, toda hora dava algum erro, entao voltei pro cubase.

    I.Nosferatu
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    And the meek shall inherit the earth
    Falow brou vou tentar o cubase sx3 então... vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Programa para gravação de audio multicanal ajuda!