Broomstick Bass - Som estranho

    Autor Mensagem
    Marcio Zima
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Marcio Zima


    Comecei a usar o Broomstick agora, ate gostei dos timbres, mas em sequencia eles ficam meio estranho.

    Por exemplo, nesse som q eu fiz, o baixo parece q fica pausando, tipo dando umas travada:

    http://rapidshare.com/files/12793280/broomstick-baixo.mp3.html

    Com soundfont fica mais linear e constante o som:

    http://rapidshare.com/files/12794174/soundfont-baixo.mp3.html

    É assim mesmo? Existe algum jeito de configurar, etc?

    As I Lay Dying
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Marcio Zima

    tenho um problema com vsts de baixo aqui tbm,com arquivos exportados de em midi do guitar pro,nao saem os sons das notas certas,mto chato isso,ja tentei muda as oitavas e nada

    o seu problema nem sei como resolver pq nunca consegui usar satisfatoriamente os vsts de baixo

    Fermc
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Que programa vc usa?

    Eu sei que no Cubase vc pode editar a duração das notas, pq eu já fiz isso... Acho que isso resolve o seu problema!!

    Fermc
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    As I Lay Dying

    Vc já tentou usar o Hardcore Bass? O Broomstick sempre dá problema com todo mundo, mas até hoje num lembro de ver ninguém reclamar do HB.

    Tenta ele... Talvez funcione legal aí!

    Marcio Zima
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    As I Lay Dying
    Pois é, complicado. Ja ate pensei em comprar um contra-baixo pra resolver logo esses problemas.

    Fermc
    Uso o Sonar. Vou ver se tem algo pra editar as notas então.

    As I Lay Dying
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Fermc

    humm,vlw kra,vo ve se consigo ele então
    ;D

    Bog
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Povo, sei que o tópico é antigo, mas eu acabei de descobrir por que o Broomstick Bass teima em ficar com o som "quebradiço" de vez em quando. Na verdade, ele tem um comportamento bizarro dependendo do canal MIDI que o baixo está!!! :-O Isso mesmo! Aqui, se eu coloco no canal 5, ele toca todas as notas com slide up no final (!). No canal 2, o som sai completamente "duro". No canal 1, fica certinho!!!

    Vou deixar a mensagem aqui para o caso de alguém mais ter problemas com o "som estranho" no Broomstick! =)

    willbarcellos
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Se eu escrever um canal midi novo e usar o Broomstick, ótimo, rola lindo...Mas se eu importar qualquer arquivo MIDI já feito, ele dá pau nas sustentações de notas...Pensei que era só mexer no botão VELOCITY mas não adianta...Adorei o programa, os timbes, mas vou procurar o Hard Core Bass pra baixar, pois disseram que esse não dá tanto Pau como o Broomstick

    Bog
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    willbarcellos

    Como eu disse, tenta mudar o canal. Coloca o baixo no canal 1 que eve funcionar. Em outros canais, o baixo fica com o som bizarro. Eu tentei usar o Hardore Bass XP, e ele eh:

    1. *MUITO* mais pesado
    2. *MUUUUUITO* mais complicado

    Baruck
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Povo, sei que o tópico é antigo, mas eu acabei de descobrir por que o Broomstick Bass teima em ficar com o som "quebradiço" de vez em quando. Na verdade, ele tem um comportamento bizarro dependendo do canal MIDI que o baixo está!!! :-O Isso mesmo! Aqui, se eu coloco no canal 5, ele toca todas as notas com slide up no final (!). No canal 2, o som sai completamente "duro". No canal 1, fica certinho!!!

    Vou deixar a mensagem aqui para o caso de alguém mais ter problemas com o "som estranho" no Broomstick! =)


    Bog matou a charada. Estava com o mesmo problema no broomstick. As notas não sustentavam. Resposta: cada canal midi do plugin dá uma pegada diferente nas notas.

    Na verdade, não é bizarro. Dá mais versatilidade a cada um dos timbres de baixo. Pra ter sustentação, há diversos canais q funcionam com sonoridade diferente. Por exemplo, os canais 1, 8 e 11. Cada um tem uma dedada diferente.

    rafael_kl
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: rafael_kl
    · votar


    cara..nao lembro se o broomstick bass tbm tem alguma coisa assim, mas a algum tempo quando eu usava vst's, o Akoustik Piano, o Kontakt, Bandstand, e mais uma lista de vst's necessitavam que quando quiser exportar o audio seja acionado um botao no proprio vst, nao me lembro o nome do botao, mas no akoustik piano era um "espectro de onda com uma seta prum diskette", no kontakt era alguma opcao a ve com "engine", era tudo assim meio parecido...o que acontecia era justamente o som fik meio travado.

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Engraçado, nunca senti esse problema aki, aliás quando o som ta meio sem sustain, eu regulo num botão do Broomstick chamado release e funciona normalmente, mais vou testar essa dos canais pra ver se há alguma mudança.

    Baruck
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    O release é uma regulagem "fina" do sustain, q faz a nota parar de tocar alguns milisegundos antes ou depois, mas experimenta mandar o baixo pelo canal 2 do plugin. Não há release no máximo q resolva d:-) A nota fica em stacatto.

    Mas, no fundo, essa é uma sacada genial do plugin porq faz o mesmo timbre se transformar em vários, multiplicando as possibilidades.

    Particulamente, praticamente só gosto dos timbres Double Bass (baixolão) e Eletric Fender Finger (elétrico). Com esse recurso dos canais, ganho uma variedade maior com os mesmos 2 instrumentos. Muito bom.

    strinbergshredder
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Galera, aqui estou eu perguntando de novo sobre o BB...

    Já vi que pras notas sustentadas não ficarem com slide up no final, precisa fazer o MIDI rodar no canal 1...

    a parada é COMO DIABOS SE PÕE NESSE MALDITO CANAL 1????

    já abri o piano roll, procurei e nada!!

    Uso o DAW Reaper!!!

    Squiggly
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    strinbergshredder

    Velho, no canto superior direito do piano roll, tem assim "Channel: All". Dali, você vai mudando os canais até achar o canal que o midi tá escrito (se exportou do Guitar pro, geralmente fica no canal 5), aí é só selecionar tudo, recortar e colar no canal 1.


    E só pra lembrar, pra fazer o Broomstick rodar numa boa, tem que jogar as notas uma oitava acima, se a midi for importada do Guitar Pro.

    Jawbreaker
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    strinbergshredder
    Eu tenho o mesmo problema no Cubase; no FL Studio era só subir uma oitava e dar Alt + C que parava esses slides e ficaba beleza. Já no Cubase...

    strinbergshredder
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Squiggly
    pô cara, muito obrigado pela ajuda, vou ver aqui se vai ficar legal...

    Jawbreaker
    pois é cara, e o pior é que o programa maravilhoso, tem uma gama enorme de timbres, mas esses bugs, se podemos chamá-los disso, quebram a firma...kkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Broomstick Bass - Som estranho