Teclado x Controlador MIDI?

    Autor Mensagem
    Darkk
    Veterano
    # jan/07


    Olá.
    Alguém sabe me dizer porque um controlador midi é mais caro que um teclado tradicional (com pedal, touch sensitive, saída MIDI)?

    Qual a diferença entre eles para fins de gravação no PC?

    Não entendo quais as vantagens do controlador MIDI que façam ele ser mais caro!

    Obrigado!

    Jabijirous
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    controlador midi voce pode controlar efeitos dependendo do controlador voce pode controlar 4 teclados de uma só vez!! controlador nao é só pra PC nao!!! o teclado, vai depender do teclado, só tem sons dentro ja programados!! so vai ter pitch, embora tenha uns com modwheel!!!

    R1C4RD5
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Aproveitando o tópico ...
    O q vc's acham do teclado PCR-1 da Edirol?
    Tava pensando em comprar ele por q ele tem uma interface de áudio tb.

    R1C4RD5
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    http://www.roland.com.br/produto.php?prod_id=239

    Jabijirous
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    R1C4RD5


    ele é pequeno, se teu trabalho nao for gravar muita coisa que exija extensão de grande escala tudo bem!! isso é geralmente feito pra DJ!!!

    Darkk
    Veterano
    # jan/07
    · votar



    controlador midi voce pode controlar efeitos dependendo do controlador voce pode controlar 4 teclados de uma só vez!! controlador nao é só pra PC nao!!! o teclado, vai depender do teclado, só tem sons dentro ja programados!! so vai ter pitch, embora tenha uns com modwheel!!!


    Mas para gravar no pc não serve? Tipo, além de pitch, ele não passa informações tipo velocity, sustain tb?
    Tipo, se eu definir o timbre no Cubase (por exemplo) e só gravar as notas, as dinâmicas e informações de sustain, acho que um teclado comun serve, ou não?

    Valeu!

    Jabijirous
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Darkk

    qual quer teclado com midi out serve como controlador!!!!! o velocity vai depender do teclado que voce usar, se voce estiver usando um sem sensibilidade ao toque seu velocity vai ser sempre 127!!
    o sustain vai depender do seu teclado se ele aceita pedal de sustain!!

    naezio
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    R1C4RD5

    Estou com um Edirol PCR-1, mas confesso que estou "apanhando", pois existem poucas informações sobre ele e o Manual é muito confuso, é necessário saber muito sobre midi antes de utilizá-lo, mas pelo pouco que estou usando é uma ferramenta sensacional, tenho usado com o Reason, mas até agora não consegui usá-lo no Sonar, já tentei "n" formas, mas ainda não consegui.

    Darkk,

    Com sinceridade, não acho que os controladores são mais caros que certos teclados, ao contrário eu já acho muito barato, os controladores da CME (Yamaha) estão muito no preço, agora realmente tenho dúvidas com relação a utilização de controladores para uso de VST, tenho medo de possuir um por exemplo e não conseguir fazer troca de banco de timbres em tempo real, espero que este tópico possa fortalecer e esclarecer algumas dúvidas.

    A todos,

    Com certeza o lance de Teclado x Controlador MIDI é o futuro bem próximo para os tecladistas, você fica com o "mundo" em suas mãos, mas em compensação teremos que ter o que é de primeiro no ramo da informática

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Alguém sabe me dizer porque um controlador midi é mais caro que um teclado tradicional (com pedal, touch sensitive, saída MIDI)?

    geralmente não é

    você deve ter visto um teclado basico com saida midi e um controlador legalzinho o que teria o preço mais caro do que se comparar com um teclado top

    Qual a diferença entre eles para fins de gravação no PC?
    depende, acho que se for pra gravação, não faz diferença já que tem todo o tempo do mundo pra programar o timbre via mouse

    no controlador dá pra salvar configurações complexas, com splits, layers... tem os potenciometros e slides pra usar em tempo real (otimo pra leads e hammond) alguns tem pads pra efeitos..
    um teclado mediano é capado nesses recursos que comentei acima, vai ter o basico que é tocar e mandar via midi

    musiker
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    porque um controlador midi é mais caro que um teclado tradicional

    por isso que meu sonho de consumo é um Kurzweil SP 76 que parece ser um meio termo entre um e outro.

    nFall
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Proveitando o topico ja criado:

    Galera, eu estava pensando em comprar um teclado "quebra galho" para ligar via MIDI no meu PC e usar com os instrumentos virtuais que tenho ( fazer bateria no EzDrummer, tocar usando o True Pianos, faixas de baixo usando o broomstick bass etc).

    Eu fico muito preso e nao consigo me adaptar muito na edição midi no piano roll. Por mais certinho que fique falta um pouco da mobilidade, do swing que tem quando é voce que está executando os comandos. Tocar usando teclado de PC tambem nao é legal por que nao tem a sensibilidade.

    Eu estava procurando algo barato ja que so faço musica por diversão. Alguem ae sabe me dizer quais as característa que um teclado deve ter e quais os modelos recomendados?

    marcelo duke
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    bom dia galera, eu to com um teclado psr e313 e to tendo dificuldades em ligar ele na entrada midi da placa de som q é uma m-audio audiophille 192, o som ta com latencia demais, o q sera q eu tenho q fazer pra normalizar e gravar meus midis????????

    pra reforçar, meu soft é o sonar 6, e eu uso timbres dos vstis, como ezdrummer, roland, sax lab e outros

    chiku_moong
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    E ae galera sou novo no ramo de controladores e queria um tutorial de como faz conexao midi teclado> notebook. Vlw abracos. Espero que tenham paciencia comigo.

    kiki
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    e queria um tutorial de como faz conexao midi teclado> notebook.
    se voce ficar esperando fazerem um tutorial pode demorar muito.

    pesquise, com certeza tem dicas de como fazer isso por aí.
    aprenda a usar a busca do fórum.

    eu não sou da área de teclado, mas pelo pouco que conheço, tem dois meios:

    1
    com um cabo midi-usb, que é o jeito mais barato.
    voce compra um cabo desses (que varia entre uns 20 ate uns 200 reais) e liga direto o teclado no pc.
    como configurar depende do cabo que voce compra.
    eu comprei um e ainda nao consegui fazer funcionar.

    2
    com um cabo midi -midi
    tem que ter uma interface de audio com entrada usb (tipo fastrack), que é uma placa de som externa.

    para os dois casos eu sei que tem milhares de tópicos explicando como fazer.

    Guilherme_Vieol
    Membro Novato
    # jul/19
    · votar


    Queria ressuscitar esse tópica porque realmente faz muito sentido
    O preço dos controladores é absurdo aqui no Brasil e não tem sentido algum optar por esse tipo de mercadoria

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/19
    · votar


    Guilherme_Vieol
    tudo está um absurdo, esses teclados tops da yamaha e korg, passando dos 20.000 por exemplo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado x Controlador MIDI?