Latência no Sonar, tá brabo!

    Autor Mensagem
    meirelles
    Veterano
    # jan/07


    Seguinte,

    Instalei o Sonar e fui em options/audio/advanced e troquei de wdm para ASIO. Obs: Nunca instalei driver ASIO na máquina e já tinha essa opção lá.

    Latência permanece, sendo q eu abro o reason e configuro para o mesmo driver ASIO e td funciona numa boa.

    Outra questão é: "Me falaram que o Reason trabalha com o Sonar 6, mas quando eu abro os 2 trava o midi dá erro no Reason" pq?

    Abraço!

    As I Lay Dying
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    meirelles

    tenta baixar o driver asio mais atual,se nao me engano é o 2.7
    depois tenta aumenta o sample rate,isso diminui a latencia

    Clau
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    é isso aí ...
    Na minha também já aparecia o tal ASIO no Sonar, mas só resolveu quando baixei a última versão e instalei de novo.

    As I Lay Dying
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    meirelles

    http://www.asio4all.com/

    ^^

    meirelles
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Baixei, vou instalar e depois respondo, alguém sabe sobre esse conflito do reason e o sonar, até mesmo o acid tem dado problema com reason!

    Grato.

    meirelles
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: meirelles
    · votar


    Instalei o novo drive, configurei tudo mas a latência continua em menor proporção.

    Notei outra coisa, ele não quer usar o midi da Audiophile 192, o som só sai com um sintetizador padrão da máquina. Não sei se estou conseguindo me explicar direito.

    Quando abre midi device aparece duas caixas, uma mostrando a placa e a outra mostrando as opções de sintetizadores ou drives, sei lá, que eu posso utilizar... Aquele lancezinho que agente pode mover pra baixo e pra cima dependendo da opção desejada, tem até um botão que move o drive para o topo caso esteje selecionado.

    Vamos lá, vou tentar desenhar:
    ----------------------------- -----------------------------
    Delta 192 Midi | >> | Soft. MS G |
    | | Delta 192 midi |
    | << | |
    | | |
    | | |
    | | |
    | | |
    ----------------------------- -----------------------------
    |Move top list|

    Quando eu coloco o driver da Delta não sai o som do controlador midi e quando eu coloco esse driver "MS alguma coisa" o controlador funciona com aqueles acordes padrões dos sintetizadores do windows.

    tá brabo, obs: Meu sonar é trial, pode influenciar em alguma coisa?

    o desenho saiu do alinhamento quando eu postei...

    Clau
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Putz cara, agora pintou uma dúvida que tem ha tempos ...
    A latência afinal é da placa ou do Sonar ? Pensei que a latência no Sonar só ocorria com placas fuleiras, tipo Sound Blaster, on board etc ...
    Mas pelo que estou vendo a sua placa é a Audiophile 192 (muito boa), então porque esta tendo latência ????
    Afinal, esta é uma deficiência do que ? da placa, da máquina ou do Sonar?

    Falous

    meirelles
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Resolvi o problema!!!

    Eu estava usando o instrmento virtual do windows, coloquei o Reason e tudo ficou 100%.

    Abraço!

    myaccount2lists
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Desculpa apergunta ignorante, mas sou novo com gravação. o que sria a latencia?

    Clau
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Latência é um atraso que ocorre durante a gravação.
    Ex :
    Tipo você grava uma faixa usando uma bateria eletrônica.
    Daí você grava uma segunda com a mesma bateria, mesmo número de compassos etc ...
    Quando vc ouvir as duas verá que tem uma diferença de tempo entre as duas, sacou ??
    Elas deveriam sair exatamente iguais, porém com a Latência, elas não estarão sincronizadas.
    Ah, até onde sei a latência pode ser gerada pela placa de som, pelo hardware(micro), ou pelo software que vc esta usando (Sonar, Cubase etc ...).
    Espero ter ajudado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Latência no Sonar, tá brabo!