Cool Edit Noise Reduction, soou estranho!

    Autor Mensagem
    LukeBR
    Veterano
    # jan/07


    Hoje tava sem nada pra fazer...resolvi ir la pra igreja onde eu ensaio e gravar usando os equipamentos (acreditem, tem mta coisa jogada sem usar lá)
    Fiquei a tarde aprendendo a gravar usando a mesa, e tudo mais, consegui um timbre legal, do cubo nao saia nenhum tipo de ruido.
    Dai microfonei, usei um fone de ouvido para regular na mesa, consegui um timbre parecido com oque saia do cubo, e sem chiados até entao...
    Claro, até agora estava usando um equipamento bom...
    Dai fui gravar no PC (um pc nao para gravacao), e chiou bastante, que raiva...
    Bem, chiado é do PC concerteza, pq até o estagio mesa de som tava blz...
    Gravei usando a entrada de microfone no PC, e ligando ela na saida dos fones de ouvido da mesa (alguma estrategia melhor? nao achei outra saida na mesa)...
    Mais blz, fui usar o cool edit pra tirar ruido mais ficou mtoooooo estranho...
    Ai vao minhas perguntas...
    -Qual é o melhor jeito para fazer as ligacoes cubo/mesa, mesa/pc?
    -Esse nois reduction tem solucao pra nao ficar tao estranho o timbre assim?

    alexdiffer
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Olha o noise reduction elimina parte do ruido mais não completamente ele até disfarca bem mais no seu caso acho que o problema está no cabo em que voce usou para ligar a mesa ao pc o ideal é usar fios blindados aqueles que quando voce descasca a ponta aparece um foi de cobre enrolado em volta do filamento principal ou outra coisa pode ser a placa de som do pc que voce usou.

    LukeBR
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    alexdiffer
    Pode ser a placa de som...
    Mais concerteza é o fio, fui eu que fiz usando uma ponte de fone de ouvido que cortei, e outro P10.....
    Auehueuae...
    Hein....e eu fiz certo em usar o phone out da mesa, ou devo usar outra saida?
    Tem a saida independente de cada canal...mais nao sei pq, nao funcionou...

    LukeBR
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    alexdiffer
    Bem, vc quer dizer que com um equipamento profissional nao existem ruidos de gravacao?

    alexdiffer
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    LukeBR
    Não eu quiz dizer que se nao fosse algum defeito na placa podia ser o cabo que voce usou para fazer essa adaptacao do plugue p2 para o p10 esse cabo que voce soldou nos plugues deve ser blindado para evitar ruidos.

    BLINDADO=ATERRADO

    vc quer dizer que com um equipamento profissional nao existem ruidos de gravacao?
    Nao sei se voce considera um Mesa/Boogie um aparelho profissional mais ele gera um ruido isso é normal de qualquer ampli

    LukeBR
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    alexdiffer
    Nao digo do amplificador, mais de todo o resto....
    Do amplificador que eu gravie nao tava saindo ruido algum, fora o ronco normal de qualquer amplificador

    alexdiffer
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    LukeBR

    Creio que nao porque até a hora de gravar esta tudo limpo como voce disse nÉ?

    Entao deve ser o cabo mesmo

    LukeBR
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    alexdiffer
    Isso, entao vou tentar concertar isso, comrpar um cabo especifico para isso....

    alexdiffer
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    LukeBR
    É chega e pede cabo "blindado" que o cara já sabe qual é!

    voce sabe fazer a ligacao?

    LukeBR
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    alexdiffer
    Nao...eu compro especifico pra isso? P10, P2?
    E que saida da mesa eu uso? Fones de ouvido msm?

    alexdiffer
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Vou postar uma imagem pra voce ver se entende aguarde um minutinho ae!

    alexdiffer
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    http://www.cjb.net/images.html?65f62.bmp

    Em ambos os plugues P10 e P2 voce encontra dois ferrinhos para soldar os fios a parte laranja voce solda no ferrinho maior e a parte emborrachada na parte menor

    qualquer duvida!

    LukeBR
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    alexdiffer
    Entendi...vou fazer...
    E sobre a mesa, uso a saida para os fones de ouvido msm?
    E meu computador nao tem line in! Ou eu nao estou achando....

    alexdiffer
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Quanto a saida da mesa nao importa se o som estiver chegando até o pc tá tudo legal e a sua placa tem line in sim essa entrada fica do lado do mic

    LukeBR
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    alexdiffer
    É um lap top, acho que nao tem nao...fica na frente

    alexdiffer
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    LukeBR

    Po mais se o som tá entrando num tem problema!!!!

    A proposito qual o equipo que voce usou para gravar na igreja?

    LukeBR
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    alexdiffer
    Unica coisa minha é a guitarra...Aueahuaehue...Shelter SG....
    usei um Shure sm58, mesa de som Staner (nao entendo de mesas), mais bem grandinha....Um Fender SS Princeton...um rack de delay desconhecido da Riole.....

    alexdiffer
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    LukeBR
    A tá bom de equip num é uma coisa que se diga nossa um estudio portatil mais já é alguma coisa

    LukeBR
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    alexdiffer
    É um bom equipamento, ultimamente tava gravando em linha ou com microfone de pc aqui em casa...
    Aueauaeue...
    Ja vi gente fazendo isso e tendo um otimo resultado....
    Ja vi neguinho gastar dinheiro com equipamento e ter um timbre de merda tbem....

    Benevides000
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    LukeBR
    naum li todos os pots, mas vc usou certo o noise reduction?
    tipo, antes tem q selecionar uma parte em que vc naum tah tocando e clicar em ''get profile from selection'', depois vc seleciona toda a gravação e clica em ''ok''.

    Mikael
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Outra coisa ... lá nas configurações não coloque 100% senão ele certamente vai mudar o timbre da voz ou instrumento que tiver gravado, vai diminuindo e vá até o mínimo possível sem ruído, pois certas vezes com 70% ele já retira o ruído e não altera o timbre.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cool Edit Noise Reduction, soou estranho!