Instalação de Placas de som - problemas no retorno

    Autor Mensagem
    The_Wizard
    Veterano
    # jan/07


    Seguinte: recentemente eu comprei uma E-MU 0404 e minha namorada, uma Audiophile 192, que por sinal era do Fábio Goll aqui do fórum. Instalamos as duas, nenhum problema, só na hora do retorno. Ainda não temos dinheiro pra retorno, então usamos as caixas dos nossos mini-systems mesmo (sou brasileiro e faço gambiarra sim! =P). Comprei um cabo RCA com 2 entradas e saídas integradas e dois adaptadores RCA/P10 pra colocar o out da placa no AUX dos mini-systems. Aí que apareceu o problema: tanto aqui em casa quanto na casa dela o som só sai pela caixa direita =S
    Alguma idéia do que fazer?
    Obrigado desde já e abraços!

    The_Wizard
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    alguma idéia aí?

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    The_Wizard
    isso parece configuração de software. Tem que ver se o programa multi-pista está com o track master setado pras saídas L e R ou só pr auma delas.
    No mixer virtual das placas, aparece sinal nos 2 canais?

    The_Wizard
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eder Muchiutti
    Nos dois PCs o som aparece como saindo nos dois VUs dos mixers virtuais. Não sei se é questão do programa de gravação, pois isso está acontecendo mesmo sem gravar...
    Eu pensei no cabo RCA, que foi a única coisa igual nas duas instalações. Usei um cabo que tem as duas saídas no mesmo cabo, com os fios paralelos, como os usados nas TVs mesmo. Será que é problema do cabo ou eu estou vendo chifre de boi em cabeça de porco?
    Valeu pela ajuda!

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    The_Wizard
    acho difícil que seja algo no cabo, afinal, se vc mudar de lado o problema persiste, certo? Eu mesmo uso um cabo RCA parecido com o da sua descrição, com a diferença que os P10 vão na Maya44 e os RCA vão no amplificador

    The_Wizard
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eder Muchiutti
    Consegui resolver aqui os problemas. Os problemas eram os mesmos, mas por causas diferentes. O da minha namorada era mini-system velho e com mau-contato(¬¬), e o meu por causa do cabo defeituoso. Valeu pela ajuda de qualquer jeito!
    Abraços

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    The_Wizard
    Que bom que conseguiu resolver.
    Pro que precisar, estamos aí.

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Instalação de Placas de som - problemas no retorno