Ampli + Pc + V-Amp 2, como tirar um bom som?

    Autor Mensagem
    Ziorith
    Veterano
    # jan/07


    Hey Aloha pessoal!!

    . Espero que tenham ido bem de virada de ano. Tenho algumas dúvidas sobre como conseguir um som legal para gravação com as coisas que tenho aqui em casa. Não quero nada profissional, mesmo porque o que eu tenho aqui não dá margens para tal trabalho, mas acho que é possível melhorar.
    . Sou guitarrista, tenho uma guitarra Strato da Condor com um captador Humbucker e dois singles coils (não é tudo de bom, mas tem um som legal). Tenho também um amplificador da Peavey de 15 watts (o Rage 158) e uso o V-Amp 2.
    . Meu computador é uma máquina da Dell, possui um Pentium D 805 com tecnologia Dual Core, 2,67 GHz e 504 MB de RAM. A placa de som é uma SigmaTel High Definition (OnBoard).
    . Tenho instalado nele o ACID Pro e o Sound Forge para fazer as gravações. Uso o Fruity Loops para colocar os outros instrumentos (bateria, baixo, teclados, etc.).
    . Já consegui gravar de várias formas, ligando a guitarra no V-Amp 2 e dele distribuindo pelo Line Out pro Pc (pelo Line In) e pro Ampli; microfonando a o ampli (Com aquele microfones de Pc :-/) e já tentei também ligando do V-Amp 2 pro Ampli e pra entrada de Mic do Pc.
    . O som não ficou dos melhores em nenhum desses três jeitos, quando ligo no Pc pelo Line In o som fica abelhudo (Eu acho que é o volume), pela entrada de Microfone fica um pouco melhor, mas ouvi dizer que ligar por essa entrada pode queimar a placa é verdade?
    . Quando microfono o ampli acho que o som fica ruim pq o mic não eh dos melhores hehehe.

    Só para explicitar minhas dúvidas:

    --> Estou fazendo tudo certo? Não quero perder a minha placa de som hehehe (apesar dela não ser da smelhores...a gentedá valor pro que tem né?);

    --> Com os recursos que eu tenho, tem alguma outra maneira de eu conseguir gravar e conseguir um som legal ou melhor do que eu já consegui?

    --> Quando ligo a guitarra no Pc e gravo, a gravação é feita em Mono, tem alguma maneira de gravar em Stereo ligando o instrumento no Pc? Ou só microfonando mesmo?

    Espero que vocês possam me ajudar, obrigado!

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ziorith
    com o que vc tem, acho que o melhor é ligar o V-Amp direto mesmo. Eu não gosto muito do timbre do V-Amp, mas se vc tiver paciência dá pra tirar um som legal e depois trabalhar bastante na mixagem com equalização, compressão, e até simulador de falante de programas como o Guitar Rig e Amplitube. Nesse último caso, eu recomendo que vc desative a simulação de falantes do V-Amp e grave com aquele timbre bem abelhudo mesmo.

    Dificilmente vc queimaria sua placa de som ligando no MIC. O problema é que a saída do V-Amp já tem uma pequena amplificação, e a entrada de MIC também. O que vc não pode é aumentar muito o ganho dos dois.

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ampli + Pc + V-Amp 2, como tirar um bom som?