como colocar instrumento no MIDI?

    Autor Mensagem
    Rob Zombie
    Veterano
    # dez/06


    eai pessoal blz?

    abri um arquivo MIDI no sonar 5 e gostaria de saber como colocar som de instrumento (violino) nele, preciso de algum plugin? tentei usar os instrumentos do sonar so q naum funciona, alguem poderia me ajudar?

    agradeço desde ja, abraço

    alexdiffer
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Rob Zombie
    Oque voce prescisa é de SoundFonts que tem nesse site:

    www.soundfonts.it

    ou é

    www.soundfont.it

    um dos dois tem de varios tipos desde violoes até orquestra com violinos e cellos eu só num sei usar no sonar

    patureba
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    opa ...e so vc abrir o vst tts-1 do propio sonar e liberar a pista pra ele... ai vc escolhe o que vc quiser. ate mesmo uma bateria no lugar do violino...(credo ai ficar dedsafinado..rsr...)



    abraços ...duvidas estamos ai.

    Edu Hendrix
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Edu Hendrix
    · votar


    alexdiffer patureba

    Oque voce prescisa é de SoundFonts

    Houve muito falar aqui neste termo,soundfonts...


    Mas o que significa? Desculpem a minha ignorância mas tbm estou começando a fazer minhas gravações agora!

    patureba
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    soundfonts !!!
    São sons sampleados (um sampler é uma pequena gravação de um som original de instrumentos acústicos ou não, reais ou não, podemos samplear por exemplo, tanto um violão de verdade ou um violão tocado por algum teclado ) que depois de serem salvos no formato .WAV (formato padrão de sons para computadores PC ), são convertidos em um novo formato, capaz de ser lido dentro das placas de som Creative SoundBlaster das séries Live! ou Audigy, que devem estar instaladas no micro para que o uso de um programa seqüenciador como o Cakewalk ou o Sonar e varios outros. Edu isso e sound fonts
    vou te dar um exemplo de como usar...

    vamos dizer que vc esta fazendo um baixo em midi,depois de fazer, abra uma pista de audio. ensira o vst "live synt pro" depois disso no propio synt que vc add vai ter browser click ali e abra o soundfont que vc quer e aperte em load. depois derecione a pista midi no vst synt pro...sacou...

    tipo aqui eu uso o soundfonts muito pouco. uso mais vst, mas vou passar um site pra vc baixar soundfonts http://www.sf2midi.com/
    vc pode usar eles tambem no programa "live synt pro"
    se vc tiver duvidas como usar me add.
    anderson_patureba@hotmail.com
    depois de add se indentifique-se falow. la eu te explicarei melhor abraços.

    Edu_Afram
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    se vc precisa de som de violino é comigo mesmo
    eu acabei de baixar 270mg de soundfonts e
    arquivo wav(pra usa no packs)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como colocar instrumento no MIDI?