Que programa usar pra criar a bateria e baixo?

    Autor Mensagem
    Fermc
    Veterano
    # dez/06


    E aê...

    Bom, eu vi um monte de tópico falando de programas como Ezdrummer, Drumkit from Hell, Broomstick Bass, Hardcore Bass e etc, mas não consegui achar nenhum tópico falando de qual programa usar pra criar a linha de bateria e baixo.

    Então, qual programa é bom pra criar isso?? Pra criar a midi de bateria e baixo, pra depois jogar no Cubase SX 3 com o Hardcore Bass (pro baixo) e Drumkit from Hell (pra bateria)??



    Valew...

    Guitar_L
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Fermc
    Guitar Pro.
    Abraços

    MatheusMX
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Guitar Pro mesmo

    Fermc
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Guitar_Luppi
    EduArdanuy

    Valew...

    Mas pra criar a bateria já é mais complicado né??

    Como que eu faço pra saber qual número corresponde à qual componente da bateria? Tipo, qual é o tom1, o tom2, o surdo, os pratos, caixa e etc?

    Fermc
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Huummm... Blz...

    Fuçei aqui e consegui achar!!

    Guitarrist
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Fermc

    E aí cara, blz?!

    Faz favor, assim que vc já tiver manjando disso daí, posta aqui!!! Essa é uma dúvida que eu tenho também. Estou começando a entrar nesse mundo de gravações, e o que mais me "encuca" é saber como colocar a bateria do jeito que eu quero e tal...

    Valeu.

    Guitar_L
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Guitar_L
    · votar


    Guitarrist
    Cara, posta tua dúvida aí, quem sabe nós podemos ajudar ;)
    Abraços

    nyurig3
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Guitar_Luppi
    entao ajuda ai:
    depois de criada a sequencia de bateria como fazer para usar no sonar 6? e timbrar ela, como?

    Guitarrist
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Guitar_Luppi

    Opa, valeu!
    É que eu estou em fase de pesquisa mesmo então não tenho dúvidas específicas, mas talvez isso seja até bom, já que to começando do zero...

    Seguinte, eu vou começar a montar meu set de gravação aqui. Guitarra, voz, bateria, baixo e piano.
    Já comprei o PC, configuração muito boa.
    Para guitarra, já pesquisei coisas como TonePort, GuitarRig no pc, ou gravar com um POD... ainda nem decidi, mas já estou por dentro que dependendo das opções eu posso gravar por USB ou terei que comprar mesa de som, directbox, placa etc... Sem falar na opção de microfonar o ampli!

    Agora pra Baixo e Bateria, é que eu não tenho nem base! Eu fico imaginando, como eu vou fazer para gravar a bateria certinho?!?! Porque eu quero gravar músicas próprias, então quero colocar a bateria de acordo com as músicas! Eu vou ter que "fazer" e não ficar tocando em cima de grooves prontos né.

    Enfim, se vc ou alguém puder me indicar programas que eu deva ir atrás (pra não perder tempo experimentando coisas "legaizinhas"apenas, eu agradeço...hehehe). E também algumas dicas de como fazer, pois estou começando do zero mesmo. É que minha intenção é gravar coisas dignas de estúdio mesmo! Só estou pesquisando bem, pra num comprar ou perder tempo a toa.

    PS: Também estou pesquisando no FCC, já achei coisas legais, mas nenhuma que fale especificamente sobre como fazer os grooves de batera.
    Valeu!

    Saitu
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Saitu
    · votar


    Fermc

    de hora em hora a tele-sena informa o resultado :P

    os números são:

    42-chimbau fechado
    46-chimbau aberto
    38-caixa
    36-bumbo
    47-tom mais agudo
    48-tom um poko mais grave
    43-surdo
    49-prato que eu eskeci o nome
    52-china

    hehe

    Fermc
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Putz, tá difícil fazer as bagaças entrarem no tempo!!

    Eu sei que tem que ir clicando nos desenhinhos de Colcheia, Semi-Colcheia, Simínima e etc, e tem que ficar clicando toda hora naquela função "Organizar compasso" ou algo assim...

    Mas só isso num tá resolvendo muito não... Tem mais alguma função pra mexer com isso?

    Saitu

    Valew cara!!

    Mas eu achei uma listinha mais completa! XD

    36 = bumbo
    46 = chimbal aberto
    44/42 = chimbal fechado (um é com a baqueta o outro seria no pedal do chimbal, mas pra quem não usa soundfont o som é praticamente a mesma coisa)
    40 = caixa
    57 = ataque
    49 = ataque
    53 = cupula da condução
    59 = condução
    51 = condução
    55 = splash
    50 = tom1
    48 = tom2
    47 = tom3
    45 = tom4
    43 = surdo1
    41 = surdo2

    Fermc
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Ajuda aí!!

    10 palavras são mais que suficientes pra responder a pergunta. Se for não é só "não", e se for sim, digam "sim" e o nome da função, ou botão.

    A pergunta é:

    Putz, tá difícil fazer as bagaças entrarem no tempo!!

    Eu sei que tem que ir clicando nos desenhinhos de Colcheia, Semi-Colcheia, Semínima e etc, e tem que ficar clicando toda hora naquela função "Organizar compasso" ou algo assim...

    Mas só isso num tá resolvendo muito não... Tem mais alguma função pra mexer com isso?

    And the meek shall inherit the earth
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    se eu fosse voce, criava no piano roll, que da pra mudar as velocities e dar uma humanizada, mexendo nas batidas.

    Guitar_L
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Guitar_L
    · votar


    nyurig3
    Não conheço o Sonar 6, mas eh quase certeza que vc tem que exportar como .midi depois abrir com o programa. Nele vc pode timbrar e colocar instrumentos da maneira que quiser.
    Guitarrist
    E aew cara, blz?? Então, aqui em casa, pra fazer esses instrumentos (batera e baixo) eu primeiro sequencio eles no Guitar Pro e exporto como .midi. Depois, uso o Fuity Loops Studio 6 para colocar soundfonts ou .vsts dos intrumentos desejados. Depois é só adicionar efeitos no próprio fruity, tais como reverb e chorus. Depois disso tudo já feito, eu exporto como .mp3 ou .wav. Daí é só gravar a guitarra em cima.
    Abraços

    Guitar_L
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Fermc
    As próprias notas (colcheia, semi-colcheia, etc) são a resposta para sua pergunta. Vc tem que usar devidamente os espaços e tempos certos. Vc já sabe um pouco de teoria musical?
    Abraços

    nyurig3
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    And the meek shall inherit the earth
    como usa esse piano roll? e do sonar ne?

    Fermc
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Guitar_Luppi
    Vc já sabe um pouco de teoria musical?

    Conheço bem sobre teoria musical... Num conheço coisas avançadas e complicadas, mas o básico e intermediário eu conheço...

    As próprias notas (colcheia, semi-colcheia, etc) são a resposta para sua pergunta. Vc tem que usar devidamente os espaços e tempos certos

    É que as vezes isso não é suficiente!! Tipo, que às vezes a coisa fica fora do tempo por milésimos de segundo, principalmente quando eu quero fazer algo no contra-tempo da música, entende??

    E é normal ter que ficar clicando naquela função "Organizar compassos" toda vez que vc acrescenta alguma coisa, ou mexe no tempo mesmo??

    And the meek shall inherit the earth

    Eu dei uma olhada no Google e pareçe que esse Piano Roll é algum plugin do sonar, certo?? Mas o problema é que eu uso o Cubase!!

    And the meek shall inherit the earth
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Fermc
    Eu dei uma olhada no Google e pareçe que esse Piano Roll é algum plugin do sonar, certo?? Mas o problema é que eu uso o Cubase!!
    piano roll é aquele editor midi que vem junto com os sequenciadores, no seu caso, o cubase.

    alexdiffer
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Simínima
    Essa forco eim huehuehuehuehuehue

    Fermc
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    And the meek shall inherit the earth

    Huumm... Vou dar uma olhada aqui!!

    alexdiffer
    Simínima
    Essa forco eim huehuehuehuehuehue


    Tenta outra pq nessa vc num foi feliz... Só porque eu coloquei um ''i'' no lugar do ''e''... Realmente mmmmuuuuuiiiiiittttttoooo engraçado!!

    Mas mesmo assim, no post seguinte eu escrevi certo... Pode ver que eu não editei!!

    Eu sei que tem que ir clicando nos desenhinhos de Colcheia, Semi-Colcheia, Semínima e etc, e tem que ficar clicando toda hora naquela função "Organizar compasso" ou algo assim...



    OBS: Num adianta cara... hehehhehe... Vc não me pega!! Pode tentar!! Ao contrário de vc que vive dando bola fora, eu sempre tomo cuidado com o que digo!! heauiehiuaheIUAeiuHAe

    nettoroses
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Fermc
    eu faço no gp tudo msm
    em relação a escrever batera
    só treinando cara
    pra vc saber o tempo direitinho em talz
    treine escutando algumas bateras de musicas
    e tente copiar
    em relação a compor , meu irmao toca batera
    ele msm cria hehe
    mas as vezes quando o veado naum quer ajudar tento me virar
    s

    Fermc
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    nettoroses

    ehauiehiauehUAIE...

    Valew cara!! Eu vou começar a treinar mesmo!! É o melhor jeito de aprender sem dúvida!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que programa usar pra criar a bateria e baixo?