Desativar o q você ouve

    Autor Mensagem
    louis
    Veterano
    # dez/06


    aê galera, é o seguinte: no meu pc, se eu deixar uma musica rolando e quiser gravar a minha voz, por exemplo, a gravação terá a minha voz junto com a musica. Queria saber como eu altero isso. Ou seja, como eu faço para desativar ou ativar essa funçao, e gravar somente a minha voz enquanto eu escuto a musica....(espero q tenham entendido)
    Valeu!

    AdrianoR
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    você pode fazer isso de várias formas...

    se você estiver gravando num programa multipista (por exemplo o audacity que é free e dá pra baixar rapidinho na internet) você vai ter que ajustar as configurações no mixer (controle de volume) e no programa, ou num ou no outro... não é tão difícil fazer quanto explicar mas vá lá... abra o controle de volume e entre em... ahhh quer saber... entra aqui ( http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/150690/ ) e lê o que eu escrevi... a idéia é a mesma, mas ao invés de line in e mic você trabalha com mic e o que quer que esteja fazendo barulho...

    AdrianoR
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    eu sou novo neste forum mas aqui vai uma dica universal: pesquisem, fuçem, destruam o computador, a internet, o google, o próprio forum... enfim...

    louis
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    AdrianoR, na verdade nao entendi o q vc quis dizer....no meu pc nao tem o line in...eu uso o Cool Edit ( q é multipsita) pra gravar....mesmo assim valeu

    AdrianoR
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    então... nunca usei o cool edit mas provavelmente ele funcione como os outros. podem estar acontecendo uma coisa, o cool edit está programado para gravar tanto a sua voz quanto o música que deveria servir de guia. o que eu vou falar você tem que fazer no mixer... entra lá e abre as propriedades dele. vão ter algumas opções que se não me engano são 3 (gravação, reprodução e mais uma outra). clique em gravação e um monte de caixas apareceram, umas marcadas outras não... são os controles de volume do seu computador quando ele está gravando, acho que deu pra sacar o que é tudo isso... lá você tem que deixar marcado só o microfone. aí se você colocar qualquer coisa fazendo barulho enquanto você grava, ele só irá gravar o microfone. se você quisesse gravar uma guitarra por exemplo, você podia plugar ela no line-in e desmarcar o microfone nesse controle de volume... e por aí vai... e aí, deu certo?

    louis
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    estranho, eu nao consigo selecionar o microfone, e nem "desselecionar" o stereo mix...nessas caixas eu so consigo mexer nos volumes, e mesmo assim, nao deu certo.....

    AdrianoR
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    mas a idéia é essa... se você selecionar o stereo mix, se eu não me engano, ele vai captar da forma que se apresenta o mix para reprodução. o que também pode ser. mas se isso não deu certo é porque o cool edit deve ter um esquema como esse mixer. tenta procurar as opções dele. no audacity fica exposto na tela principal. no acid tem uma caixa pra marcar e desmarcar na tela de gravação. no goldwave tem um botão de opções do lado do botão rec... enfim... experimenta gravar pelo gravador de som do windows. lá eu sei que o mixer funciona. se lá der certo, pelo menos fica certo que o problema é na configuração de cool edit.

    louis
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    ow, deixe uma musica rolando no windows media player e deixei o gravador do windows gravando e ele gravou a musica q tava rolando......

    AdrianoR
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    mas você experimentou marcando o mic no mixer?

    louis
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    pois eh, eu nao consigo marcar nem o mic e nenhuma das outras caixas e nem desmarcar o estereo mix quando ta no modo de gravaçao.....

    AdrianoR
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    no meu computador aqui o gravador funciona engraçadamente... então tenta assim, no gravador edit > audio properties. vê o dispositivo uitlizado em sound recording. depois dá uma olhada no volume dele. a placa desse computador que eu estou usando é realtek e funciona diferente das outras que eu já vi. mas o lance é por aí... tanto no meu computador como nesse aqui se eu faço a mesma coisa que você, deixo uma música rolando e abro o gravador, ele grava o microfone apenas.

    AdrianoR
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    então aqui ficou meus conhecimentos... PPPP agora eu acho que não posso mais te ajudar... pode ser a placa... de repente atualizar o driver... sei lá... de qualquer forma, se não for complicado pra você, baixa o audacity e testa lá. o controle de volume fica logo abaixo do rec. tem dois, o do microfone e o que imagino ser o geral. só que tem uns lances estranhos pra mexer neles. experimenta diminuir um e apertar o rec, diminuir enquanto está gravando, etc... e por fim... boa sorte...

    AdrianoR
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    ou no audacity entra no edit > preferences pra ver os dispositivos... enfim... sei lá...

    louis
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    entao, exceto o estereo mix, todos os volumes estao no minino

    louis
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    minimo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Desativar o q você ouve