até 1000r$, qual melhor placa de som ?

    Autor Mensagem
    obsessor
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: obsessor


    pretendo obter realmente uma placa de som boa neste ano que inicia com intenção de estar fazendo um homestudio. queria saber de vocês qual é a melhor placa de som que eu posso estar comprando com até r$1000.
    Delta 1010lt seria a melhor opção ? abraço.

    zl3d
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    tenho uma delta 1010lt e recomendo..

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    obsessor
    você preza por quantidade de canais ou qualidade geral? Se for a segunda opção, eu fico com a EMU1212M. Se com o tempo surgir a necessidade de usar vários canais simultâneos, vc compra um AD8000 da Behringer e expande ela pra 12 canais analógicos. O fato dela ter DSP interno facilita muito por desafogar a CPU e os conversores dela são os mesmos usados no Pro Tools 192.

    obsessor
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: obsessor
    · votar


    certo...
    e quanto a Audiophile 192 ? do que se trata esse Slot PCI 2.2 ? nunca tinha visto isso. é PCI Express ? é superior ao Delta 1010lt por funcionar em 192khz, porém inferior por ter menos canais ?

    eu prezo por qualidade geral, mas estou considerando canais também..

    não entendi o dessa emu1212m.
    são duas placas ? essa placa deve ser bem difícil de achar pra comprar. e em quanto a saídas ?

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    obsessor
    não, é interna também. Entre ela e a Audiophile 192, fico com ela sem pestanejar.

    obsessor
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    é cara... mas não tô vendo isso aí pra comprar não...
    nem em site internacional...
    vc teria fontes ?

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    obsessor
    não achou? Eu vi esses dias alguns lugares que vendem.

    http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=232333
    http://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=876&origem=uol &IDProduto=312861&1ST=1&Y=320450911697
    http://www.jrrshop.com/product_info.php?products_id=2172

    Pronto. Rapidinho.

    obsessor
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: obsessor
    · votar


    essa EMU é uma placa mais "moderna" ?
    entrando aí nesse playtech aí eu vejo que a Delta 1010lt é 1090r$ e a EMU é 980r$.
    não seria assim, teoricamente, a Delta melhor ? =)

    e em relação a saídas ? parece que eu vi que essa tal de EMU são "32 canais", mas tem bem menos saídas que a Delta que tem 8/8. como funciona isso ?

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # dez/06
    · votar


    obsessor
    A EMU é uma empresa da Creative.... ela é ótima... seria a linha Pro das Sound Blaster...

    A M-Audio (que fabrica as placas Delta, AudioPhiles...) é uma empresa voltada ao mercado home-studio...

    A EMU é uma placa mais PRO... ela é mais refinada... nunca utilizei nao... mas ouvi falarem muito bem dela...

    abraços

    obsessor
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Eder Muchiutti, quanto é esse AD8000 Behringer ?

    obsessor
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    pô, Eder Muchiutti.
    esse AD8000 da Behringer é caro demais.
    deve sair quase r$1000 comprando por fora... já que eu achei aqui por 200 e poucos dólares na ebay.
    as especificações da EMU realmente são superiores, mas tem muitas poucas saídas =\...
    de qualquer forma vou ver o que eu faço. muito obrigado mesmo. []'s

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    obsessor
    por isso eu perguntei pela sua necessidade de quantidade de entradas.
    Pro meu caso, que não gravo bateria acústica, com certeza compro a EMU. Muito mais placa em todos os sentidos.

    Pra ela ficar expandida, vc liga o ADA8000 via ADAT (digital) na EMU. Aí vc soma com os canais analógicos dela.
    Pra quem pensava em pegar a Audiophile 192, ela é com certeza uma melhor alternativa.

    obsessor
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    só uma perguntinha..
    o Delta 1010lt come muito CPU ?
    []'s

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    obsessor
    não entendi... nenhuma placa usa CPU. O que vai usar são os efeitos e coisas assim.
    Nisso a EMU dá uma lavada na Delta. Ela tem um processador interno (DSP) com vários efeitos embutidos. Muitos deles são ótimos e não usam nada da CPU do pc.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    obsessor
    o Delta 1010lt come muito CPU ?

    Uma das vantagens de ter uma placa offboard com um bom chip de processamento é que esse chip desafoga o processador do computador, já que ele está lá pra executar instruções específicas pertinentes ao audio (neste caso), aliviando o trabalho que o driver passaria à CPU.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a até 1000r$, qual melhor placa de som ?