MIDI - Qual a diferença entre Canal e Pista Exatamente

    Autor Mensagem
    gustavorino
    Veterano
    # dez/06


    Qual a diferença entre Canal e Pista numa MIDI...

    Alguem pode me explicar? pelo que eu entendi.. uma pista contêm mensagens midis de diversos canais.. mas não entendi o porque disso..!

    Valeu

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    gustavorino
    uma pista (ou trilha) MIDI pode receber informações dos canais MIDI. As interfaces têm limites de canais, mas quem limita as pistas são os programas.
    A grosso modo é isso. Nunca preciso trabalhar com vários canais. Isso é mais útil pra seqüenciamento.

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Qual a diferença entre Canal e Pista numa MIDI...

    canal no padrão midi são queles de um 1 a 16, quando você toca o teclado manda informações por um canal

    pista quem usa é o sequenciador, é só onde fica armazenado as informações, pode ter pista midi ou pista de audio

    antigamente você tinha sequenciadores esternos com 8 pistas mas em algumas marcas cada uma pista poderia até ter informações de mais canais

    hoje em um sonar eu posso ter por exemplo varias pistas de bateria
    uma com bumbo, outra com caixa, outra com o prato.... mas todas mandam mensagens para o mesmo canal 10, fica facil pra edição, pra não ficar tudo misturado, mas se alguma pista tem alguma mensagem de volume ou prg change por exemplo, isso muda também o resultado de todas as pistas, já que todas mandam informação para o mesmo canal

    gustavorino
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    valeu gurizada! eu estou fazendo um software MIDI similar ao Guitar hero.. e no meio do projeto me deparei com esse problema.. pois sempre achei que Canal e Track numa midi fosse a mesma coisa...mas já consegui resolver o problema.. quando o Software estiver pronto vou liberar uma versao pra galera testar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a MIDI - Qual a diferença entre Canal e Pista Exatamente