SB Live - Gm/Sound Fonts

    Autor Mensagem
    MasterSample
    Veterano
    # dez/06


    Boas...
    Amigos, eis que me surge aqui uma dúvida mas antes permitam-me descrever o que se passa:

    Com a pexincha do pessoal que quer "aparecer" com um CD Demo a níveis cada vez mais crescentes, resolvi deixar em stand by as produções com VST's (pois demora um tempo para ajustar os timbres e por aí a fora) e optei por criar um "GM Bank" convertendo alguns timbres que tenho em dezenas de "Sample CD's" para SoundFonts. Na verdade possuo um "setup" no home-studio meio que complexo e, como tenho disponível um velho notebook (P4 1.7/ 256MB) resolvi gastar pouco comprando (ainda não chegou) a Sb Live 24 bits externa !

    Tomei conhecimento de que essa placa utiliza a memoria do pc para reproduzir os soundfonts.

    Meu "GM Bank" tem aproximadamente 1GB !

    Qual o percentual que a "Live" irá utilizar da memória do PC ?

    Agradeço as opniões dos colegas e fico aguardando comentários.

    Abraços..

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # dez/06
    · votar


    Perguntinha complicada em parceiro...mas acredito que a memoria que ela utilizara será a mesma de sempre... q qualuqer placa utilizaria nessa situação... tbm depende do programa... axu q utilizaria uns 256mb...

    mas naum sei...

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    MasterSample
    provavelmente ela usará toda a memória disponível. Partindo do princípio que o Windows XP ao ser iniciado usa uns 128mb, vc terá pouca memória disponível.
    Não podendo ler da RAM, ela lê do HD. Isso é o caso de carregar soundfonts em Sample Players. Talvez a placa só leia do HD. Eu não sei precisar isso.

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # dez/06
    · votar


    Eder Muchiutti
    issu ae... falei 256mb pq eh o q eu axo q mais ou menos a placa utilizaria... por ser 128mb do windows + 128 q geralmente usa...

    mas naum dah para generalizar...

    MasterSample
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Cavalheiros,
    Em primeiro lugar gostaria de agradecer pelas informações postadas e, após analizar o conteúdo de cada resposta, surgiu-me a seguinte "teoria":

    Segundo o fabricante CREATIVE, a "Live" consome parte da memória do pc para operar com soundfonts. Creio que esta informação se refere ao conteúdo de soundfonts que a propria CREATIVE oferece, incluído no cd de instalação do produto. Se bem me lembro, esses soundfonts (GM Bank) da CREATIVE não passam de 32MB, o que aos meus ouvidos soam mal e, com esse tamanho poderíamos realmente despreocuparmo-nos com a RAM, ja que, se for "parte" da RAM consumida, essa "parte" seria em torno dos 16MB (isso é apenas uma breve conclusão).

    Agora, estou falando de um GM Bank de 1GB (seria o meu "bandstand" com timbres melhorados ja que não gostei muito dessa alternativa da Native) ! Creio que para trabalhar sem problemas com esse "Express Sound Module" utilizando o velho P4 1.7, terei eu de desembolçar mais uns trocados e inserir, no mínimo, 1GB de RAM.

    Ok amigos,
    Eu farei aqui as minhas "engenhocas" e postarei resultados logo que tenha a "casa arrumada". Sem dúvida que o "setup" poderá ser também funcional em situações de música ao vivo do tipo "One Man Band" (midi file player), sem ter aquele trabalho todo de ficar carregando "synths" de um lado para o outro.

    Abraços e mais uma vez obrigado.

    Master

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a SB Live - Gm/Sound Fonts