Quero gravar um CD demo

    Autor Mensagem
    guhH113
    Veterano
    # nov/06


    olha axo q issu e um assunto q todos um dia passaram ou passarao..
    vc tem uma banda num tem? entao.. vc naum ten m dinheiro pra grava num estudio certo??
    entao, como sera q vc consegue tirar o melhor som d uma gravaçao caseira com MD mixada no PC??

    entao.. sou baterista.. e meu bumbo naum da kick em gravaçoes..
    como faço isso..
    alguem tem um link onde explik a melhor forma d se fazer uma gravaçao caseira??

    LegendandoMonster
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Cara, microfonar bateria acústica não é uma tarefa fácil. Se você quer ter uma gravação demo pra distrribuição messssmmmooo, é mais fácil você juntar a grana e gravar a bateria em estúdio mesmo. Há um monte de tópico aqui falando sobre isso, se você der uma pesquisada você acha muita coisa.

    FabioSalgado
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Cara, é simples.

    Imagina que num estúdio onde o cara gastou R$ 30.000 pra montar uma sala decente, mais R$ 20.000 de excelntes microfones e mais R$ 50.000 entre prés, mesas, EQ, cabeamentos, PRO Tools e iscambau, além de uma batera de primeira, NEM SEMPRE SE CONSEGUE TIRAR UM SOM DECENTE de batera, mesmo investindo R$ 100 mil, imagina se com um SM-58 plugado no bumbo ligado direto na placa de som on-board vamos conseguir ?

    Por favor, temos que ser mais realistas, ok?

    Abraços!

    P.S. Pega tua grana, grava a batera numa estúdio decente, traz os áudios e faz o rest na sua casa. é o lance.

    Fábio Luiz Salgado
    Consultor Musical
    fabiosalgado@terra.com.br
    Santos - SP - Brasil

    guhH113
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    obrigado pelas opinioes.. mais a minha meta a conseguir o melhor som da bateria sem gastar com estudio.. pq pelo fato de'eu ser iniciante complik mais neh..

    tipow ainda mais agora q minha banda esta efetuando a comprd ae ekipamentos.. nao temos dinheiro suficient pra gravar agora..
    e onde eu moro e interior tbm, e nem tem estudios bons..

    espero mais respostas..

    Raven_Heart
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    guhH113
    Cara, não rola tu fazer a batera no PC mesmo, usando uns soundfonts legais, e tal? Acho que ficaria melhor do que gravar a batera toscamente...já pensou nisso?

    pr0view
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    guhH113
    cara c sua meta eh essa entao faz como o raven falou, usa soundfonts, te garanto q vai ficar melhor e +. vai gastar mt menos tempo para as musicas ficarem prontas e vai ficar com a qualidade boa

    leotecasi
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    entaum grava a bateria via midi ..tipo BFD !
    MUITO BOM O resultado ;....e soh se acostumar com o programa!
    o resto vem com o tempo!

    felipe_001
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Olá,gostaria de saber se pra gravar uma demo é preciso q as musicas sejam próprias ou podem ser covers??tenho uma banda,ainda ñ temos musicas próprias,só covers,mais gostaríamos de passar pra um cd (demo), mesmo as musicas ñ sendo próprias!
    agradeço desde ja.

    kiki
    Moderador
    # nov/07 · Editado por: kiki
    · votar


    felipe_001
    como assim? voce não vai gravar pra vender. isso seria um problema por causa dos direitos autorais.

    uma demo é pra demonstrar o que sua banda faz. qual o objetivo da sua demo? qual o objetivo da sua banda?
    se for pra tocar covers, é isso que voce vai gravar. voce leva essa demo pra mostrar que musicas voces tocam, e como voces tocam.
    se pretende montar uma banda de som proprio, a demo serve pra mostrar as composições e arranjos de voces.
    se for só pra brincar, pra voces mesmos, vale tudo.

    voce grava e passa pra cd o que voce quiser.

    mazza
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    felipe_001
    se você deixar bem claro no CD que é um cd DEMO para divulgar o trabalho da banda, SEM FINS COMERCIAIS, acredito que possa gravar o que quiser, sem problemas de direitos autorais.
    Se eu estiver errado, por favor me corrijam.

    felipe_001
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    O objetivo era mostrar para outras pessoas o tipo do nosso som,só pra divulgação mesmo,queremos compor,mais ainda vai levar um tempo...
    obrigado pelas respostas

    van halen 15
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    aquele cara esagerou nao da 100 mil pra gravar por equipamento
    o mximo uns 10 mil so se vc for montar estudio . vc so vai prescisar de uma placa de som pro pc ,cabos de boa qualidade,
    e um plug pra placa de som , e um programa de gravaçao com regulagem , e na hora que vc for gravar a batera :use microfones sem fio va a um quarto que nao tenha barulho {ou se preferir coloque vidro grosso ao redor da batera dentro de um quarto sem barulho } encaixe os microfones em pedestais perto da batera a uns 10 cm de distancia e depois regule o volume alto no pc , ja que a bateria vai ter muitos microfones use uma mesa de som para colocar os microfones , ou use microfones especificos para bateria

    van halen 15
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    se alguem prescisar de ajuda me adicione juliocesarpinduca@hotmail.com

    ophius
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    FabioSalgado
    Imagina que num estúdio onde o cara gastou R$ 30.000 pra montar uma sala decente, mais R$ 20.000 de excelntes microfones e mais R$ 50.000 entre prés, mesas, EQ, cabeamentos, PRO Tools e iscambau, além de uma batera de primeira, NEM SEMPRE SE CONSEGUE TIRAR UM SOM DECENTE de batera, mesmo investindo R$ 100 mil, imagina se com um SM-58 plugado no bumbo ligado direto na placa de som on-board vamos conseguir ?

    Desculpa... sei que o tópico é antigo mas...o camarada ae em cima escreveu besteira

    A nível de CD DEMO, ou seja, não necessariamente uma coisa Profissional, apenas um cartão de visita da banda, é claro que se consegue resultados maravilhosos(eu diria até que similares ao que se consegue em grandes estúdios), não só de bateria mas...de outros instrum. também.


    Acho que antes de se 'postar' qualquer coisa aqui, deveria-se antes pesquisar muito.

    [:P]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quero gravar um CD demo