Cubase X Sonar5: Qual é melhor? (usei a busca)

    Autor Mensagem
    Mauro Lacerda
    Veterano
    # nov/06


    Tenho o cakewalk, mas quero um programa que tenha essas mesmas ferramentas, tipo várias pistas, efeitos, etc, e que aceite VSTis. Acredito que o Cubase seja melhor, pelo que eu ouvi falar aqui no fórum, pois ele identifica(não sei se é isso mesmo que ele faz) os VSTis melhor que o Sonar. Sou leigo nesse assunto, sou tecladista e quero gravar minhas músicas com os sons dos meus teclados e incrementar com os VSTis. Portanto, toda a ajuda será muuuuito bem vinda. Repito: sou leigo, me ajudem, quero comprar o programa na segunda feira, já procurei pra caramba mas não achei nada muito esclarecedor sobre a diferença entre esses programas.

    Obrigado pela colaboração

    Mauro

    fã de mp3
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Bem, o que eu posso dizer é o seguinte: não existe melhor; existe o mais adequado para cada pessoa. O melhor é você testar os 2. Pegue demo do Sonar e do Cubase e experimente. Eu particularmente uso o Cubase, pois usei 1º o Sonar e não gostei (opinião minha; várias pessoas aqui preferem o Sonar, então já viu a confusão, não é?). Como também estou começando (há um tempo : ) com isso, talvez não possa te falar das "diferenças técnicas" dos dois, mas provavelmente alguém mais sábio aqui poderá falar sobre isso. Se ainda tiver dúvida, (já que você disse que vai comprar) compre o mais barato. : )

    Jabijirous
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    depois do que o fã falou eu fechava esse topico heauehaueah

    fã de mp3
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Jabijirous
    XD

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Mauro Lacerda

    Eu uso o CUBASE pois ele atende o que preciso e como já estou familiarizado... é mais fácil. Acho complicadinho pra aprender na "unha" - caso consiga um manual seria uma boa pedida.