Cubase X Sonar5: Qual é melhor? (usei a busca)

    Autor Mensagem
    Mauro Lacerda
    Veterano
    # nov/06


    Tenho o cakewalk, mas quero um programa que tenha essas mesmas ferramentas, tipo várias pistas, efeitos, etc, e que aceite VSTis. Acredito que o Cubase seja melhor, pelo que eu ouvi falar aqui no fórum, pois ele identifica(não sei se é isso mesmo que ele faz) os VSTis melhor que o Sonar. Sou leigo nesse assunto, sou tecladista e quero gravar minhas músicas com os sons dos meus teclados e incrementar com os VSTis. Portanto, toda a ajuda será muuuuito bem vinda. Repito: sou leigo, me ajudem, quero comprar o programa na segunda feira, já procurei pra caramba mas não achei nada muito esclarecedor sobre a diferença entre esses programas.

    Obrigado pela colaboração

    Mauro

    fã de mp3
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Bem, o que eu posso dizer é o seguinte: não existe melhor; existe o mais adequado para cada pessoa. O melhor é você testar os 2. Pegue demo do Sonar e do Cubase e experimente. Eu particularmente uso o Cubase, pois usei 1º o Sonar e não gostei (opinião minha; várias pessoas aqui preferem o Sonar, então já viu a confusão, não é?). Como também estou começando (há um tempo : ) com isso, talvez não possa te falar das "diferenças técnicas" dos dois, mas provavelmente alguém mais sábio aqui poderá falar sobre isso. Se ainda tiver dúvida, (já que você disse que vai comprar) compre o mais barato. : )

    Jabijirous
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    depois do que o fã falou eu fechava esse topico heauehaueah

    fã de mp3
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Jabijirous
    XD

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Mauro Lacerda

    Eu uso o CUBASE pois ele atende o que preciso e como já estou familiarizado... é mais fácil. Acho complicadinho pra aprender na "unha" - caso consiga um manual seria uma boa pedida.

    É isso. Dê uma olhada na busca, acho que existem mais tópicos sobre os dois softwares por aí... inclusive com manuais.

    And the meek shall inherit the earth
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    sempre gostei mais do cubase, mas agora estou baixando o sonar 6, pra ver se é bom mesmo como dizem

    Midgard
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    eh muito grande esses dois programas??
    qual o espaço q ocupa?

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Valeu pelas dicas galera, já comprei o Sonar 4 Home Studio. Como eu já usava o Pro Audio 9, me senti mais confiante no que se refere a manipulação do programa, e ele atendeu o que eu queria: interface clara de usar, não "suga" tanto o computador, vem todo em um cd apenas(o Sonar 6 só em dvd ou 4cds), só tou tentando achar o manual em português, para tirar duvidas mais específicas. Vou fazer a trilha de um curta (se tudo der certo), portanto precisava de um equipamento mais coerente com o trabalho.
    Valeu pelas dicas
    Abraços

    fã de mp3
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Midgard
    A última versão do Cubase (só o programa) tem +- 120 MB, e o Sonar +- o mesmo tamanho.

    Mauro Lacerda
    Se você tiver Orkut, lá em uma comunidade específica você acha os manuais em português (lá peguei os do Sonar 5 e do Cubase SX 3).

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    fã de mp3

    Não tenho, e só achei os manuais em ingles, que eu não entendo nada. Vou procurar mais, mas se vc tiver um dica, valeu.
    Abraço

    fã de mp3
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Mauro Lacerda
    "Precure" no Busca; alguém deve ter postado algo no RapidShare. Sua internet é discada? Se não achar, me avise aqui.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    fã de mp3

    Procurei, mas todos os links estão desatualizados, não consegui baixar nada, se puder me dar uma força, tenho Speed, pra baixar é rapido, sendo em portugues está ótimo, valeu pela disponibilidade.
    Abraço

    fã de mp3
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Se você quiser, posso te enviar por e-mail. O manual que eu tenho aqui é o do Sonar 5 (+- 13 MB).

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Valeu
    maurotecladista arroba gmail ponto com
    Vai me ajudar muito, qualquer coisa que eu puder ajudar também, estou a disposição.
    Abraço.

    fã de mp3
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Mauro Lacerda
    Opa, deu uns problemas aqui mas já enviei. Como o anexo só aceita até 10 MB (o manual tem 13), compactei-o como .rar. É só descompactar e usar (ele é .pdf). Qualquer coisa, estamos aqui pra isso! XD

    atleber
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    fui no orkut e consegui o manual do cubase sx 3 neste site Manual em português para download
    http://www.4shared.com/file/2560019/33dc3f8/cubase_sx_3_-_manual_em_po rtugues.html?s=1

    é gratis! tem 10Mb.

    fã de mp3
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    atleber
    Yeah! Foi lá que consegui esse e o do Sonar. Orkut tem muito lixo, mas também tem algumas coisas boas também. É só questão de garimpar.

    Mauro Lacerda
    Conseguiu baixar?

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    fã de mp3

    não consegui, diz que o arquivo está danificado. Se puder, me mande novamente. Valeu.
    Abraço.

    fã de mp3
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Mauro Lacerda
    Ué, estranho. Você tem o WinRAR instalado?

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Tenho. So que quando fui abrir o arquivo, disse que estava danificado e que não poderia ser recuperado. Sei lá o que quer dizer isso hahahhahhha

    fã de mp3
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: fã de mp3
    · votar


    Mauro Lacerda
    Putz, então infelizmente agora não posso resolver seu problema. Não vai adiantar nada mandar de novo; vou ter que compactar o arquivo de qualquer maneira, porque o arquivo pdf tem 13 MB, e por e-mail só posso mandar até 10 MB. Como não sei postar nada nesses sites de download (RapidShare, 4Shared, etc.), vou ficar te devendo. Mas amanhã vou aprender a mexer nesses sites (e é até bom, porque isso vai me ser útil no futuro : ), aí posto.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Valeu pela ajuda, se eu puder ajudar em algo também, tou a disposição. ok?
    Abraço.

    fbs
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    procuro o manual do cubase em portugues se alguem souber me dê um toque que seja facil baixar. pois sou leigo tanto na internet como n programa.

    obrigado!

    Tio Jabuti
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Olá Mauro, comprei uma mesa mw 10 da Yamaha com o programa Cubse al4. Até agora não consegui gravar nada. Você sabe alguma coisa a respeito?
    Obrigado pela atenção.
    Tio Jabuti

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cubase X Sonar5: Qual é melhor? (usei a busca)