Ajuda-Como ligar Behringer UB2442FX Xenix em M-Audio DeltaLT

    Autor Mensagem
    DarkSideOfTheMoon
    Veterano
    # out/06


    Oi pessoal, beleza?

    Sou novo no fórum e no mundo das gravações em PC e preciso de uma ajuda.
    Estive lendo algumas matérias sobre os equipamentos citados e aos poucos fui comprando. Eles já estão comigo mas tenho dúvidas em como colocá-los para funcionar em conjunto no intuíto de fazer gravações multipistas.
    Qual seria a melhor maneira de ligá-los? Preciso fazer algum cabo específico?
    Discolei dois monitores Samson Resolv 65. Onde devo ligá-los? Na mesa ou na placa? Lembrando que gostaria de usá-los tanto para monitorar uma gravação quanto para ouvir o que foi gravado.

    Mandei fazer 8 cabos (2 XLR numa ponta e P10 na outra, e 6 P10 em uma ponta e RCA na outra) para usar os direct outs da mesa ligados em cada uma das entradas da placa... Essa ligação eu já fiz, mas ainda tá um pouco confuso... Qual seria a melhor maneira de ligar tudo? Preciso fazer mais algum cabo?
    Tentei fazer tudo sozinho mas me atrapalhei...
    Por favor me ajudem...

    Abraços

    LegendandoMonster
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Pois é cara, assim, o mais importante você já conseguiu. Agora é só festa!!!
    As melhores saídas de áudio são as XLR, se sua placa tiver esse tipo de conexão ótimo, se não veja se você encontra XLR-RCA, se não der, faz a conexão pelos cabos P10-RCA mesmo que é filet. agora você vai ter que configurar as entradas MONO da placa no seu software multipista, daí quando você for gravar é só colocar o instrumento no canal que estiver conectado à placa e selecionar o canal (entrada) da placa à qual a mesa está liga, ok?
    Em relação aos monitores de áudio, se forem amplificados ou pré amplificados, você pode ligar ele direto na placa e selecionar as saídas da placa para serem as padrões para monitoria. Se não forem apmlificados coloca as saídas da tua placa nas entradas de monitoria da tua mesa, e os monitores você põe na saída de monitor da mesa, dessa forma você só vai usar o pré da mesa pra poder escutar o som nos monitores.

    Eu uso meus equipos dessa forma aí, a única diferença é que eu uso um pré-amplificador ao invés da mesa, pois o sinal sai muito melhor. Só uso a mesa quando vou gravar bateria acústica e pra monitoração do áudio. Deve ter uma forma melhor de conectar teus equipos, dá uma pesquisada e vai testando, a galera aqui do forum deve responder também.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda-Como ligar Behringer UB2442FX Xenix em M-Audio DeltaLT