Solução para uma dificuldade auditiva

    Autor Mensagem
    Sharlander
    Veterano
    # out/06


    Oi pessoal, tenho perda auditiva total do lado esquerdo e sofro com algumas dificuldades quando vou ouvir música com fone de ouvido. Quando o som é Stereo pra mim é complicado, pois não tenho como ouvir todo o som do lado direito. Imagine um solo de guitarra duetado em terça onde tem as duas guitarras em cada canal só que uma com predominância maior em relação a outra e vice-versa. Enfim, ou eu escolho um canal ou o outro, nunca os dois. Conseqüência, não ouço vários instrumentos.
    Eu uso o winamp e o windows media player pra ouvir as minhas músicas e mesmo se eu ajustar o balace todo para o right nunca todo o som vai para o right, somente não tocará no left.

    Preciso de um player que tenha um recurso para trabalhar com o som praticamente mono em ambos os canais sem precisar converter o áudio pra mono, entenderam? Ou então se alguém conhecer algum fone de ouvido ou outra forma que tenha este recurso também serve. Já pensei comprar uma mesinha de som e na mesinha eu ajustar o balance, mas não sei se vai dar certo. Conto com vocês.

    VALEWS...!!!

    Sharlander

    Guitar_L
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Sharlander
    E aew cara blz??? Tava dando uma fuçada no baixaki e achei esse plug-in pra winamp: http://baixaki.ig.com.br/site/detail40313.htm Nunca usei ele, mas tenta aew por que parece que ele faz o que vc está querendo.
    Abração

    Sharlander
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Obrigado.

    É a ironia do detino. Surdo no meio da música. Fazer o que né...hehehe


    VALEWS...
    Sharlander

    Jabijirous
    Veterano
    # out/06
    · votar


    o ideal é passar pra mono

    Sharlander
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Jabijirous
    É o que eu estou fazendo, mas dá trabalho demais da conta...
    E o pior, ficando Mono sobrecarrega o falante, pq é muita freqüência junta, diferente quando vc coloca em Stereo e tem duas saídas e vc dá uma distribuída... Quando eu não uso fone de ouvido eu jogo em caixas amplificadas aí fica de boa, não tem problema.

    VALEWS...
    Sharlander

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Ou então se alguém conhecer algum fone de ouvido

    tem alguns fones que tem uma chave mono, mas alguns na verdade só colocam um dos canais L ou R nos dois fones, então só engana

    Já pensei comprar uma mesinha de som e na mesinha eu ajustar o balance,
    com mesa funciona você tem que jogar o L em um canal e o R em outro, ai jogar o pan destes dois canais para o mesmo lado

    rafaelcds
    Veterano
    # out/06
    · votar


    fernando tecladista
    Compra um plug MONO para o seu fone e quando vc for soldar junta os dois fios mais finos. O mais groço, principal eh comum aos dois.
    Ai fica so dois fios, o principal e o L+R.
    Uma vez, pra ajeitar minha caixinha de som comprei um plug mono (pq tava faltando estereo) e tive que fazer isso.
    Consequencia: Os controle de balance dos softwares de audio nao funcionavam. :D
    Mas o som saia o mesmo nas duas caixinhas, o LEFT mixado com RIGHT

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/06
    · votar


    rafaelcds

    mas assim na hora de plugar em alguma saida pra fone (stereo) lá dentro do "encaixe" um ponto vai ficar na cabeça do plug, o segundo ponto que ficaria naquela parte do meio vai dar na parte do terra do plug junto com o 3º (terra) que também fica no terra

    p10 mono:......<][_________....(<audio ][ terra...

    p10 stereo:... <][..][_______...(<audio][audio][terra..



    de souza
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    para o cara que escreveu sobre a deficiencia do amigo (que não é surdo), apenas não escuta de um ouvido. Olha cara.... Ve se acorda pra vida, ainda dar tempo para não ser tão preconceituoso. pra não dizer o que vc realmente é. Nunca se esqueça que muitos musicos são surdos e outros são cego e nem por isso deixam de serem excelentes musicos. E VOCÊ O QUE É? Pra mim e tenho certesa que pra muitos vc por enquanto não é nada. ENTENDEU? Espero que vc se salve de vc mesmo.

    Sharlander
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    de souza
    Pra quem vc tá falando isso...? O surdo da história sou EU...hehehe!!!



    Sharlander

    rafaelcds
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    fernando tecladista
    Sharlander

    Uma boa opção:
    -Compra um plug estéreo, solda o terra no terra normal, daí solda o left no left, right no right.
    -Dps pega um pedacinho de fio desemcapado de meio centimentro + ou - e solda uma extremidade no ferrinho do left, e a outra extremidade no ferrinho do right.

    Pronto!

    de souza
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Me descupe cara, pensei que alguem estivesse te chacoteando e não reparei que era vc mesmo usando de seu bom humor. Mesmo assim não retiro uma só palavra do que disse, pois nunca vou aceitar qualquer tipo de preconceito.
    Um abração,

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Solução para uma dificuldade auditiva