2 problemas com sonar 4 (usei a busca)

    Autor Mensagem
    nyurig3
    Veterano
    # out/06


    oi galera tenho alguns problemas no sonar, usei a busca mas nao esclareceu, e o sguinte:

    eu ligo o pedal direto ( gt2 sansamp) tambem ja usei vamp 2) na entrada de microfone, o som sai legal nas caixinhas de som mas quando gravo e vejo a gravaçao o som fica abafado como uma fita suja, nao da para entender nada. ja tentei baixar graves, volume, cabo novo, e nada de resolver, a placa de video ta boa (onboard).

    e a outra duvida e: quando ligo o pedal na entrada de linha nao grava nada no sonar porque?

    ajuda ai galera

    emanuel macedo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    nyurig3
    por que vc pensa que o que está escutando está gravando.

    na verdade existem dois tipo de mix um para escutar(reprodutor) é outro para gravar(gravação).

    vá em painel controle miltimídia abra o box gravador e remix suas entradas
    átive é teste.

    nyurig3
    Veterano
    # out/06
    · votar


    emanuel macedo
    este painel e no sonar mesmo ne? entao vou tentar ai eu falo se deu certo, mas e para ativara entrada de linha? pq nao sai nada... e quando coloco a entrada de microfone grava sons limpos mas na hora de gravar distorçao... mesmo abaixando o voluma sai uma merd...

    emanuel macedo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    nyurig3
    este painel e no sonar mesmo ne? não.

    é no PC S.O
    tudo haver com a placa de som. e quando coloco a entrada de microfone grava sons limpos mas na hora de gravar distorçao... mesmo abaixando o voluma sai uma merd...

    que tipo de microfone vc está usando nesta entrada?
    desative para MIC ELETRETO .
    pois este tipo envia para a entrada do mic uma pequena voltagem que pode interferir na qualidade do som.

    nyurig3
    Veterano
    # out/06
    · votar


    emanuel macedo
    estranho... nao encontro essa configuraçao de microfone no pc, onde fica ( win xp) ah eu ligo direto o pedal na entrada de microfone.

    R1C4RD5
    Veterano
    # out/06
    · votar


    nyurig3
    Este Controle de audio fica ao lado do relógio do Windows.
    Vc vai dá um duplo clique no falante q aparece lá, depois vai em propriedades, e seleciona gravação. Ai vc vai escolher de onde vai gravar.

    Agora vejam o q acontece comigo.
    Minha placa é uma SB live 24bits e quando eu uso o Guitar Rig 2 ele fica sem latencia alguma (uso ALSIO4ALL), mas é só ir pro Sonar e ligar o monitoremento que mesmo sem o Rig ele fica com latência ou cortando o som e tem vez que mesmo sem o monitoramento ligado o som da gravação sai cortando.
    Quando eu usava o Vegas 4 isso num acontecia, alguém sabe como posso resolver isso?

    R1C4RD5
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Antes q alguém venha falar eu usei a busca sim.

    Achei algo que fala sobre diminuir a latência no menu de audio e tal, mas quero saber como eu posso "dizer" pro Sonar que ele vai buscar o som pelo drive ALSIO.

    nyurig3
    Veterano
    # out/06
    · votar


    R1C4RD5
    opa!!! consegui resolver, valeu pela ajuda!!! mas para usar a entrada de linha tem que mudar o que na configuraçao?

    nyurig3
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    oi galera surgiu outra duvida com o sonar 4:

    eu gravo duas pistas: uma base e a outra e o solo, mas quando exporto como audio (mp3) so salva uma pista, a outra desaparece, porque? e eu clico la em bouce to track e nada de aparecer as duas pistas quando exporto, alguem sabe?

    e quais recursos o sonar tem a nivel de masterizaçao, mixagem? sou um pouco leigo no assunto, mas com o sonar da para fazer algo que chegue um pouco ( um pouquinho so) perto do profissional, tipo, gravar varios instrumentos com qualidade? quem souber, ajuda ai!!

    nyurig3
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    alguem ajuda ai na pergunta que fiz acima????

    Valente_zl
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Salve,
    Instalei a placa m-audio delta 2496, conectei a mesa e perfeito, mas quando vou gravar outra pista, a anterior é regravada e não queria que isso acontecesse. Alguns trabalhos eu gravei violão em um e voz em outra pista normal. Acredito que seja dentro do próprio Sonar4 , porém não encontrei a solução de voltar a gravar pista por vez, Se puderem me dar uma força agradeço!

    lino.adolfo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    caras, também estou com um problema com o sonar 4
    gravei voz usando um pré-amp pra subir o sinal do mic e um pedal pra umas bases de guitarra. a gravação da voz saiu beleza, com boa amplitude na pista. só que quando vai pro play nas caixas não sai a pista da voz, só a da guitarra. o mais curioso é que se eu trocar as caixas por fones de ouvido fica normal (?!?!?). não entendo. se alguém tiver alguma idéia posta aí que eu agradeço.

    lino.adolfo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Deixa eu complementar mais algumas informações. uso uma audiophile 2496. até uns dias atrás tava tudo blz. gravando pista por pista. agora o que eu gravo usando o pré-amp não sai mais nas caixas de som, só nos fones.
    vá entender!!!! muito loco!
    me ajudem

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 2 problemas com sonar 4 (usei a busca)