Para gravar em casa quais são os multiefeitos que posso ligar ao PC?

    Autor Mensagem
    thecreamofclapton
    Veterano
    # out/06


    Procuro alguma coisa de baixo custo (só para brincar), um multi-efeitos, de boa qualidade, que eu possa ligar direto no PC, cujo som saia direto nas caixinhas do PC (e que eu possa ouvi-lo enquanto gravo). alguém me indica?
    Outra coisa:
    Como posso baixar da net aquelas bases de blues para improviso?

    Na verdade, em suma, o que eu quero é poder baixar da internet bases de blues de todo tipo e, aproveitando essas bases, gravar uns improvisos meus em cima dessas bases na forma de arquivos. Na verdade, nem precisa ser um multi-efeitos, uma vez que preciso de poucos efeitos (só OD's, delay, chorus e reverb).

    thecreamofclapton
    Veterano
    # out/06
    · votar


    O V-Tone Behringer GDI 21 é uma boa?

    LegendandoMonster
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Cara, qualquer gravador multipista faz isso que você quer. Eu uso o Cubase SX3, ótimo. Nele mesmo você tem os plugins que emulam esses efeitos. Agora baixar as bases... Você pode pegar o CD e colocar a Faixa no Soft, você pode improvisar, mas o baixo da música ainda vai estar lá.

    thecreamofclapton
    Veterano
    # out/06
    · votar


    O que é um Direct Box? Serve para isso tb?

    FabioSalgado
    Veterano
    # out/06
    · votar


    O que seria : " Alguma coisa de baixo custo"

    Além disso, o que possui? Apenas o PC ?

    Aguardo seu retorno, um abraço!

    thecreamofclapton
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Tenho vários pedais...minha guitarra e amplificador

    FabioSalgado
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Então, vai precisar de uma interface de áudio, como uma Audiophile 2496 para ter mais qualidade no que vai jogar dentro de seu PC,além disso, de softwares como o Cubase, Nuendo, Sonar ou Logic Audio para gravar.

    Gravar direto no som on-board de seu micro, não é aconselhável.

    thecreamofclapton
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Mas eu não queria microfonar o ampli com o mic do PC para gravar. Queria alguma stom box ou processador de efeitos, de maneira que eu possa ligar a guitarra nele e dele saindo o sinal para a placa de som, de maneira que eu possa gravar ouvindo nas caixinhas do PC o que estou tocando, entende?

    conehc
    Veterano
    # out/06
    · votar


    thecreamofclapton
    cara, uma zoom g2.1u estaria mto foda do seu alcance? ela tem saida de audio usb... seria uma boa... outra opção eh o pod mas sem noção o preço...

    FabioSalgado
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Além da nova Guitarra da Behringer, que a própria guitarra já é USB.

    thecreamofclapton
    Veterano
    # out/06
    · votar


    conehc
    Gostei da idéia...tem um bom custo/benefício.

    Bog
    Veterano
    # out/06
    · votar


    thecreamofclapton

    Bom, se a sua placa de som é muito ruim, qualquer coisa que você ligar em linha vai ficar ruim. Por isso, você preciaria de uma interface USB ou uma placa de som melhor. Aí você pode usar o Guitar Rig ou outro software para simular amplificadores e pedais no PC.

    PORÉM, o custo de uma interface dessas ou de uma placa de som nova é quase o mesmo de uma Zoom G2.1u. Por isso, se a sua placa de som é muito ruim, talvez valha a pena comprar logo essa pedaleira, que permite conexão USB - na verdade, ela funciona como uma interface externa de áudio.

    Se a sua placa de som for boa, sem erro, você pode ir direto no Guitar Rig. Se você não tiver problemas com isso, pode conseguir de graça, por vias "alternativas".

    thecreamofclapton
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Bog
    Mas o guitar rig é bom mesmo? Tipo, ligo direto na placa de som e o soft faz tudo? Distorções e modulações?

    Bog
    Veterano
    # out/06
    · votar


    thecreamofclapton

    Sim. É como uma pedaleira completa, mas virtual. Você também pode gravar o som totalmente "flat" e aplicar os efeitos e simulações posteriormente.

    Não custa nada experimentar o Guitar Rig primeiro, né? Se não te agradar, você pode investir numa pedaleira. Mas note que o som vai ser ruim de qualquer forma se você tentar ligar qualquer coisa em linha numa placa de som ruim. Aí, só com uma pedaleira ou interface que possa ser ligada na USB.

    thecreamofclapton
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Bog
    A V-amp 2 tem conecção USB tb? Pode ser usada para esse fim que desejo?

    thecreamofclapton
    Veterano
    # out/06
    · votar


    up

    rafaelcds
    Veterano
    # out/06
    · votar


    thecreamofclapton
    O V-Amp 2 nao.
    Se sua placa de som é onboard e vc ligar a guitarra por ela atraver do Line In, as distorções ficarão chiando mto. Mas pra sons limpos e efeitos de modulação e ambiencia o Guitar RIg satisfaz.

    Eu estava pensando em comprar um clone do GT2 pra substituir as distorções do Guitar Rig, ja que minha placa eh onboard.

    Bog
    Veterano
    # out/06
    · votar


    rafaelcds
    thecreamofclapton

    Se a tua placa de som é ruim, não adianta comprar uma pedaleira para ligar em linha. Mesmo um GT2 ou uma GT-8 soará ruim. É bem simples, na verdade: o som bom saindo da pedaleira será convertido porcamente para o digital. O som final é ruim. Se a tua placa tem entrada SPDIF, isso não é problema, estou falando de ligar direto em linha. Do contrário, o melhor é investir numa placa de som melhor, numa interface externa, ou numa pedaleira com conexão USB mesmo. E como disse o colega aí, o V-Amp 2 não tem essa conexão. Acho que entre as mais baratas, só a Zoom G2.1u tem.

    Midgard
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Midgard
    · votar


    v amp 2 vc luga no line in eu acho

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para gravar em casa quais são os multiefeitos que posso ligar ao PC?