usando duas placa de som no sonar 4

    Autor Mensagem
    patureba
    Veterano
    # set/06


    usando duas placa de som no sonar 4

    patureba
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Ola tenho um pc,

    processador athlon 3.1
    placa mae asus k8u-x
    hd 120
    memoria 512
    placa de audio sb 5.1
    placa de video nvidea


    e gostaria de saber se eu comprando mas uma placa de som que seria audigi se vai rodar no sonar 4 eu usando as duas habilitadas em canais diferentes. tipo a sb 5.1 so usarei para gravar midi e usar soundfonts. e a audigi para gravar instrumentos mesmo...alguem pode me ajudar?
    se nao entenderao o que quis dezer me add anderson_patureba@hotmail.com


    obrigado: Anderson

    Freitag
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Opa amigo, acredito que você comprando uma placa superior, realmente NÃO precise ficar com a antiga.
    em alguns casos, é preciso, mas acredito que no seu não.

    eu ja tive uma SB 5.1 antes de ter uma placa profissional, e fiz boas gravações com ela. mas é interessante levantar algumas questões:

    -Realmente pro seu caso a Audigy é uma boa compra?

    pelo menos na epoca que eu procurava, ela tinha um custo relativamente alto, algo em torno de R$600 a serie normal e R$900 a série mais completa. posso estar errado em relação aos valores, mas o q eu quero dizer é que você deveria dar uma olhada nas placas REALMENTE profissionais.
    um bom exemplo, de uma EXCELENTE placa é a M-Audio Audiophile 2496, uma placa na faixa de R$480, de qualidade reconhecida no mercado. essa e a versão caseira, pra Home Studio mesmo.
    Tem tambem a concorrente dela, que a que eu possuo, a E-MU 0404, que eh um pouco mais barata que a M-Audio, e tem alguns recursos a mais, mas praticamente as duas são equivalentes.

    Outro ponto interessante que vale tocar, é o fato que vc não precisa de duas placas para gravar midi e audio, você pode fazer isso com uma placa so, mesmo que seja a sua SB 5.1
    realmente, a gravação de audio e midi nela é realmente atrasada, mas a parte do atraso de audio dela vc pode resolver com o programa ASIO4ALL, freeware que vc acha em qqer canto na net.
    nas duas placas que eu citei, a entrada MIDI é direta, sem precisar daquele maldito cabo pra entrada de joystick, e a latência e praticamente zero nas duas placas, tanto no audio quanto no MIDI.

    sobre os soundfonts, eu nunca achei taaaaanta vantagem para alguem q trabalha com audio profissional o fato de algumas placas carregarem NELAS a soundfont, eh legal para alguns aplicativos normais, um Guitar pro, realmente, eh legal. mas para quem trabalha com produção e gravação caseira isso e desnecessario, ja que vc pode com um Plugin para o sonar chamado LiveSynthPro, vc pode carregar as Soundfonts e usalas com o controlador midi à vontade.
    espero ter sanado suas duvidas(ou levantado mais, nunca se sabe yaehuhaeuhae)
    qquer duvida, meu email/msn eh luke_freitag@yahoo.com.br

    Valente_zl
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Salve,
    Instalei a placa m-audio delta 2496, conectei a mesa e perfeito, mas quando vou gravar outra pista, a anterior é regravada e não queria que isso acontecesse. Alguns trabalhos eu gravei violão em um e voz em outra pista normal. Acredito que seja dentro do próprio Sonar4 , porém não encontrei a solução de voltar a gravar pista por vez, Se puderem me dar uma força agradeço!

    laerguitar
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    para de upa topico porra!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a usando duas placa de som no sonar 4