Note book usando em casa

    Autor Mensagem
    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/06 · Editado por: _BLACKMORE_


    Estou interessado em comprar um note book pra uso pessoal ... mas depois q tenho lido alguns pontos sobre simuladores me ocorreram duvidas ...

    1 . Para uso em casa e rodar softs tipo o MinimogueVA e/ou MrRay eletric piano .. preciso de uma configuração top? pra encurtar ... esses pcs a partir de 2500 sao ideais para o meu bolso ...

    2 . preciso fazer upgrades? tipo ... vou ligar o meu TX para controlar os softs ... preciso de uma placa de som externa?

    3 . esses softs são donate ware ... (se naum estou lendo errado) ... o que tem a mais em recursos qdo vc faz o donativo?

    4 . o que faz com que esses softs/demos tenham um som tao bacanas? será q pagando o donate chega aqui em casa um CD/DVD pra instalar no pc zilhoes de recursos?

    Deixo bem claro que estou pretendendo comprar um NOTE desses .. não tenho intenção de usar pra gravar nada ... apenas reproduzir os softs...usar word ... excell ... ler os mails ... e claro .. postar idiotices no forum!! se for possivel me digam alguma configuração ou indiquem logo uma maquina nesta faixa de preços ...

    EDIT:

    Os softwares :

    http://www.soundfonts.it/?a=read&b=18

    http://www.soundfonts.it/?a=read&b=20

    http://www.home.no/gunnare/
    fico no aguardo abrax!!

    Jabijirous
    Veterano
    # set/06
    · votar


    entao com esses 2.500 da pra comprar um note muito com para uso pessoal

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Jabijirous

    entao com esses 2.500 da pra comprar um note muito Bom para uso pessoal
    mas e para uso com os softs que disse? o que preciso mais .. me dê alguma sujestão!!

    Bog
    Veterano
    # set/06
    · votar


    _BLACKMORE_

    Não conheço esses softWARES que você quer usar, mas uso um notebook aqui em casa. Então já aviso: placas de som de notebooks são bem limitadas. Mesmo que você não use para gravar, como você falou, se você quiser uma entrada digital ou mesmo MIDI, vai precisar de uma interface externa. Notebook normalmente só tem uma entrada para microfone e uma saída de linha.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/06 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    Bog

    Então já aviso: placas de som de notebooks são bem limitadas.
    pow .. o que sugere de placa então .. algo externo .. conexão ... eh q vou comprar o Note com certeza ... então quero aproveitar e plugar meu teclado controlador nele pra tirar uns sons que não tenho no meu TX ... então ... o que eu deveria ter de placa (interna/externa) pra um note para que possa controlar os softwares MIDI e ter boa qualidade de audio ?

    coloquei os links dos softwares no post inicial .. veja por favor!

    Bog
    Veterano
    # set/06
    · votar


    _BLACKMORE_

    Bom, peço desculpas, mas eu não estou com paciência de conferir exatamente o que são esses programas. :-P

    Mas se você precisar de uma conexão MIDI, vai querer uma interface externa. É como uma placa de som que você liga pela USB. Existem várias, as mais conhecidas são as da M-Audio e da Edirol. Esta é a mais simplezinha:

    http://www.edirol.net/products/en/UM-1EX/index.html

    O problema é que essas interfaces te dão SÓ a MIDI, então o áudio de saída também não vai ser "ideal". Você talvez queira também uma interface para gravação e reprodução de áudio. Mas eu particularmente acho que a qualidade do som que sai da placa do notebook não é tão ruim - contanto que você tenha monitores ou caixas de som decentes!

    Jabijirous
    Veterano
    # set/06
    · votar


    bom entao com 2.500 fica dificil pra montar um home!!!pra uso pessoal até com 2 mil tu compra um!!!

    sem falar que memoria pra notebook é foda, muito caro,

    esse aqui é bom pra tu montar um home e uso pessoal, embora eu nao aconselho pra ninguem ter os 2 na mesma maquina!!

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-48060309-notebook-acer-aspire-5 601awlmi-duo-16ghz-512mb-100gb-_JM

    mas só vem com 512 Mb de memoria por isso o preço barato

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Bog

    cara mesmo sem paciencia tu tirou as maiores duvidas .. !! muito obrigado!!

    Jabijirous

    bom entao com 2.500 fica dificil pra montar um home
    bixo .. não quero montar um home .. quero um pc q qdo me der na telha usar ele pra rodar os softs acima .. Rhodes..piano...moog ..
    eu jah tenho um equipamento legal pra home studio .. eu quero unir a necessidade da compra do Note essa função a mais .. entendeu?
    já tenho gravador .. mesa e adendos ... vou comprar um note e apenas quero o usar (se possível) para rodar os programas jah mencionados ..
    mesmo assim a maquina eh excelente!! vou procurar uma dessas ...
    valeo!!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    pronto .. comprei um note .. agora vou ter q me virar com as placas !!

    valeo a ajuda do pessoal ae!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Note book usando em casa