Eliminar POP da música

    Autor Mensagem
    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/06


    Existe algum plug in que retire aquele barulho indesejavel que aparece quando você fica muito perto do microfone e o som dá uma estourada?

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    eu não conheço. Mas equalizar somento o momento do "pop" resolve. Selecione somente o trecho de alguns centésimos e aplique um eq. cortando as freq. do "pop". Acho que uns 300Hz pra baixo. Teste aí.

    O bom mesmo a gravar com filtro anti-pop né?! rs.

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/06
    · votar


    O bom mesmo a gravar com filtro anti-pop né?! rs.
    ehhee isso é, mas aqui em casa, com um microfone de 8 reais não rola uhhua só se eu por uma meia no microfone auuhauha
    mas equalizando resolve sim, mas não elimina totalmente (sim, eu sou chato ahauha)

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # set/06
    · votar


    ServeTheServants
    eu consegui eliminar 100% aqui, mas foi gravado com um MXL990, não com um mic de pc.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/06
    · votar


    ServeTheServants
    Cara, tem uma ajuda técnica e uma prática. A técnica seria utilizar um compressor e se afastar um pouco do microfone, pro ar expelido nao atingir a capsula. A prática é no caso de nao haver um compressor. tratando-se de um microfone dinamico cardióide, coloque-o a 30 graus ao lado da sua boca - não apontando de frente pra sua boca, mas vindo de lado, de forma que o som q vc emite saia pra frente e o microfone nao esteja na linha do ar. Assim vc simplesmente não capta nenhum pop. Pode acontecer de sua gravação perder um pouco de frequencias, mas se tiver um pedestal, essa perda é muito pequena, pois vc consegue trabalhar com o microfone na posição mais próxima da ideal.

    Abraços e se tiver dúvidas sobre o que te expliquei, me da um toque no MSN que eu te explico melhor!

    p.dash
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    esse topico é de uns meses atras, mas quero compartilhar meu improviso!
    cara... seguinte.
    pega uma meia calça velha de alguém aí...
    depois pega alguma coisa de forma circular, tipo cortar uma boca de copo de plastico, etc. estica bem a meia e cola ou grampeia ou ate costura na borda.
    pronto. ta feito um pop filter eficiente..
    usei um desses por muito tempo! haha
    te mais.

    Patrick GD
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    p.dash
    Realmente, uso um assim também , peguei um arame, fiz a forma circular, passei uma meia calça da minha namorada e prendi no pedestal, funcina 100%. É uma beleza mesmo, acho que essa é a gambiarra mais true do mundo da gravação heheh

    Pablo Gross
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Eu fiz um filtro assim também e até funcionou, mas o melhor mesmo é usar aquelas espuminhas que ficam envolta do globo. Pra tirar o pop na gravação, se aplica compressão só nas regiões graves. Com eq o timbre modifica muito

    janick
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Ressucitando;

    Alguem sabe onde eu acho Pop Screen?

    Que é aquela telinha que usam na frente do microfone para evitar esses "pops" de ar quando você grava a voz no Mic?

    Valeu, um abraço

    Casper
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Faça-você-mesmo:

    http://www.jakeludington.com/project_studio/20050321_build_your_own_mi crophone_pop_screen.html

    ou aqui:

    http://jackcabbage.blogspot.com/2008/10/diy-microphone-pop-filter.html

    ou aqui:

    http://www.audiogeekzine.com/?p=162

    janick
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Casper
    =D

    Valeu cara!

    Um abraço!

    zélo cardoso
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Queria tirar uma dúvida: No microfone que eu uso aqui no home, veio junto uma espuma que envolve toda a capsula dele (B1 da Behringer), e quero saber se eu fizer um filtro desses aí com a "meia calça da muié", se isso pode melhorar ainda mais esses "pops", ou se tem a espuma não precisa usar o filtro?
    Obrigado, Zélo Cardoso

    El_Cabong
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    zélo cardoso

    Eu uso um mic condenser Behringer C2, e para gravar vocais eu coloco na cápsula a espuma que veio junto com ele, e resolve totalmente os problemas de Pops.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eliminar POP da música