VSTi transposer, existe? ("mudar afinação")

    Autor Mensagem
    WormKrash
    Veterano
    # ago/06


    estou procurando algum VSTi que atue como transposer para instrumentos de corda (no caso um contrabaixo), ou seja, por exemplo, baixar meio tom a afinação geral da trilha depois de gravada.

    conehc
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    WormKrash
    seria tipo um pitch bend? sei la, num rolava de editar com o sound forge 8 nao? eu sei que ele tem um pitch bend la, e que preserva a afinação...

    mas nao fica tao bom como se o instrumento tivesse sido gravado meio tom abaixo...


    e ah, outra, sera que tem alguma função parecida no fruit loops? tipo que eu to fazendo alguns samples com ele, so que minha banda toca meio tom abaixo e eu estou fazendo-os no tom original da musica, ai eu precisaria de abaixar meio tom de tudo no final...

    laerguitar
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    conehc
    e ah, outra, sera que tem alguma função parecida no fruit loops?

    aquele baguiuzinho do lado do volume muda a afinaçao dos instrumentos. eh isso q vc q sabe?

    WormKrash
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    conehc

    eu só dei uma brincada rápida no Sound Forge, devo ter passado batido nisso, mas mesmo assim precisava de um efeito descente, que pudesse ser utilizado pra gravar, não só pra passa-tempo.

    partindo da idéia que os samples estão sendo criados de MIDIs, é só editar o MIDI antes de tratá-lo. Ou seja, MIDI é tranquilo, até o Guitar Pro faz isso, o problema é pra gravação de fonte analógica.

    laerguitar
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    WormKrash

    eu uso um programa, xama BEST PRACTICE o baguiu eh muitooooooo bom.
    ele muda o tom, e a velocidade da musik.
    to procuranu o link de onde eu baxei, qq coisa eu posto aki.

    flw!

    laerguitar
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    WormKrash

    axei!!!

    http://www.audioware.com.br/download-398-bestpractice.html

    ele eh levinho, mais num eh plugin naun. eh um programa msm. mais vc grava normal, salva a trilha da guitarra separado em mp3, abri ela no programa, abaixa o tom, salva em wave (eh o qrkivo q o programa salva) exporta pra mp3 em otro programa, depois junta com as otras trilhas, e ja era. ufaa. hauhauhauhauhauah

    agora plugin eu num conheço naun :-/
    rsrsrs

    flw!

    Jabijirous
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    em midi ou audio?? pelo jeito é audio, nao vai ficar legal nao!! é melhor gravar denovo no novo tom, se for em midi é só usar o transpose

    WormKrash
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    laerguitar
    valeu o toque, vou pelo menos fazer um teste aqui. pior que é contrabaixo, então é bem mais provável que fique ruim.

    Jabijirous

    audio, se fosse midi era tranquilo.

    valeu a ajuda.

    WormKrash
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: WormKrash
    · votar


    laerguitar

    cara, gostei muito do programa, se não abusar nos tons o som final fica bem aceitável, só não serve pra gravar porque ele dá umas desafinadas feias. pelo menos pra estudo a dica foi ótima!

    laerguitar
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    WormKrash

    opa kra, eu tbm gosto desse programa. \o/

    eu axo q nenhum programa nem plugin q muda o tom de audio fika bom kra. perfeito msm soh mudanu o tom no instrumento msm. rsrs

    mais o programa eh show de bola. rsrsrs

    flw kra!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a VSTi transposer, existe? ("mudar afinação")