pitch bend virtual em real-time

    Autor Mensagem
    bassman1306
    Veterano
    # ago/06


    Ola amigos ... gostaria de saber se alguem sabe de algum teclado virtual que tenha pitch bend e que eu possa usar em tempo real atraves do meu teclado controlador ... pois ele nao possui pitch bend!!!!

    obrigado

    Bass

    brunocesar00
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    explique-se melhor homem baixo ;)

    bassman1306
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    ok bruno .... eu quero gravar uma trilha midi em tempo real no cake usando pitch bend ..... porem meu teclado controlador n tem alavanca de pitch bend !!!! .... no cake 8 vinha um teclado virtual que quando instalado ele aparecia como opcao de midi in vc selecionava ele nesta porta midi in e aparecia um teclado virtual com mais de 60 teclas e com pitch bend!!! o pbrblema deste teclado virtual eh que ele nao aceita usar teclado controlador midi ele aceita usar as teclas do teclado de computador entende ? eu gostaria de saber se alguem conece algum instrumento teclado virtual que eu possa usar bend em tempo real usando o meu teclado musical para controlar ele !!!

    agradeco informacoes

    abco

    bass

    bassman1306
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    entao amigos .. gostaria que me dessem uma dica ok ... tenho certeza de que alguem sabe me indicar o software correto ....

    Patrick GD
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Se você não tem Pitch Bend no seu teclado não dá pra usar em tempo real. A menos que você use esse teclado que você já citou clicando com o mouse.

    bassman1306
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    ok patrik ... eh isso mesmo eu quero um teclado virtual que eu consiga acionar o pitch bend no mouse ou no teclado do computador ..... ou seja fazer as escalas no meu tecladomusical e usar o bend do software atraves do mouse ou teclado do computador ...oq acontece eh que este teclado que eu tenho n eh posivel usa-lo junto com o meu controlador midi(teclado musical) opois ou vc habilita o virtual na porta midi in ou vcc habilita o telcaod controlador midi entende .. eu que ro um teclado virtual que eu consiuga usar junto com o controlador midi (teclado musical) ... eu tenho certeza que alguem sabe como fazer isto ... mas eu n sei ... gostaria que alguem me desse uma dica .....

    obrigado

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    no cake 8 vinha um teclado virtual que quando instalado ele aparecia como opcao de midi in vc selecionava ele nesta porta midi in e aparecia um teclado virtual com mais de 60 teclas e com pitch bend!!! o pbrblema deste teclado virtual eh que ele nao aceita usar teclado controlador midi


    eu tenho o cake 8 e resolvi fazer um teste aqui e consegui isso que você quer
    toquei no teclado "de verdade" que esta ligado no PC pela USB e com o mouse eu usei o bend do teclado virtual gravei e funcionou

    lá no MIDI devices do Cakewalk (midi ports) no item "input ports" eu deixei selecionado os dois:

    TTS virtual piano in
    e in usb midi
    ----------------------
    pra ver se isso funcionava aqui só no cakewalk eu resolvi abrir o teclado virtual e fechei o cakewalk ficou so o teclado na tela
    ai abri um demo do pro-53 e fui lá nas configurações e coloquei também o teclado virtual do cake e cliquei em insert e ficou também os dois o controlador pela USB e o TTS
    e consegui também usar os dois tocar no teclado de verdade e usar o bend do virtual
    ----------------------

    em resumo o segredo esta em você deixar como midi in os dois

    bassman1306
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Ok Fernando ... grande!!! .... vou testar .. e ver se consigo ok .. depois posto aki ...

    muito thanx

    bass

    bassman1306
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    blz fernando !!! .. funcionou legal ..... agora eh pegar o jeito de usar o bend atraves do mouse ... n eh a mesma facilidade de manuseio do verdadeiro mas eh uma questao de treino eu acho ... mas era istomesmo que eu estava procurando ... agora vou ver se acho um mouse parecido com uma alavanca de bend hehe !!! ...

    valew a forca ...



    qualquer copisa estamos ai


    bass

    por acaso vc n conhece um mouse parecido com uma alavanca de pitch ?

    abraco

    Casper
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Compra um PhatBoy, ai vc tem TODOS parametros
    MIDI na ponta dos dedos. Veja em:

    http://www.keyfax.com/keyfax/phatboy/phatboy1.html

    bassman1306
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    olá ... vc sabe onde comprar o phatboy ? ... vc sabe o valor ?

    falow

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pitch bend virtual em real-time