Configuraçao boa para gravaçao!!

    Autor Mensagem
    marcelogatinho
    Veterano
    # ago/06


    Ola pessoal, to pensando em começar a grava,
    meu pc é chinfrim, pretendo comprar um novo no inicio do ano q vem e gostaria q vcs me dessem dicas de bom custo beneficio, pra min ja ir pesquisando sobre!! Pretendo usar o Cubase
    placas de som, memoria ram, hd e afins....
    valeu.

    PunkBarney
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Pentium 4 ou algum 64 bits
    2 hds... 1 pra sistema e outro pra gravar... minimo de 120 Gb
    No mínimo 1 Gb de RAM... eu recomendo 2 Gb
    Placa de som depende muito da tua verba e de quantos canais simultaneos vc prentende gravar... Eu tenho uma M-Audio 2496 e dá conta do recado...
    Compre tambem uma mesa de som...

    Patrick GD
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Assino em baixo do que o PunkBarney disse, só não concordo com os dois HD's (Isso é minha experiencia) pois perde muito desempenho, e não tem benefício nenhum nisso. Pra mim os dois HD só servem pra fazer BackUp quando você precisa formatar o PC.

    Uma boa placa de vídeo também é recomendada. 64mb Off board, de qualquer marca resolve.
    Abraço!

    marcelogatinho
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    estou pensando em somente um hd de 120
    a placa era esta mesmo q eu tinha em vista!
    agora a placa mae tem q ser alguma especifica, para naum dar conflitos?

    PunkBarney
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Patrick GD

    Minha recomendacao por 2 hds é que o desempenho da maquina tambem cai qdo o Hd de gravacao é o mesmo do sistema. Gravacao normalmente desfragmenta muito o HD e se for o mesmo do sistema, piora muito as coisas.

    Nao é simplesmente uma questao de espaço, mas sim de desempenho. Em toda produtora e estudio acontece isso. Nunca é um HD só.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    marcelogatinho
    para placas-mãe, evite as que usem chipset da SiS. Prefira os VIA ou NForce.

    E sobre memória RAM, não se preocupe mto se vc não for usar samples e coisas do tipo. O pc lê as faixas de áudio diretamente do HD e plug-ins consomem pouca RAM. O que eles realmente drenam é processador.

    marcelogatinho
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Eder Muchiutti

    pra min seria somente para gravaçoes caseiras, somente guitarra!!
    pretendo pegar no maximo 1giga de ram
    um processador de 2.6 basta ou precisa mais?
    outra duvida é q as placas de som influenciam no tipo de som ou naum? tipo pra ter um som mais vintage existe alguma placa indicada ou elas naum tem nada a ver com isso??!! to com ideia de pegar a M-Audio 2496
    valeu...

    diwillo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    marcelogatinho

    CAra..oh..eu tenho um P4 3.2, com 1 giga de ram, video de 256mb, placa mae asus com som on board e 1 hd de 200 particionado em 1 de 80 e um de 120...da pra fazer gravações boas aki cara

    marcelogatinho
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    video de 256mb,

    a placa de video influencia em algo?

    Patrick GD
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    PunkBarney
    É isso na teoria. Mas comigo não rolou legal usar os dois hd's para gravação.

    Prefiro usar um só pra gravar. E o outro só pra Backup.. Mas isso é o jeito que eu prefiro trabalhar. Não que seja o mais correto, sacou?
    Abraço.

    busterchair
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    um HD de 120gb tá otimo junto com um gravador de DVD e uns DVD-RW

    placa de video não influencia

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    marcelogatinho
    a placa de video offboard usa processamento próprio, e não o processador do computador. Só isso.
    E não há placa indicada pra tipo de som. É você que vai definir isso na gravação/mixagem.

    LegendandoMonster
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Depende muito do que você quer, assim...

    Se for pra gravar só guitarra, tem umas placas da soundblaster que resolvem o problema numa boa, não sei se alguma já vem com pré-amplificador interno, se não tiver vai precisar de uma mesa com o mínimo de canais com o direct out. Isso se você quiser uma configuração leve $$$.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Placa mãe: dê preferencia a Chipsets nForce, ATi ou Intel
    Processador: Qualquer um acima de 2 Ghz, com no mínimo Cache L2 de 512... e isso só se encontra em Pentium 4 (1 ou 2 Mb) Dual Core (1 ou 2 Mb) e Athlon64 (512K ou 1 Mb)...
    HD: Dois. um pra o sistema e outro para gravação. realmente o processo de gravação causa muita fragmentação... como vc disse q pensou em um só HD de 120 Gb, faça partições para gerenciar melhor.. deixe uma partição para o sistema e outra para os arquivos em si... se for usar windowsXP (quase que óbvio) formate as duas partições em NTFS...
    Ram: 512 dah pro gasto, mas 1 Gb é suficiente pra rodar os programas sem aperto...
    Placa de Vídeo: A onboard dá pro gasto... principalmente pq o PC é pra gravação de audio, e não de vídeo ou execução de jogos 3D... além disso, placas mãe equipadas com chipsets nForce, da nVidia, vem com GeForces on board, o que dá um desempenho regular, caso queira desestressar com uma jogatina... mas não espere nada de extraodinário...
    Placa de Som: No mínimo uma Sound Blaster Live 5.1 ou 7.1, mas recomendo começar com uma Audigy2 ZS, ou partir pra algo mais profissa, como as M-Audio...

    João_Luiz
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    marcelogatinho
    Use a placa-mãe OFF BOARD e o resto que o pessoal recomenda.
    Tive problemas com uma on-board!

    marcelogatinho
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    valeu ai pessoal, estou acompanhando as dicas!
    obrigadao.

    Benevides000
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    to dando um up nesse tópico porque também to atrás do mesmo assunto.
    Quem tiver mais dicas favor postar!

    Abraços

    Nando_alvim
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Pessoal dando uma sapiada aqui pelos topicos de mesa de som me surgiu uma duvida.
    Encontrei no site da Ciclotron uma Mesa CSM 16.4 e a CSM 24.4 são dois mixer o primeiro com 16 canais e o segundo com 24 todos com entradas balanceadas.
    Achei o maximo pois todos os canais possuem direct out ou seja pra gravação ao vivo com uma Delta 1010 seria uma coisa ideal...no mesmo mixer eu poderia colocar a minha banda completa mais uma bateria de 7 peças pq esses mixers tem 4 submaster que facilica a bessa...
    Mais a minha duvida esta na qualidade do produto...alguem sabem me dizer se a marca Ciclotron eh uma marca boa e confiavel ???

    carloscaje
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Oi pessoal, estou com um problemão aqui, pois com o advento desses novos vsts q exigem um pouco mais de memória, processamento etc...eu fui tentar colocar dois pentes de memória de 1gb cada no meu PC q é um Pentium 4 -placa mãe é uma Intel D875pbz - processador de 2.8g...e pra minha desilusão os dois pentes Samsung com barramento 400 não foram reconhecidos, aí o técnico me disse que eu teria q comprar os kingstons...isso tem procedencia?alguem aí pode me dizer qual a memoria q essa placa aceita? estou usando dois pentes de 512, que chamam de genericos com barramento 333. Estou precisando muito de 2gb de ram...e precisando de ajuda, pois sou leigo em computadores.Grato

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # set/06
    · votar


    carloscaje
    nunca ouvi falar de incompatibilidade de marca de memórias. Eu uso Samsung e têm sido ótimas.
    Nenhum dos pentes funcionou separadamente em nenhum dos slots? Fez todos os testes possíveis?!

    carloscaje
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Olá Eder, cara, só pra vc ter uma idéia, passamos a manhã toda na loja do técnico, colocando memórias, tirando memórias, e inclusive todas as vezes q colocava as samsung de 1gb, diz eles que ela liberava uma energia que nao permitia q a maquina ligasse, aí tiravam um jumper azul e colocava em outra posição pra descarregar aí colocava as outras de 512mb, com uma funcionava, com duas e até com tres, só não testamos com quatro porque não tinha mais uma na loja...Aí eu fiquei com medo de comprar errado porque elas são carinhas né...agora as de 1gb não funcionaram nem uma e nem as duas juntas...Vc conhece essa placa Intel D875pbz? ja trabalho com elas ha mais de tres anos, nunca deu probl com essas memorias que tem de 512, só que estou precisando de 2gb...se colocar quatro de 512mb seria melhor?...obrigado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Configuraçao boa para gravaçao!!