Gravação: Iniciante, ajuda!

    Autor Mensagem
    d. gilmour
    Veterano
    # ago/06


    Opa galera,

    procurei e procurei nos tópicos e ainda me restam umas duvidas

    eu tenho mesa de som, ampli e caixas e o pc
    keria sabe o q eu uso pra conecta esse meu equipamento no pc para gravar, se eu preciso de alguma placa de som especifica.
    eu tbm tenho o audacity. ele eh bom programa?

    agradeço a qm me ajudar
    grande abraço

    laerguitar
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    eu tbm tenho o audacity. ele eh bom programa?

    eh bem pra iniciante.
    baxa o vegas, cakewalk, cool edit pro.
    ahh, tem varios soh procura.

    flw!!!

    LeandroP
    Moderador
    # ago/06 · Editado por: LeandroP
    · votar


    d. gilmour

    Você pode microfonar o seu amplificador, mandar o sinal pra mesa ou direto pra placa.

    Nas suas propriedades de volume, ajuste o nível de entrada pra não clipar (pro sinal não entrar saturado na placa). No programa Cool Edit existe um indicador com cores pra indicar o nível de volume da entrada. Quanto mais limpo for o sinal, maiores são as suas chances timbrar bem. Isso não significa não usar distorção, mas não clipar o som na entrada.

    Qualquer programa do tipo "multipista" serve pra você gravar. Conforme você vai adiquirindo experiência, você poderá escolher melhor entre os softwares e também os tipos de placa-de-som que atenda as suas necessidades e o seu bolso.

    Em princípio você poderá gravar usando uma placa-de-som do tipo on-board e ter bons resultados. Vai depender mais de como ajustar os volumes de cada instrumentos e a qualidade do sinal que está sendo processado.

    Veja o meu palco Mp3. Gravei usando músicas que escrevi em midi, converti em wave (usando soundfonts) e inseri as guitarras. Usei uma Tagima Strato plugada no V-Amp e direto na placa de som, on-board.
    leandropanucci.palcomp3

    d. gilmour
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: d. gilmour
    · votar


    [b][/b]leandropanucci
    Muito Obrigado.

    Agradeço pela atenção.

    * Muito maneira a sua musica.
    as minhas nem se comparam xDD

    RafaMunhoz
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    laerguitar
    Cara vc sabe se tem como mandar os sons de um VSTi como o Garritan pro Vegas? Se sim, como? Abraço

    laerguitar
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    RafaMunhoz

    VSTi eh igual VST?
    c for tem jeito sim.

    c for eu t expliko.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação: Iniciante, ajuda!