gravando bateria no sonar.dicas

    Autor Mensagem
    emanuel macedo
    Veterano
    # jul/06


    Eu uso o sonar 1.0 ,não confudir trilha com canal.
    bem , a primeira coisa a fazer e abrir trilhas para as partes da bateria (midi).
    depois renomear cada trilha com o nome da peça clicar onde tem mid1,2,3 etc...
    canal (none)passar para o canal 10.



    trilha >10 -bumbo>canal 10 .
    trilha >11 -caixa >canal 10
    trilha >12 -chimbal>canal 10
    trilha >13 -percusão>canal 10
    trilha >14 -pratos > canal 10

    o que tem dentro de cada trilha.
    o canal para onde está localizado.
    path= as vozes.
    bnk=aqui está localizados os kits baterias
    (bank---
    0-general midi
    896-xg
    16256-xg drum kits)
    vol-127 max.
    pan=balance.
    fx- aqui vc pode usar um plug-in de outro soft como o reason ou sound font.
    chr=chorus se estiver o plug-in
    rev=reberbo se estiver o plug-in
    vel+ como expressão
    key como transpose de cada tecla.*se gravou um bumbo e passar o key para 1 o bumbo (C) passarar para beira de caixa já que a proxima nota é C# *
    time =duração da nota.
    in(none entrada do instrumento midi em que canal vai responder)
    out= saida midi do instrumento ou da placa de som.

    na barra de rolagem clicar em options>project.
    box=metronome>count-in marca 1 para contar um tempo de 4 compasso
    antes de começar a gravar.
    fist beat/ other beats: > escolher G#3 para o metronome não ficar com aquele som muito estridente > ok no box.

    agora vamos gravar.
    clicar o R(REC) arm >agora tecle a letra r no seu teclado .
    veja que o soft conta 1 tempo antes de gravar.
    se vc tem um teclado midi comece a gravar as parte da bateria pelo bumbo, grave apenas 2 ou 4 compassos depois marque e arraste e cole no proximo compassos desejados deixe 1 compasso para as viradas fill ins
    onde
    repita para cada pista de cada peça da bateria.
    quantizar=edit>box .quantize .(sixteenth) para 1/16.
    agora é só praticar, errar e natural .
    que quizer dá mais dicas podem postar.

    Jabijirous
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    deixa eu so fazer um comentario a respeito da quantização, se voce faz uma levada com semi colcheia voce quantiza em sixteenth, mas se voce faz com colcheia quantiza como colcheia e por ai vai, se eu entendi voce ja abriu os tracks separados e foi gravando cada peça em seu devido canal?? é uma alternativa, a outra é gravar tudo no mesmo canal e ir no run call que ele separa automaticamente todas as peças, mas muito o bom o topico :P

    emanuel macedo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Jabijirous
    certo só que o run call só pode ser aberto se o midi foi salvo no sonar (normal /template)
    depois de salvo no format midi 0 não abre mas estou certo?

    Jabijirous
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    só se for nessa versao, pq aqui ele ia tranquilo

    Valente_zl
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Salve,
    Instalei a placa m-audio delta 2496, conectei a mesa e perfeito, mas quando vou gravar outra pista, a anterior é regravada e não queria que isso acontecesse. Alguns trabalhos eu gravei violão em um e voz em outra pista normal. Acredito que seja dentro do próprio Sonar4 , porém não encontrei a solução de voltar a gravar pista por vez, Se puderem me dar uma força agradeço!

    Eidi
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Ola emanuel macedo e Jabijirous!

    A pouco tempo instalei o Sonar 6 e o Guitar Pro 5, mais para frente vou instalar o DFH Ezdrummer. A criacao da linha de bateria no sonar achei meio complicado... mas com relacao a criacao da linha de bateria no Guitar Pro achei super facil e intuitivo. Estou com os pros e os contras e queria saber se da para unir o utiil ao agradavel.
    1 - A linha de bateria do Guitar Pro eh de facil manuseio, o timbre eh ateh q razoavel, mas achei muito limitado.
    2 - A linha de bateria no Sonar, caso tenha o Ezdrummer, fica muito perto do real, mas em compensacao a criacao, mesmo em canais separados fica dificil principalmente no momento na criacao das viradas na bateria...
    Entao a pergunta eh:

    1 - Eu posso criar a linha de bateria no Guitar Pro e depois enviar/imigrar para o Sonar? Se sim, como posso fazer?
    2 - Com a linha jah pronta, quando eu abrir no sonar eu consigo modificar o timbre?


    Abs

    Marcos

    _FrEd_
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Eidi

    Eu posso criar a linha de bateria no Guitar Pro e depois enviar/imigrar para o Sonar? Se sim, como posso fazer?


    Com ctz cara, no guitar pro vc tem a opção " exportar -> midi file", ae no sonar vc importa o midi que ele vai aparecer no canal...

    2 - Com a linha jah pronta, quando eu abrir no sonar eu consigo modificar o timbre?

    Vc quer dizer usar o ezdrummer ou outro vst ou soundfont? Dá sim kr, no sonar eu n sei como, mas no cubase eh soh carregar o vst no programa e depois usar ele no banco do canal da batera

    Eidi
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Nossa q legal!... Consegui!
    Isso sim eh facilidade com bom resultado!!!!!
    Valeu Fred!!!!!!!

    has4
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Bacana aí... valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a gravando bateria no sonar.dicas