Compressor e limiter

Autor Mensagem
Jabijirous
Veterano
# set/07
· votar


rafael_kl

voce normalizou o audio?

tem que normalizar audio, normaliza pra meio db

rafael_kl
Veterano
# set/07 · Editado por: rafael_kl
· votar


Jabijirous

Como ja tinha visto vc falar aqui, normalizei pra meio de e depois apliquei o compressor...
eh como se ele comprimisse a parte distorcida(mais alta) mas nao comprimisse o bumbo do inicio....

Jabijirous
Veterano
# set/07
· votar


tem como voce colocar esse bumbo ai em mp3 pra eu ouvir?

rafael_kl
Veterano
# set/07 · Editado por: rafael_kl
· votar


Jabijirous

cara...nao to em ksa agora...mas d noite coloco a mp3 aqui...
valeu....

Jabijirous
Veterano
# set/07
· votar


rafael_kl

entao blz fico no aguardo

rafael_kl
Veterano
# set/07
· votar


ai o link da musica....coloquei soh uma parte, caso queira ela inteira eh soh avisa..
http://rapidshare.com/files/57816166/Musica.rar.html
abraco

Jabijirous
Veterano
# set/07
· votar


rafael_kl


cara o prato da batera ta muito alto, alias, ta tudo muito alto, uma dica pra gravar é passe o ponto mais forte da musica e ajuste o volume do track ali, pois quando chegar naquele momento ela nao vai clipar!!! a outra é diminuir 6 db em todos os tracks quando for mixar!! assim diminui muito os erros de clipagem, se o final do resultado ficou baixo demais ai voce usa compressor, senti tb que tem MUITO grave, use o analizador de frequencia da waves que vai te ajudar bastante na hora de mixar!! o caminho é esse, é mexendo que a gente aprende!!! tu tem monitor de referencia?

rafael_kl
Veterano
# set/07 · Editado por: rafael_kl
· votar


Jabijirous

Eu ahei que quanto mais alto estivesse sem clipar melhor...sempre pensei q um som baixo perdesse qualidade quando aumentasse o volume...
Eh o q fiz pra gravar, nao mexi no volume do track, mas na saida da mesa, em momento algum deixei q clipasse, e nao deixei q clipasse nem na hora de mixar(a parte mais lenta ta pelos -15db e o refrao em -1)...
O que voce falasse é pegar a musica do jeito que deixei, "equalizada" e diminuir todos canais 6 db??
Esse analizador de frequencias eh aquele PAZ Analyser??

nao tenho monitor...uso uns fones que considero ter uma qualidade legal...e uso um aparelho se som da sony...
to comecando agora a tenta faze um som melhor...sempre fiz bem d qualquer jeito...
pra fala a verdade, o equipamento q uso eh bem ruim...a placa eh on-board, um mic bem comun da lesson...
daqui a uns 2 meses chega uma Xenyx 2442 ema delta 1010 e um shure sm-57 q encomendei...soh pra bateria q ainda nao sei q mic compra...

valeu mesmo pela ajuda....abraco

Jabijirous
Veterano
# set/07
· votar


rafael_kl

o problema de gravar som baixo é que quando voce aumenta vem ruido junto, mas do jeito que eu falei nao é gravar baixo, é que quando chega no ponto mais alto da musica ela nao vai clipar sacou??

rafael_kl
Veterano
# set/07
· votar


Jabijirous

aham..entendi sim....


Pra diminuir o grave..o que se faz?? uso um equalizador e uso valores 'negativos' nas frequencias graves?

e quanto ao q tinha t perguntado antes...
o q vc acha q posso fazer pra aumentar o volume da parte mais lenta...sem q aquelas batidas clipem?soh pra dexa essa ai mais ou menos finalizada....

aho q vo eh esperar ate q chegue a placa,mesa,mic...e consegui uns monitores....dai sim comeca a tenta grava alguma coisa com qualidade...

vlw

Jabijirous
Veterano
# set/07
· votar


rafael_kl


fica meio complicado comprimir uma parte da musica, alem do trabalho que vai dar, nao vai funcionar direito!!

acho melhor esperar chegar os equipamentos mesmo :P

isso ai, pra diminuir o grave tira frequencia grave no equalizador

rafael_kl
Veterano
# set/07
· votar


Jabijirous

blz...valeu...

-HolyMan-
Veterano
# set/07
· votar


Após eu gravar uma pista, oq eu faço primeiro?? Seria isso o melhor a se fazer??

1o> Normalizar
2o>Compressor
3o>Efeitos

Vlw ai pessoal...

Jabijirous
Veterano
# set/07
· votar


-HolyMan-


o compressor basicamente ja é um efeito, entao pode ser em duas etapas, normalizar e efeitos! :P

-HolyMan-
Veterano
# set/07
· votar


Jabijirous

Ah, vlw... mas normalizar é a 1a coisa a se fazer, né???

-HolyMan-
Veterano
# set/07
· votar


outra coisa, é q o normalizador do sonar, ñ te permite escolher em quantos db será o limite...

Jabijirous
Veterano
# set/07
· votar


-HolyMan-

o sonar trabalha junto com o soundforge, voce pode importar seus tracks dentro do soundforge pelo proprio sonar, e normalizar editar enfim, tudo pelo sonar!!!

só nao lembro onde fica a opção de abrir o SF pelo sonar

rafael_kl
Veterano
# set/07
· votar


No sonar, seleciona a track q tu q abri pelo sound forge, e vai em Tools, Sound Forge...

-HolyMan-
Veterano
# set/07
· votar


Ah, vlw galera...

diamar
Veterano
# nov/07
· votar


como usar o compressor e o limiter? tenho que usar em toda musica selecionandoa e especificando um valor no plugin, no caso o compressor ou o limiter? ou tenho que aplicar esse valor selecionando só no trecho deficiente? vçs podem me informar algum limiter de boa qualidade assim como compressor?

Jabijirous
Veterano
# nov/07
· votar


diamar


voce leu o inicio do topico??

Ed_Compasso
Veterano
# nov/07
· votar


Jabijirous[b][/b]

No sound forge voce pode selecionar uma parte do audio que seja menor ou maior que um compasso, e pode fazer o que quizer nesta parte( apagar, editar, amplificar, enfim, tudo) porem, contudo, todavia, entretanto, no sonar isso não é possivel ou eu ão sei fazer(Sonar 6), bom se eu pego um wave e quero mixar com outro as batidas do 1º pode até bater no tempo, mas não bate no compasso, bate no contratempo ou sei lá, é possivel eu ajustar o lugar de cada pista nos milisegundos certos, pensava antes que não era possível nos programas multipistas mas o Kristal faz, o Cool Edit faz, por que o Sonar que é o fodão não faria?, valeu um grande abraço...

Jabijirous
Veterano
# nov/07
· votar


Ed_Compasso

eu nao uso sonar, mas ele faz isso sim!!! só nao sei como hehehe

busterchair
Veterano
# nov/07
· votar


eu uso o cubase e o meu soundforge le normal por ele, porem alguns efeitos do soundforge nao abrem no cubase.. alguem sabe o q pode ser?
na verdade ele até abre mas qdo cliko em preview ele faz um barulho..
obrigado

Jabijirous
Veterano
# nov/07
· votar


busterchair

é só dar 2 cliques no track de audio que vai aparecer o editor de audio e pronto tu faz o q tu quiser, isso no cubase

pedrogrohl
Veterano
# fev/08
· votar


Uma dúvida que tenho há algum tempo:

Se eu estiver usando um plugin que simula um compressor, eu já entendi que posso gravar as pistas sem efeitos, por exemplo: bateria e voz, e depois de gravadas posso aplicar o plugin compressor sobre a pista onde a voz está gravada e sobre quais peças da bateria eu achar necessário usar o compressor, uma pista de cada vez.

Mas digamos que eu não use plugin, e tenho apenas 1 compressor (hardware) com dois canais, e vou gravar a bateria. Eu só vou poder aplicar a compressão em duas peças da bateria? ou se eu ligá-lo em alguma entrada auxiliar da mesa eu vou poder comprimir quantos canais eu quiser?

Sobre o hardware ainda, eu só vou poder utilizá-lo enquanto está gravando? ou existe algum meio de gravar as pistas e depois aplicar o compressor (hardware)?

Grato
Pedro

Jabijirous
Veterano
# fev/08
· votar


Sobre o hardware eu realmente nao sei, pois nunca usei um apenas o software!!

Mas nesse caso vai depender de quantas entradas tem esse teu compressor

Geralmente a galera usa pilhas e pilhas de compressores!!

musiker
Veterano
# fev/08
· votar


Edição de áudio digital é uma doideira mesmo!!! Eu nunca consegui normalizar um audio pra ficar como quero. Prefiro usar o WAVE HAMMER de forma moderada. Aplico os compressores e reverbs , em BUS SEND, e um EQ com Limiter no Master pra masterizar direto pelo SONAR, sem passar pelo Sound Forge. Parece que cada um aqui faz de um jeito proprio e acaba dando certo!

DJ Kássio Manuel
Veterano
# mar/08
· votar


Olá!
Acabo de comprar um compressor tube Composer T1952 da behringer... Lindo!.... As luzinhas acesas ficam bonitinhas de verdade. Só tem um probleminha que me incomoda...
Já liguei, desliguei, apertei... todas a s chaves de todos os programas...
Mas como eu NUNCA havia trabalhando com compressor antes... não consigo fazer o "Wave"... a onda do áudio gravado (No caso estou tentando configurar o composer para locução / fazer aquele som bonito que se ouve das agências, sabe....Pois bem... Não consigo fazer o Wave, ficar maior... batendo entre 6 e 9 db do sound forge com o play meters configurado em 24 to 0 db.
Por gentileza....
Alguém poderia passar pra mim uma configuração básica?

busterchair
Veterano
# out/08 · Editado por: busterchair
· votar


Mestre Jabijirous te explicará =0

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compressor e limiter