Compressor e limiter

Autor Mensagem
Música de Preto
Veterano
# mai/07
· votar


Falando nisso, pros usu[arios de Cubase, eu acho o Full Dynamics - nativo dele - bem completo. Ele e compressor, limitador e gate, num plug-in so. Eu acho que vale a pena conferir eses plugns nativos do cubase

Jabijirous
Veterano
# mai/07
· votar


Música de Preto

nao troco waves por nada hehehe

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mai/07
· votar


Duvidazinha, que talvez por desatenção eu não tenha percebido no decorrer do tópico...

No caso é melhor numa "lista de efeitos" jogar o compressor por ultimo, ou deixar ele em primeiro plano, como se fosse um tapete, e jogar todos os efeitos por cima dele.

Eu notei que quando eu jogo o compressor no final da mixagem, o som fica meio estourado, e meio embolado, mas quando eu jogo ele no começo e jogo efeitos como reverb, noise gate, e etc e tal por cima... ele acaba ficando sutil :D

Estaria eu agindo certo? Ou não existe uma fórmula pré definida?

Jabijirous
Veterano
# mai/07
· votar


eu uso compressor antes e depois!! só tenho que ver se nao esta estourando se estiver teve erro na mixagem

emilio_thiago
Veterano
# mai/07
· votar


powwwwwwwww
alguem aiiiiiii
sabe como eu faço pra eu usar o groove agent dentro do nuendo,pois eu vi um brother fazendo e eu pirei!!!!!! cara muito legal,o ruin e que ele não quis me ensinar.ok
alguem pode me ajudar aeeee????

Jabijirous
Veterano
# mai/07
· votar


emilio_thiago


topico de instrumentos virtuais, tem tua resposta lá

emilio_thiago
Veterano
# mai/07
· votar


jabilirous[b][/b]

cara eu fui no topico que vc me falou mas eu não consegui entender o que os caras quiserão falar...
powwwwwwww
tem como me esplicar aiiiiiiii
powww quero muito utilizar o groove agent dentro do nuendo...
flowwww

Jabijirous
Veterano
# mai/07
· votar


emilio_thiago

bicho ele ja é da steinberg, primeiro voce tem que ver se na pasta vst plugins esta o .dll do groove agente, ai depois é só aperta o F11 se eu nao me engano que vai aparecer a janela de vst instruments ai é só clicar ali num canal e pronto!! agora, pergunta sobre instrumento virtual é no tópico de instrumento virtual

emilio_thiago
Veterano
# mai/07
· votar


powwwwwww jabijirous...
poww mano valeu...
vou tentar isso hoje quando chegar em casa...
valeu mexmo.abraço.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


Jabijirous
nao troco waves por nada hehehe
Eu tb não. O L3 é um dos melhores compressores que já usei.

Tu já viu o Vintage Channel VST? É muito bom pra voz tb.

Abraços.

busterchair
Veterano
# mai/07
· votar


alguem poderia dar upload denovo no arkivo de compressor e limiter?
Obrigado

Jabijirous
Veterano
# mai/07
· votar


busterchair


nao me lembro direito o q tinha ali, mas se for só pra ver a diferença, vai no site da waves e procure por L1 L2 e L3 esses sao os limiters, o compressor é o C1

Eri mga
Veterano
# jun/07
· votar


O que é mais interessante.... usar um limiter num contra baixo bem gravado, sem muito picos de audio ou um compressor???

ou no final da história vai dar na mesma????

Valew, abraço!!!!

Baruck
Veterano
# jun/07
· votar


Falando em Compressor/Limiter...

Eu uso e não abro mão do já citado L1 da Waves. Mas descobri nesta semana o PSP Warmer, q tem funções parecidas e tb é mt bom.

Fiz um teste: meti o PSP na saída master do Sonar e, uma vez mixado para um estéreo, meti o L1 com -3 de threshold pelo Sound Forge e ficou ainda melhor!

Minha pergunta é: isso é aconselhável? Ficar usando 2 plugins de compressão/limitação um sobre o outro? Teoricamente, acho q não. Mas ficou tão bom...

Valeria mais a pena escolher um plugin só e forçar mais no threshold (menos dbs) do q usar 2 ou cada um tem uma coloração característica e não haveria problema se ambos fossem usados com threshold mais suave (mais dbs)?

Jabijirous
Veterano
# jun/07
· votar


Baruck

voce pode achar que precisa de mais compressão ai voce usa agora se voce achou bom, usando os 2 fica com esse teu sistema ae!! é aquilo, em time que ganha nao se mexe heheheh

busterchair
Veterano
# jul/07 · Editado por: busterchair
· votar


na hora de utilizar o compressor/reverb/e outros plug-ins vc utilizam tudo sobre o arquivo .wave certo?

e agora na hora da mixagem vc fazem como? vou citar um exemplo
gravei 2 pistas de violão e uma de voz.
aplica-se os plugins separadamente por pista (no caso 3 edições diferentes com compressões/reverb diferentes) ou utilizam no total das 3 pistas?
ou ainda após utilizar individualmente , aplicar qdo a musica estiver pronta?
abraços

Jabijirous
Veterano
# jul/07
· votar


ué se tem 2 pistas tu usa compressor em cada instrumento no caso um pro violão e outro pra voz o reverb voce pode abrir um bus de efeito e usar pros 2!

lula_molusco
Veterano
# jul/07
· votar


O tutorial tá fora do ar no rapidshare...

Jabijirous
Veterano
# jul/07
· votar


lula_molusco

eu sei, olha o ano que eu postei hehehehe eu nao tenho mais!!!

mas é só voce abrir os 2 e fuçar que nem precisa de tutorial

lula_molusco
Veterano
# jul/07
· votar


Jabijirous
ehuaehuea tranquilo...to fuçando já...
é que eu não tinha muita ideiia dos efeitos causados pela mudança nos parametros...to experimentando bastante agora

Jabijirous
Veterano
# jul/07
· votar


ehehehe é só saber o q cada coisa ali faz e ta bonito

otaviojunior
Veterano
# ago/07
· votar


Jabijirous


Muito bom material sobre compressores. Só uma dúvida: já ouvi em alguns lugares o uso do compressor para cada peça da bateria: caixa, bumbo, tons, etc). Ó uso do compressor realmente é necessário? Eu consigo perceber a diferença com e sem o compressor numa bateria?

Mais uma pergunta: o compressor Behringer MDX4400 é de 4 canais. Eu consigo usar um canal para cada parte da bateria?

Abraço

otaviojunior
Veterano
# ago/07
· votar


Jabijirous


Muito bom material sobre compressores. Só uma dúvida: já ouvi em alguns lugares o uso do compressor para cada peça da bateria: caixa, bumbo, tons, etc). Ó uso do compressor realmente é necessário? Eu consigo perceber a diferença com e sem o compressor numa bateria?

Mais uma pergunta: o compressor Behringer MDX4400 é de 4 canais. Eu consigo usar um canal para cada parte da bateria?

Abraço

otaviojunior
Veterano
# ago/07
· votar


b]Jabijirous[/b]


Muito bom material sobre compressores. Só uma dúvida: já ouvi em alguns lugares o uso do compressor para cada peça da bateria para som ao vivo: caixa, bumbo, tons, etc). Ó uso do compressor realmente é necessário? Eu consigo perceber a diferença com e sem o compressor numa bateria?

Mais uma pergunta: o compressor Behringer MDX4400 é de 4 canais. Eu consigo usar um canal para cada parte da bateria?

Abraço

Jabijirous
Veterano
# ago/07
· votar


otaviojunior


sim, a diferença é que quando voce usa muito compressor voce peder dinamica, como assim?? se tem parte da musica que é mais piano, a bateria nao vai ter uma intensidade assim, ela vai ser mais alto!!

voce só vai conseguir usar 4 partes da bateria, se o compressor tem 4 canais, no caso da bateria eu usaria um limiter, só para nao clipar o som

has4
Veterano
# set/07 · Editado por: has4
· votar


Este tópico merece mesmo ser e estar OFICIALIZADO, quando o assunto se tratar de COMPRESSOR e LIMITER (Apenas para estes).

SUGESTÃO: Sei que existem milhares de PLUG INS, tentei a partir de um TÓPICO (link abaixo) direcionar que tratássemos sobre os mais comumente usados plug-ins, apenas falando sobre o que eles fazem, enquanto que a discussão sobre como USÁ-LOS, fosse redistribuída em tópicos específicos como este aqui (limiter e compressor), e para o tal fim. Assim, organizaríamos melhor o CIFRA CLUB, e que, pudésssemos na seção "GRAVAÇÃO E HOME STUDIO", que já MERECE um SUB-TÓPICO, formarmos um, sobre: (PLUG-INS), que é um assunto vastíssimo, interessantíssimo e muito procurado por muitos que visitam esta seção.

Tá aí, UMA SUGESTÃO!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/169408/

has4
Veterano
# set/07
· votar


Já o Sonitus: fx Compressor, usado no canal 1 do Kick (bumbo) de um track de bateria acústica, o usamos assim (claro, deve-se considerar antes de tudo a forma da CAPTAÇÃO):

Threshold = -11,8 dB
Ratio 15.3dB; Knee 9dB; Type Normal; Gain 4.2dB
Atack 17.3ms
Release 201ms
Limiter está On, enquanto TCR está Off.


O usei também asssim, para o BUMBO, em outra música (dependerá também da música, estilo e execução, é óbvio):


Threshold -1.21dB
Ratio 4.1 db; Knee 9Db; Type Normal; Gain 8.4dB
Atack 14.3ms
Release 201ms
Limiter está On, enquanto TCR está Off.


Enfim, sem AUDIO de ANTES e DEPOIS, fica difícil ter a noção da mudança, mas aqui, nos dois casos, ficou legal mesmo!

rafael_kl
Veterano
# set/07 · Editado por: rafael_kl
· votar


Jabijirous
como seria essa formula pra calcular o ganho de saida??

e o que é o "PDR" e "Makeup" do c1??
valeu

Jabijirous
Veterano
# set/07
· votar


rafael_kl

como o tópico é antigo e eu coloquei a formula no arquivo pra ser baixado E ja saiu do site o arquivo vou colocar aqui a formula, é MUITO simples

G= T sob R - T

G é ganho de saida
T é treshold
R é taxa

exemplo

G= -6 -(-6)
3

G= -2 - (-6)

G= -2 + 6

G= 4

entendeu?

rafael_kl
Veterano
# set/07 · Editado por: rafael_kl
· votar


Jabijirous

R - taxa = Ratio???

A formula fica assim??nao sei se entendi bem...

G = T/R - T


valeu....

cara... nao sei se tu vai consegui me ajuda soh eu t explicando, mas vo tenta...

Na musica, eu consegui faze com que o compressor fique bom, tipo o verso tava baixo e o refrao alto....agora fico bom....
Mas to com um problema na introducao....
A musica comeca soh uma guitarra limpa e voz, e no inicio de cada tempo tem uma batida de bumbo...
Esse bumbo q ta dando problema, depois que aplico o compressor, esse bumbo do verso satura, clipa...soh ele....
o que posso fazer pra isso?? pensei em usar o compressor e depois um limiter, limitando soh essa saturacao do bumbo, mas nao sei se é o ideal...

Valeu pela ajuda....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compressor e limiter