Baixar baterias prontas em MIDI

    Autor Mensagem
    fredyobala
    Veterano
    # jul/06


    Onde posso baixar pistas de bateria prontas?
    Sou mto. ruim de fazê-las (e naum tenho teclado aqui p/ tentar me ajudar...)

    Estava tentando fazer no mouse, mas se eu puder BAIXAR baterias prontas p/ mim fazer minhas primeiras gravações seria ideal.

    Já tenho os programas, Nuendo, Forge8, Audacity e posso baixar mais caso precise.

    Desde já, OBRIGADO!!

    Mento077
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Mim nao faz

    emanuel macedo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    fredyobala
    baixe o midi que quer e salve somente a pista da bateria .
    que tipo de ritmo vc quer?

    Michel Top
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    consiga o programa groove agent ou ezdrummer q te resolve esse problema, ambos tem grooves mto bons... abraços

    Michel Top
    www.micheltop.rg9.net

    busterchair
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    dá pra criar bateras por la em midi e dps aplicar soundfonts?

    teuabreu
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Eu tambem tou atras de patterns de bateria para editar e aplicar soundfonts, fazer bateria no guitar pro ainda não é o meu forte, andei vendo uns sites com isso mas meu computer comeu "meus favoritos"!

    Vou dar uma olhada nesse programas aí!!

    busterchair
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    se souber de algo teuabreu posta ai

    primoit
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    eu descobri q tem um site q ja vem a bateria e o baixo pronto em som de mp3 e som bom e as vezes tem até voiz se alguem saber site me passe

    laerguitar
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    primoit

    vc ta falanu de BT?
    c for deve c esse:

    www.guitarbt.com

    flw.

    Midgard
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    tem uma biblioteca de midis no forum de canto ou tem o site mysongbook. com

    primoit
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    o mysongbook nao da para baixar mais porque acabou o tempo do guitar pro mais eu baixei o gp4 e mesmo assim nao da alguem sabe algum bom site?

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # mar/18 · Editado por: Beto Guitar Player
    · votar


    Dando um update neste tópico pré-histórico, alguém conhece algum site com ritmos de bateria em midi (free commercial use) para baixar e usar como eu quiser?

    Adler3x3
    Veterano
    # mar/18 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Baixe versões free de baterias virtuais que vem com grooves de bateria midi.

    Exemplos:
    MT Power DrumKit2
    Free e recomendado tem vários estilos.

    SamplerTank3 Free
    Deve ter algum Kit de bateria com grooves também.

    DruMicA
    Para Kontakt recomendado, muito bom, tem uma biblioteca bem legal.
    E o melhor de tudo free.

    e muitos outros.
    Normalmente vem com uma boa biblioteca e dá para se aproveitar muita coisa boa.

    Você abre o VST grava o midi na DAW e depois pode usar o midi no seu software favorito.
    O ideal é aprender se baseando nestes mids profissionais, depois vai se pegando o jeito e você mesmo vai montar a suas sequências de bateria.
    Isto já é um bom começo.

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    Adler3x3

    Valeu pelas dicas.
    Eu já testei os grooves do BFD da FXpansion, mas esse software é pesadíssimo, porém a qualidade é excepcional. Por isso, queria algo que fosse gratuito, porque o BFD é caro demais...

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/18
    · votar


    Beto Guitar Player

    Baixe arquivos Midi normal e isole os instrumentos que deseja... Usando só a bateria quando quiser.

    Tenho um arquivo Midi com mais de 5 mil músicas.

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    Baixe arquivos Midi normal e isole os instrumentos que deseja... Usando só a bateria quando quiser.

    Tenho um arquivo Midi com mais de 5 mil músicas.


    Lelo Mig

    Eu tenho uns arquivos também, mas eu quero manipular os grooves e inserir nas minhas músicas, por isso queria os aquivos distribuídos gratuitamente para não ter nenhum tipo de problema com direitos autorais.

    Adler3x3
    Veterano
    # mar/18 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Beto
    Na minha juventude também me chamavam de Beto.
    E hoje não me chamam mais de Beto pois o apelido passou para o meu filho.

    Faça o que o Lelo disse.
    Você por exemplo pode abrir uma track com o MTPower e jogar ali o groove midi de sua escolha.
    Depois você copia para a outra track do DruMicA e funciona beleza.

    O DruMicA roda no Kontakt Player Free, considero uma boa bateria virtual, não deixe de experimentar, tem também uma boa biblioteca de grooves.
    O importante é que funciona e dá para fazer boas sequências.
    Esta questão de bateria depende muito do gosto pessoal, tem que ir aos poucos montando os seus kits.
    Só para lembrar em questão de qualidade o DruMicA foi produzido pela Telefunken, e pode lá no site deles ser baixado gratuitamente.
    Tem introduções, viradas, progressões, finais e muito mais com midis gerados com qualidade.

    Eu fiquei tentado a comprar este aqui, que esta em promoção:

    https://vstbuzz.com/deals/70-off-realidrums-realitone/?mc_cid=725462e4 9b&mc_eid=befcf14b19

    E parece que a a promoção termina hoje, e o software tem um gerador de grooves, mas nunca testei.
    Só não comprei porque o momento para mim não é oportuno.

    Kits de bateria existem desde que a tecnologia midi foi implementada, o problema é que não é tão fácil fazer as edições, e já é uma tecnologia antiga mas por incrível que pareça atual.
    Uma nova tecnologia midi esta em desenvolvimento.
    Tem milhares de Kits para baixar na Internet, mas aí que fica a dificuldade,fica tudo muito disperso.
    Necessita organizar e isto leva um certo tempo.
    Algumas DAWs usam o midi também mas com outras implementações para criar um sequenciamento mais dinâmico, uma boa DAW + mais um bom instrumento virtual dá um bom resultado final.

    Adler3x3
    Veterano
    # mar/18 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    oops post duplo.

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/18 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Beto Guitar Player

    "não ter nenhum tipo de problema com direitos autorais."


    Estas músicas Midis de bibliotecas disponíveis em Internet, algumas muito boas, muitas vezes não tem, infelizmente, nem o nome do autor, do cara que sequenciou.

    Bateria é ritmo, existem N músicas com levadas absolutamente idênticas. Tirando alguma virada ou características absolutamente marcantes, 99% das vezes você nunca terá problema algum com direitos autorais.

    Os bateristas fazem, na maioria das vezes, as mesmas levadas características de sempre. Ninguém nem sabe quem inventou determinada levada ou groove. Via de regra, não existe plágio "rítmico".

    JJJ
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    Lelo Mig
    Via de regra, não existe plágio "rítmico".

    Mas não comece uma música assim:
    https://www.youtube.com/watch?v=_h4NY-mnkXM

    Ou assim:
    https://www.youtube.com/watch?v=KwxMm70F4mg

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/18
    · votar


    JJJ

    "Mas não comece uma música assim:"

    Não to conseguindo linkar Youtube, mas já lembrei de 2 com essa mesma batera:

    Walls and Doors do John Frusciante e uma do Beastie Boys que esqueci o nome.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mar/18 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    esse negocio de loop de bateria, pelo menos em rock é só pra ter uma base, tem que editar o midi, quadradinho por quadradinho pra ficar realmente bom e autentico.

    bateria é instrumento tb, e como tal tem que ter trabalho de compor sim!
    JJJ
    eu sabia que ia ter when the leaves breaks antes de abrir o link kkkkkk

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    Adler3x3

    Vou dar uma pesquisada nas suas sugestões. Eu costumava escrever ritmos no guitar pro, exportava como midi e abria em simuladores de bateria. Achava o máximo, até perceber que eu não sabia editar as intensidades e dar realismo no negócio, ficava um ritmo mecânico e sem vida... Aí desisti e resolvi tentar usar coisas prontas já.

    Lelo Mig

    Isso é verdade. Dificilmente os ritmos tem características tão marcantes que se tornam únicas... a não ser, é claro, quando se trata do Bonham, como citou o JJJ, kkkkkkk.

    Casper
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    Caro JJJ:

    Começar assim pode?



    Lelo Mig
    Membro
    # mar/18
    · votar


    Casper


    Era essa aí que falei lá em cima que não lembrava o nome....kkkk

    Valeu!

    JJJ
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    Pô, mas eles deram ctrl-c ctrl-v.

    Uma pintura é uma pintura, uma colagem é uma colagem. Não digo que não seja arte, mas é outro tipo de arte.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixar baterias prontas em MIDI