Fazendo seus Soundfonts

    Autor Mensagem
    _FrEd_
    Veterano
    # jul/06


    ae galera... to aprendendo a mexer com o audio compositor 4.3.... o que eu vo passa agora eh o começo da criação de soundfonts a partir de waves:

    Abra o audio compositor, clique em "file", depois em sample library, aí então em "add" e adicione o wave desejado. Agora vc tem que colocar uma nota relativa ao wave q vc colocou, tipo do, ré, mi e etc... isso n vai alterar o som, eh apenas para identificar a nota. Para fazer isso feche o sample library e va em file e agora em open wave, selecionando o wave adicionado anteriormente. Agora clique no ultimo icone, em forma de Y, para selecionar a nota. Quando eu tava fazendo isso eu tava editando um "snare" (n sei como fala em portugues) e a posição de cada peça da batera tem q ser feito na nota correta :P. A posição do snare me parece ser E soh q com 2 oitavas (n tenho certeza ainda). Quanto ao item cent pode deixar zerado. Feche aí e agora precisamos editar o loop com o item set loop start (4º contando do icone Y). Clique nele e clique entao no começo do wave. agora clique no icone set loop end e entao clique no final do wave. Pronto. Salve e va de novo no file, agora clicando em new, depois em instrument file. Vai aparecer uma tela onde tem um item "bank". Clique terceiro botao nele e escolha new instrument, clique com o terceiro botao no new instrument e escolha new layer, terceiro botao no new layer e agora selecione fast sample mapper e escolha o wave q vc esta editando. Bom, daí pra frente o bicho pega pq eu n sei mt bem o q fazer. A partir de um outro sf eu configurei esse snare pra ver c funcionava: terceiro botao nele (no qual vc acabou de adicionar) dps properties e vai aparecer uma tela cheia de bloquinhos para editar. No bloco note range selecione a nota seguida da oitava q vc colocou na edição do wave (tipo nota:E oitava 2 => E2) , nos dois blocos. Onde ta escrito Loop coloque um "v" e o start e o end vc ve abrindo o wave novamente (terceiro botao, editwave) e tem uns numero bem em baixo assim "Loop: numeros" esses numeros sao o do start e do end. acione tb a opçao ignore loop (estranho neh, mas tava assim no outro sf de batera). Agora salve no formato soundfont (file - save as) e ta feito. Agora abra o sf (eu abro no fruity loops), e abra o piano roll (um pianinho q tem os waves do soundfont) toke a nota que vc selecionou qnd vc editou o wave. A oitava que ele aparece foi duas abaixo do C padrao (C5). Aí entao eu abri um midi e coloque o sf na trilha de batera e o snare tocou soh q com um problema: a duração. O som na sai por completo qnd a batida eh mt rapida, preciso ver isso.

    Bom eh isso aew, agora tentem ae ver vcs montam um sf e compartilha seus sf ou waves. Vlw

    wedsiron
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Boa! Mas edita ae, voce nao conhece parágrafos?

    laerguitar
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    _FrEd_

    fala e kra blz?

    putz, num consigui faze isso naun. :-(

    quando c vai salva vc salva ele em formato som wave msn?

    vlw.

    _FrEd_
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    wedsiron

    hmmmm.... talvez.. n ta certinhu ainda....

    laerguitar

    N entendi sua duvida...

    R1C4RD5
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Alguém sabe mexer no Vienna SoundFonts Studio?

    Jabijirous
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Alguém sabe mexer no Vienna SoundFonts Studio?

    esse programa nao tem help não?

    laerguitar
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    _FrEd_

    Abra o audio compositor, clique em "file", depois em sample library, aí então em "add" e adicione o wave desejado. Agora vc tem que colocar uma nota relativa ao wave q vc colocou, tipo do, ré, mi e etc... isso n vai alterar o som, eh apenas para identificar a nota. Para fazer isso feche o sample library e va em file e agora em open wave, selecionando o wave adicionado anteriormente. Agora clique no ultimo icone, em forma de Y, para selecionar a nota. Quando eu tava fazendo isso eu tava editando um "snare" (n sei como fala em portugues) e a posição de cada peça da batera tem q ser feito na nota correta :P. A posição do snare me parece ser E soh q com 2 oitavas (n tenho certeza ainda). Quanto ao item cent pode deixar zerado. Feche aí e agora precisamos editar o loop com o item set loop start (4º contando do icone Y). Clique nele e clique entao no começo do wave. agora clique no icone set loop end e entao clique no final do wave. Pronto.

    até ai eu consigui., depois c fala q tem q salva. tem q salva o q vc fez em formato wave?

    laerguitar
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    up up up

    R1C4RD5
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Jabijirous
    Tem em inglês ai me perdo em alguns detalhes da língua.

    MayaSilva
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Acho que esse tópido já morreu faz tempo, mas to precisando do Audio Compositor 4.3 com urgência e não em lugar algum! Será que alguém pode disponibilizar?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fazendo seus Soundfonts