Mixer Alesis 16 canais USB por U$349, vale a pena ?

    Autor Mensagem
    paulao_sp
    Veterano
    # jul/06


    Bom galera esse é meu primeiro post e já vou enche-los de perguntas, pois estou iniciando no mundo das gravações e estou cheio de dúvidas, agradeço qualquer ajuda.

    Pretendo em breve montar um home studio com um amigo e estamos começando a procurar mixers que tenham um bom custo/benefício. Pelo que procuramos aqui em São Paulo, são raros os home studios que conseguem gravar uma banda inteira junto, microfonando cada peça da bateria e os outros integrantes da banda, então resolvemos procurar um mixer com em torno de 16 canais, para atingir esse mercado.

    Vasculhando na Net achei esse mixer da Alesis com 16 canais e conexão via USB http://www.alesis.com/product.php?id=39 como irei fazer um curso em novembro nos EUA pretendo comprá-la lá, pois custa U$349 enquanto na Teodoro Sampaio está R$1300.

    Tenho um Pentium IV 2.8GHz, com 512 de RAM (expandindo para 1G) e placa de som onboard com os softwares instalados : Sonar 5, Reason, Sound Forge 8, Guitar Pro e Finale 2006.

    Minhas grandes dúvidas são :

    1) Esse mixer é bom ?
    2) Como a conexão dele é via USB, todas as funcionalidades da placa de som estão dentro dele, então qualquer placa de som no micro (inclusive onboard) serve ?
    3) O custo/benefício dele é bom, pois não terei que gastar com a placa de som profissional, ou compensa eu comprar uma placa e um mixer separado ?


    Abraços

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    paulao_sp
    Se a sua intenção é gravar a banda inteira e todas as peças da bateria separados, esse mixer não vai fazê-lo. Se vc der uma lida no manual disponível no site da Alesis verá que essa saída USB é apenas estereo.
    - Pelo que li é um bom mixer sim, só não funciona pra sua proposta.
    - Ele independe da placa de som
    - Ligado à primeira resposta, se vc quiser gravar 16 canais imultâneos, o jeito mais barato é comprando uma placa com 2 entradas ADAT e 2 Behringer ADA8000. Outra opção seriam duas M-Audio Delta 1010lt + 2 mixers Behringer UB2442FX ou 2 Behringer ADA8000 ou alum mixer com 6 Direct Outs (não me lembro de nenhum barato agora)

    paulao_sp
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Eder Muchiutti

    Obrigado pelas informações, acho que vou partir para a solução de comprar as M-Audio Delta 1010lt e os mixers.

    Não querendo abusar mas já abusando, você saberia me informar outras marcas de mixers importados de 8 canais com bom custo/benefício, pois não achei nos sites das lojas da Florida os mixer da Behringer.

    Abraços

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    paulao_sp
    não conheço muitos mixers com preço acessível. Ou são baratos e não muito confiáveis como os Behringer ou são bem mais caros como os Mackie. Lembre: se vc comprar uma delta 1010lt, precisará de 8 saídas independentes. O mixer mais barato com isso tudo é o Behringer UB2442FX, dos que conheço.

    p.dash
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    provavelmente você não vai gravar a banda toda junta, né?
    vai gravar primeiro batera, depois o baixo, depois guitarra e assim vai.
    então compra uma delta 1010lt e compra um preamp de 8 canais, que lá na gringa você encontra vários legais e baratos também.
    assim a qualidade da sua gravação vai sair bem melhor do que usando os prés de uma mesa Behringer.
    e quando for comprar os mics, já compre algum SM57 que é ótimo pra começar, pois é barato e aguenta tranco pra gravar tambor, microfonar guitarra, etc.

    Passini
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    O Eder tem razão, se vc quer gravar a banda inteira separadamente essa não vai satisfazê-lo, eu tinha essa mesa e troquei ela pela Alesis 16 Firewire que grava tudo separado e manda separadamente para o pc e tb não depende da placa de som do pc. Já que vai trazer dos EUA veja se compensa mais o preço dela ou da delta 1010lt mais os mixers.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mixer Alesis 16 canais USB por U$349, vale a pena ?