Sonar 5.0 e Plugins VST (lentidão)

    Autor Mensagem
    ninelegs
    Veterano
    # jul/06


    Olá,


    Quando tento trabalhar com mais de 8 VST´s simultâneos nas minhas trilhas o computador começa a amarelar passando disso la pra uns 10 12 trava... depende do plugin.

    Por favor, alguém sabe algum motivo aparente?


    Sonar 5.0

    Semprom 2.8 64bits
    K8NE-DELUXE
    Audiophile 2496
    1 GB DDR400
    280 GB SATA

    Jabijirous
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    or favor, alguém sabe algum motivo aparente?

    Semprom 2.8 64bits

    ai esta tua resposta

    ninelegs
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Po mais o processador nao e lixo também, tinha que ta rolando no minimo 50% da performance do athlon mas nem isso tá.... bom vou testar o sonar 4 e ver oque rola.

    valeu !

    Jabijirous
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Po mais o processador nao e lixo também, tinha que ta rolando no minimo 50%
    nao falei que era lixo!! agora nao pense que o processador é a submarca que vai rodar metade do foda!! isso aqui tb nao ajuda nao Audiophile 2496

    ela tem um dsp fraquinho, assim utiliza mais o cpu!! agora voces vao ver que a 24/96 é uma placa amadora :P

    Patrick GD
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ninelegs
    Com certeza é o processador cara. Fica sobrecarregado por causa da memória também... que por mais que 1gb pareça muito, no mundo da gravação não é.

    Patrick GD
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Talvez se fosse pentium ou da Athlon não teria o mesmo problema...

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Talvez seja o que os colegas estão falando, talvez não. Use um programa e benchmark pra analisar one está o gargalo do seu sistema. Dá uma procurada no [url=www.downloads.com]www.downloads.com[/url] por programas desse tipo. Faça também uma manutenção do pc usando algum programa como o TuneUp Utilities 2006 (muito bom!).

    Outra coisa: memória RAM não é seu problema a menos que vc esteja usando alguns VSTis ou Samplers. Os programas com os quais já trabalhei lêem os wavefiles diretamente do disco. Os plug-ins praticamente não consomem memória RAM, e sim processador.

    Se nada der certo, talvez seja o caso de você migrar pra uma plataforma 64 bits. Instale o Windows XP 64 e o Sonar 5, que dize-se ser projetado pra ambiente 64 bits, e aproveite assim o máximo do seu processador.

    Patrick GD
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Instale o Windows XP 64
    Ótima dica.

    Eder Muchiutti
    benchmark
    Me fala mais sobre esse programa cara. O que exatamente ele testa??

    Jabijirous
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Fica sobrecarregado por causa da memória também... que por mais que 1gb pareça muito, no mundo da gravação não é.
    1 giga pra trabalhar com audio ta bonito!! pra midi nao

    ninelegs
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Porra, to vendo que meu investimento vai ter que subir, so pra gravar uma demo audivel pra minha banda =(

    Jabijirous
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Porra, to vendo que meu investimento vai ter que subir, so pra gravar uma demo audivel pra minha banda

    só uma pergunta
    Quando tento trabalhar com mais de 8 VST´s simultâneos nas minhas trilhas o computador começa a amarelar passando disso la pra uns 10 12 trava... depende do plugin.

    como voce ta usando esses plug ins??? minha dica é pra reverb, abre um bus de efeito coloca o reverb, e depois voce joga teu track de audio pro reverb, ou seja, um reverb só voce pode usar em VARIOS tracks de audio ao mesmo tempo!! a unica coisa que voce vai usar bastante é EQ e compressor, isso nao tem como fazer isso do reverb, com chorus e delay até que da tb!

    Black Lynx
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    OPA...

    Tem algo errado aí. Eu uso um Sempron 1.8 e um Celeron 1.5 (são dois notebooks já tão bem velhos) e um número razoável de trilhas (inclusive MUITO, mas MUITO MIDI) e nunca tive problemas com isso.

    Dá uma limpeza na sua máquina, computador pra produção de áudio não é pra ficar jogando GTA.

    E placa de som não tem nada a ver. Eu só uso placas externas USB (M-Audio - antes era FIREWIRE) e nunca precisei de DSPs pra botar plugin pra funcionar, acho uma boiolagem.

    Como alguem que já teve Powerbook 500 e tinha que fazer com ele AS MESMAS COISAS que se faz hoje em dia, tô é rindo de vocês, que precisam de milhões de reais pra ter um DAW decente...

    Jabijirous
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    E placa de som não tem nada a ver. Eu só uso placas externas USB (M-Audio - antes era FIREWIRE) e nunca precisei de DSPs pra botar plugin pra funcionar, acho uma boiolagem.

    Como alguem que já teve Powerbook 500 e tinha que fazer com ele AS MESMAS COISAS que se faz hoje em dia, tô é rindo de vocês, que precisam de milhões de reais pra ter um DAW decente...


    chega devagar mano!! dsp na placa de som muito importante!!! se voce nao sabe leia mais!!

    Mento077
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Seu semprom é 64 bits.

    Seu sonar é pra 64 bits?

    ninelegs
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Valeu pela dia Jabi, vou experimentar !

    Black Lynx, também acho estranho nao aguentar vou fazer uma limpeza no micro !

    Mento, sim os dois...

    Meu HD tem 2 partições, o sonar ta instalado na particao separado do windows, sera que pode ser isso?

    Bom, meu proximo passo sera instalar o windows xp 64 bits e deixar o sonar 5 (rodando em x64) na mesma particao do windows... vou ver os resultados e posto aqui !


    valeu a todos pelas dicas !

    Curly
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    os processadores PENTIUM 4 da série prescott esquentam demais e exigem cuidados especiais para manter a refrigeração adequada, a solução é instalar um programa para monitorar a temperatura do processador, se passar dos 66 graus tem problema de aquecimento, a máquina começa a ficar lenta e até trava, aconselho a ler os seguintes artigos:

    http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1007/1
    http://www.clubedohardware.com.br/artigos/954

    ninelegs
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: ninelegs
    · votar


    Instalei o SONAR4 no trabalho, só por curiosidade...

    Consegui rodar 44 plugins simultaneos, com 70% de uso do cpu.

    atlhon 939 3.0+
    1gb ram
    asus a8v
    1gb ddr
    hd IDE


    Quantos plugins simultaneos voces conseguem rodar? Eu sei que depende do plugin, mas em media quantos ?

    Em casa coloquei o x64 ontem, hoje a noite vou testar o SONAR5 64 pra ver se tenho melhoras com aquele Semprom fajuto!

    Falo galera.

    ninelegs
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    O Clock do processador estava em 1.2 GHZ, subi pra 2.2 e to atingindo 25 trilhas, 4 plugins cada uma.

    100 plugins simultaneos com 80% de uso do CPU =)

    ninelegs
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Com o semprom rodando em Windows x64 + Sonar x64 consegui fazer 25 plugins simultaneos.

    Praticamente triplicou o desempenho....

    Agora da pra comecar a brincar, mas vou trocar por um athlon logo logo...

    Valeu quem ajudou !!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sonar 5.0 e Plugins VST (lentidão)