Gravar uma DEMO em casa sem dinheiro é possivel?????

Autor Mensagem
Dusty
Veterano
# jun/06


Estou passando por uma experiencia de gravar uma demo em casa, sem dinheiro, sem equipamentos estrondosos, sem isolamento, sem PO*** nenhuma. Estou obtendo bons resultados até aqui, somos em duas pessoas estamos utilizando o Guitar Pro 5 para escrever as musicas de forma correta, dentro do beat, com os tempos certinhos e tudo que se pede, dai usamos como guia para gravar, bom fora isso uso:
Mesa de Som 6c (wattson) microfone Leson (alguma coisa), um otimo micro (pelomenos isso!) hehehe. Se alguem já passou por isso ou quer passar estamos ai para ajudar e ser ajudado.

Mento077
Veterano
# jun/06
· votar


Faço a mesma coisa, só que com gtp4, soundonft, mic de pc, violao com corda velha, tudo na raça.

as vezes conseguimos(eu e meu amigo) tirar umas musicas boas, outras vezes sai uma cáca. Proximo passo é arrumar uma mesinha e um mic, mas é foda pq ele nao quer dar continuidade a banda, nao quer investir uma graninha, faz só por diversão. E ai fica foda.

Dusty
Veterano
# jun/06
· votar


É isso ai!!! chega de dar dinheiro pros outros antes investir e equipamentos lixo do que infiar dinheiro no... "bolso"(heheh),dos outros.
E até que vc esta começando bem ás minhas primeiras gravações foram com o alto falante do micro invéz do mic (QUE LIXO HAHAHAHAH).

R1C4RD5
Veterano
# jun/06
· votar


Dusty
Hoje em dia é realidade a gravação de um Demo em casa e ainda mais com a grande quantidade de plugins.
Dê uma linda nos tópicos daqui que vc vai conseguir fazer boas gravações.

Pré-Amp, Mesa de 4 canais, Computador com plugins e Criatividade já fazem uma festa hehe.

Patrick GD
Veterano
# jun/06
· votar


Eu diria ainda: Computador com plugins e Criatividade já fazem uma festa hehe

O resto é só pra facilitar a vida.

patureba
Veterano
# jun/06
· votar


OLA GALERA EU SOU PATUREBA EU TB TENHO VARIOS DEMOS FEITO EM CASA ....MEU PC E ATLHON 3000 + 512 DE MEMORIA HD DE 120 A PLACA MAE ASUS K8U-X , PLACA DE VIDEO DE 128 . E ENFIM UMA PLACA DE AUDIO SOUND BLASTER 5.1. O QUE ACHARAM...É LEGAL....ABRAÇOS E BOM TRABALHO A TODOS.

brunocesar00
Veterano
# jun/06
· votar


patureba
da pra começar sim...se puder dpois comprar uma placa melhor seria ideal

Allex Bessa
Veterano
# jul/06
· votar


Comecei em 1998 com um Vegas Vídeo ligado porcamente à placa on board do meu PC. O resultado foi esse !
http://allexbessa.multiply.com/music/item/19
Deu pra quebrar um galhão.

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jul/06
· votar


Gravar uma DEMO em casa sem dinheiro é possivel?????

É o que a maioria de nós fazemos... hehhe


Como vcs fariam pra gravar o som de batera mesmo... na realidade... microfona e o q faz...como faz... aonde coloka os mic, e se tiver um soh... falem ai

PunkBarney
Veterano
# jul/06
· votar


AnDerSon_BoLLo

Com 3 mics rola gravar uma batera minimamente decente
2 overs e um no bumbo...

Se colocar mais um na caixa entao, tá otimo...

De resto é saber mixar a zona toda...

Mento077
Veterano
# jul/06
· votar


http://rapidshare.de/files/25159867/Immigrant.mp3.html

esse é o som q eu tiro aqui em casa, ta perto do maximo, digamos q 75%

consigo melhorar ainda bastante, só preciso estar inspirado.

Dusty
Veterano
# jul/06
· votar


É essa parte da Bateria, Hummmmm...
Gravei a guitarra de 2 musicas já, microfonei o Amp, ficou bomm!
semana que vem é o Baixo, más quando chagar a parte da batera vai ser FO#@, eu acho que naum deve ficar bom em casa não! pensei em gravar a batera num estudio como se fosse um ensaio, só levava a maquina p/ lá e já erá. Eu li o comentario do PunkBarney, más meu medo é os pratos eles ficam fazendo ZIIIIOOOOON ZIIIOOOOON (é meio dificil de explixar assim heheh), talvez por serem microfones normais sei lá, fique essa porcaria

PunkBarney
Veterano
# jul/06 · Editado por: PunkBarney
· votar


Dusty

Cara, teu som final depende de tudo que vc tá usando. Desde a marca da batera, estado da pele, pratos, MICROFONE usado pra gravar e o final mais importante: mixagem. Se teu prato faz isso naturalmente, num é pq tem um microfone na frente dele que vai mudar.

vc num pode esperar uma batera com som de John Bonham usando microfone Le Son...

Já gravei batera com diversas posicoes de microfonaçao. E microfonacao depende do estilo de musica que vc tah gravando. Esse que eu falei acima, é um básico versatil. Num vai te deixar muito na mao. Mas problemas sempre existem. Frequencias sempre sobram. Por isso existem equalizadores, hehehee

RODRIGON
Veterano
# jul/06
· votar


Caros amigos,
Alguém de vocês de experiência que tenha paciência e que posa me ajudar? Não me descartem de primeira. Por favor dem uma pasadinha no meu tópico que parece repetitivo mas não é: "Orientação HOME STUDIO Help!!!" Ai se encontram as minhas dúvidas.
Aguardo respostas. Obrigado

Rickvagner
Veterano
# jul/06
· votar


oi galera!! eu gravo há muito tempo assim.. utilizo um teclado com sequenciador p gravar pianos, orgãos, strings e outros.. tenho um microfone SM58 Shure p voz, uma mesa ciclotron de 4 canais e quando preciso de instrumentos de cordas como baixo e guitarra na música eu ligo eles direto em linha porem, um de cada vez..
tenho bons resultados tbm!!!

ashley bruna
Veterano
# jan/10
· votar


claro,escuta essas musicas remix

http://www.megaupload.com/?f=X4DMLQ02

Tupeti
Veterano
# jan/10
· votar


Dusty, creio que é capaz de se tirar um som bom em homestudios sim, afinal não estamos mais na epoca dos megastudios e grandes investimentos... Hoje em dia se você tem um software de gravação e um miczin cachorro, tchanam... Você tem um homestudio...
E Hoje em dia MUITA galera opta por gravar em casa. É claro que ter uma placa de som mais legal, uns mics menos cachorros etc etc etc, vai qualificar mais, sem falar em bons instrumentos e aquilo que vocês já sabem vai dar um Up na sua gravação caseira.
Eu acho satisfatorio gravar em casa então fica ai umas dicas...
1-Usar uma placa de som que não seja onboard (Ex: Fasttrack, Edirol... tem vareas baratinhas a M-Audio é campea nesse quisito......)
2-Usar um software legal e com bastante vstplugins pra você inventar (Ex: Cubase,Nuendo que são faceis de axar e os plugins tbm são facilmente encontrados...)
3- Você já olhou ao redor de seu quarto e já pensou em colocar os colchoes da sua casa na parede, ou em pegar a mesa e simular um ambiente 3D pra isolar seu ampli? ou colocar seu ampli dentro do guarda roupa?? existem varias formas de você criar ambientes dentro do seu quarto e isso traz otimos resultados para sua gravação...
4- Alguns mics são muito bem vindos como o SM57 que é o mic mais versatil do planeta, ele serve alem de como mic, como peso de papel, granada, charuto..etcetcetc... seriedade...
um 57 vae bem pra muitas coisas, mais no nosso caso ele vai bem pra colocar na boca do falante do seu ampli de guita...tbm vai bem pra voz...Obs: esses 2 mics são dinamicos, não tente tirar ambiencia deles...
um SM 58 então... é bem util pra gravar voz, da pra por na boca do ampli de baixo enfim da pra fazer muita coisa com o 57 e 58...
Se você tem mais uma graninha recomendo algum Mic de capsula grande um CONDENSER, hoje em dia você encontra uns baratos no mercado como os MXL´s, Behringers, Sansons...e você tbm daria um Up na gravação, pois já haveria mais o fator ambiencia, poderia usar alem do 57 na boca, procurar no seu quarto ou sala um som legal tirado não de cima do ampli, e claro gravar uma voz mais "aberta".......
5- Sua referência é TUDO na hora de editar a gravação, se você tem grana da pra comprar um monitor tem os baratins e bons(Behringer,M-Audio) e os carins (Yamaha,Mackye,Goldmick)...
Agora se você não tem grana para comprar um par de monitores de referencia, compre um bom fone, que é barato e necessario(Dicas: AKG K44-K55-K66 e por aí vai, Tem os da Sony que tem sido muito usados pela galera do meio e tambem são muito bons...).
Se você conhecer bem sua referência, tambem conseguira procurar as falhas de sua gravação, como as anulações de frequencia, sobras, etcetcetc...
6- Vale a pena após gravar,mixar,masterizar Escutar em todo tipo de aparelho de som que você ver pela frente pra ver como sua música fica no rádio do carro, no home titi, na TV da sala, nos monitores de referencia do studio do seu amigo, nos falantes do notebook positivo da sua prima...... etc
assim você sabera como ela reage aos mais variados tipos de aparelhos.
7- chega de dicas que vocês já cansaram de ler =P

bom espero ter ajudado um pouco ae galera....

neochrono
Veterano
# jan/10
· votar


ashley bruna
Tupeti

Olhem a data do tópico antes de postar pessoal!

blues bar
Veterano
# set/10
· votar


gente eu tbm to precisando gravar uns demos aqui em casa, mas tudo o q eu tenho eh: pc com sonar 7, e um mic. eu queria q os mais experientes me dissessem qual eh o melhor e mais barato mic, e tbm notebook bom e barato (lembrando q tenho mt pouca grana).

vlw

guitarg3
Veterano
# set/10
· votar


blues bar
cara investe numa interface d som antes d qualqer coisa.. uma fast track pelo menos.. se nao vc so vai ter chiadeira no seu som.. nao vai conseguir monitorar em tempo real se por exemplo vc quiser gravar uma guita e quiser ouvir o q ta tocando.. e vai ficar uma porcaria... axo q essa eh a primeira coisa q qlqer pessoa deve investir q queira fazer gravaçoes em casa..

Osvaldojr
Veterano
# set/10
· votar


com o tempo vc vai arranjando equipo melhorzinho....tipo um mic shure sm57 pra gravar as guitas e bateria....e tbm um pré amplificador, pois daí nem precisa passar o sinal pela mesa wattson, e tem mi pres baratos e bons tipo art....e infelizmente tem que ter no minimo um par de monitores razoaveis, que é a sua referencia sonora....mas dá pra fazer com pouca grana um trabalho razoavel....

Edson Caetano
Veterano
# set/10
· votar


neochrono
e qual é ó problema, o cara escreveu uma ótima resposta, e vem você reclamar, reacendeu o assunto, qual o problema...

Se usassemos nossas palavras para somar no fórum seria muito melhor

Desculpem pessoal

Voltando, dificil ser o melhor mic e o mais barato, porem para comepar sugiro um Sansom Q7 custa 150 pila e é muito bom para a sua faixa

londrer
Veterano
# set/10
· votar


Cara, já gravei música com o mic do PC... meu ampli com a distorção da pedaleira com um volume beeeem alto, o mic do PC na cara do ampli e com a captação bem baixa para não pegar ruidos.

Fiz isso nas minhas duas primeiras gravações, tanto para a guitarra, quanto para o baixo. A bateria usei um programa MTO porco e gratuito chamado Drumkit (ou algo assim)

E mixei tudo no Cool Edito (tbm free).

Quer ouvir o resultado? ahahhaha
www.myspace.com/joecrowmf

Não liga pro vocal não, sou eu cantando e só pro vocal de verdade aprender a musica. De resto foi minha primeira gravação analógica hahha ^^ (PS: eu não sabia nem o que era um equalizador na época hahaha)

gege_correa
Veterano
# set/10
· votar


Dá uma escutada: http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/242219/

As bases (teclado/baixo/batera) foi feito em casa (midi), as guitarras gravei em casa. Depois fomos no estúdio passamos o vocal e o baixo "real". Abraço!

escudeiroever
Veterano
# nov/12
· votar


Olá pessoal, sou novo aqui no forum e estou querendo gravar minhas musicas próprias em casa, eu mesmo irei tocar todos os instrumentos e fazer a voz.

Tenho uma mesa Xenyx 802 e um Microfone C1 ambos da Beheringer.

Gostaria de saber qual placa de Audio vocês sugerem para colocar no computador?

Qual Software para inciantes onde eu possa ao mesmo tempo que eu estiver gravando vamos supor uma segunda guitarra eu consiga escutar a primeira em um fone?

Agradeço desde já Obrigado.

El_Cabong
Veterano
# nov/12 · Editado por: El_Cabong
· votar


escudeiroever

Sem dinheiro é possivel !!!

Vende a Xenyx 802 e compra uma interface de audio USB, que tenha pré-amplificadores, phantom power, ligação HiZ para instrumentos, saída para monitores, saída para fones, e que grave em 24bits.
- As mais baratas começam em R$350.

Calime
Veterano
# nov/12
· votar


escudeiroever

É bem por aí msm, conforme as dicas do El_Cabong. Se conseguir vender essa mesa e comprar uma fast track já tá bem legal pra começar. Ou então em ultimo caso a guitar link da behringer - por cerca de 100 reais vc compra essa ultima, que é uma interface bem simples e "pelada" - qse nada de recursos, mas vc corre o risco de descobrir logo o quão simples ela é e querer algo um pouquinho mais completo, que recairia sobre as fast track ou algo do tipo.

El_Cabong
Veterano
# nov/12
· votar


Calime
O bom seria começar com uma fast track como você falou, ou uma Steinberg Ci1, que são as mais baratas.

* O Guitar link da Behringer já não grava em 24bits, e não daria pra ele usar o microfone condensador dele.

escudeiroever
Veterano
# nov/12
· votar


El_Cabong

Sabe uma marca e modelo dessa interface?

El_Cabong
Veterano
# dez/12 · Editado por: El_Cabong
· votar


escudeiroever
Existem inumeras !! É so escolher !!

- A mais barata é a Yamaha Steinberg Ci1 (em torno de R$ 350)

- Depois vem as M-Audio Fast Track II e Fast Track Pro. (em torno de R$ 400 à R$ 500)

- Depois vem outras que tem um pouco mais de qualidade: Roland Duo Capture, Presonus Audiobox, Tascam MK144 II, ... (em torno de R$ 500)

- Eu uso uma que creio ser a melhor em termos de qualidade, (dentro desta faixa de preços abaixo de R$ 600): A Focusrite Scarlett 2i2 (em torno de R$ 550)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gravar uma DEMO em casa sem dinheiro é possivel?????