vg-88 X sinth virtuais

    Autor Mensagem
    butheavy
    Veterano
    # jun/06


    Tem como atravez de minha vg-88 usando gk claro, eu controlar um sintetizador virtual no computador, tipo, usar os efeitos dele como violino, sax, pianos do software atravez da guitarra..

    e/ou Se eu ligar o vg-88 em um teclado via mid, vou conseguir puxar os timbres do mesmo para o vg e tocar na guitarra??

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    butheavy
    Tudo isso q vc falou é possível. A guitarra ligada via MIDI funciona exatamente igual às teclas de um teclado.

    Jabijirous
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    como tem muito doido na face da terra nao custa nada lembrar que a guitarra tem que ser midi sabe lá né!! :P

    butheavy
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Jabijirous so pra te lembrar...
    serio amigo?? a guitarra tem q ser mid? vc sabe o que e um vg-88 com gk por acaso sabidao???ao menos o que e um gk???
    ``como tem muito doido na face da terra`` digo eu..
    abrx.. valeu pelo chute fora...

    butheavy
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Jabijirous
    to te zuando rapa, fica frio, isso to ligado, iuaoiauoaiuaoiau

    Jabijirous
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    ehauehiauehaieuhaeiuaheuh bicho isso é internet sei lá né??? heauheiauehaihe

    mas respondendo tuas perguntas eu sei sim, alias eu testei e nao gostei, quando a roland evoluir bastante nesse quesito posso até comprar um troço desses, a ideia é legal, mas ainda nao é 100% :P sobre o chute fora, nem todo artilheiro faz gol na primeira partida heauheiauehaiueha

    butheavy
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Jabijirous
    lembrando que o vg-88 nao tem atrazo e nao tem sons de teclado, so de amps, captadores, falantes etc, e especifico para guitarristas, por isso queria ver se funciona liga-lo em um teclado e puxar o efeitos mid.....
    a linha gr-9, gr-1, gr-30 atrazam demais e sao bem ruins mesmo em relacao a teclados de verdade..
    abrx...

    Jabijirous
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    mas o VG nao funciona só o com o captador midi?? eu testei com o GK3, e bicho, rolava uns atrasos nojentos ali!

    o vg88 tem midi out?? se tiver pluga no pc e ve se voce consegue controlar, se foi, blz!! mas acho que deve ir sim!!

    Curly
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Curly
    · votar


    butheavy

    eu faço isso mas usando o roland gr-30 que é uma pedaleira que transforma o sinal de 13 pinos em midi, inclusive comando a mudança de patches da própria guitarra. o VG-88 eu não conheço mas tenho o VG-8 com ele não dá pra fazer isso pq ele não transforma o sinal de 13 pinos em midi. ele na verdade recria o sinal analógico completamente a partir do sinal original da guitarra mas sem converter para midi

    Curly
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Jabijirous

    VG não tem atraso não. existe uma parametrização para o GK3 que pode não ter sido feita legal. o GR-33 sim tem um pequeno lag por causa da conversão midi, eu consegui praticamente zerar esse lag usando uma Brian Moore iGuitar que dispensa o GK e implementa a saída de 13 pinos através de um sistema baseado em piezzo

    butheavy
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    realmente, fiquei a tarde inteira tentando usar o vg-88 como conversor mid e nao deu certo mesmo, terei que arrumar um sinth da serie GR mesmo, se alguem tiver um tenhu varias guitarras que posso dar em troca... abrx..

    Curly
    eu conheco a serie gr, tive uma gr-9 mas acabou virando sucata, preciso de outra.....

    Jabijirous
    o VG-88 funciona com e sem GK, tanto faz, em ambos realmente n existe atrazo nenhum...

    butheavy
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Curly
    cara. vc tem o vg-8, ele tem efeitos de teclado , flauta, organ...:::?
    to confuso pois no meu vg-88 tem, e esses efeitos nao seriam (teoricamente) mid?

    Sendo assim, o bixo tinha que funcionar, ja instalei de tudo..
    E se realmente ela nao transformar sinal em mid, nem se eu ligar ela em um teclado tbm n vai puxar o som.....

    [red]A partiir de ja entaum a procura de uma GR..

    Curly
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    butheavy

    olha, sei lá mas eu tenho a impressão que ele não converte nada pra midi não, mesmo os sons synths dele soam diferente dos pads que a gente ouve nos GR, por exemplo, no meu eu não consigo nem trocar os patchs via guitarra, se ele convertesse pra midi vc conseguiria pegar as notas no midi out e não é isso q acontece, ele realmente tem midi in/out mas acho que só pra permitir o controle dos parametros via um dispositivo externo, em todos os casos tenta postar essa dúvida na comunidade http://vg-8.com/wiki/Main_Page a galera lá conhece muito e já tirou várias dúvidas minhas. onde vc vomprou seu VG ?

    Curly
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    butheavy

    olha o que diz no faq do site que eu citei:

    Is the VG-8 a MIDI guitar system? Can I use the VG-8 to trigger my Soundcard?

    The VG-8 does not trigger MIDI, nor does it have a "thru" that would send the signal to a MIDI converter. On the other hand, it has great sounds that allow you to be much more versatile and expressive than just triggering keyboard sounds. Roland has marketed the VG-8 as a guitar emulation system to get away from the idea of MIDI guitar - a lot of players have already written that off forever. But, the VG-8 does have many keyboardy sounds, pads, synths, violins, bass, etc.


    Curly
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Which should I buy? The VG-x or GR-x?

    It depends on what you want to accomplish. The GR-x is a pitch-to-MIDI guitar synth, the VG-x is NOT!! The GR-x can produce more traditional sounds like trumpets, piano, drums, which the VG-x doesn't. The VG-x on the other hand, is a billion times more sensitive to play feel and subtleties in your playing than the GR-30. Since it works on the sound of your strings, you can do things like scratch your strings or bang your guitar and you will get sound, with the GR-x, the unit will just be confused.

    The GRs CONVERT the hex-pickup output signal into a MIDI note-on/off event, which can then be sent to any MIDI-accessible sound device, be it a built-in synth tone, a hardware synth or sampler, or any soft-synth. As implied above, this means that you have to play very cleanly to ensure accurate pitch detection for the audio-to-MIDI conversion. You're simply using your guitar instead of some other MIDI triggering device (like a keyboard) to trigger the same kinds of sounds...and suffering with the fact that a vibrating string is not an ideal MIDI trigger. The VGs, on the other hand, use the unconverted AUDIO signal from the hex pickup output to drive their physical-modeling algorithms, allowing any sort of string excitation and any playing technique to produce a sound. This can inspire you to expand your repertoire of playing techniques rather than forcing you to restrict them. So, while you’re limited to the small but rich range of synth algorithms Roland has deigned to include in their VG units (fwiw, I’ve gotten very usable trumpet- and drum-like sounds from my 8:), I’d go so far as to assert that the VGs are the only TRUE guitar synths around. (David Coffin)


    butheavy
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    furo meu esquema.....ALGUEM TEM UM GR x A VENDAAAAA!!!

    butheavy
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    meu msn e no hotmail, me adciona ai povo..
    Curly
    Jabijirous

    Jabijirous
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    VG não tem atraso não. existe uma parametrização para o GK3 que pode não ter sido feita legal. o GR-33 sim tem um pequeno lag por causa da conversão midi, eu consegui praticamente zerar esse lag usando uma Brian Moore iGuitar que dispensa o GK e implementa a saída de 13 pinos através de um sistema baseado em piezzo

    ai é legal

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a vg-88 X sinth virtuais