Como aplicar soundfonts usando o Sonar

Autor Mensagem
Lod_SkaPunkratos
Veterano
# jun/06


Eu sei que já foram criados tópicos sobre isso mas nenhum esclareceu minhas duvidas, por isso estou criando mais esse... =\

Pessoal... até hoje eu usei o FLS pra timbrar meus MIDIs e nunca tive problema... só que dava um trabalhão, pq eu tinha que fazer o MIDI no guitar pro, importar pro FLS, exportar pra WAV e entao importar novamente pro Sonar...

Eu li em varios lugares que o Sonar poderia fazer todo o trabalho do FLS, pesquisei um monte pra saber como se faz, mas ainda estou tendo problemas...

eu assisti aquela video aula do oziel, e tentei fazer igual mas o som da bateria simplesmente nao sai! Além disso o som do baixo (que eu "consegui" fazer com que saia som" fica certo só na hora que eu boto, quando eu dou um play pra tocar a segunda vez o som misteriosamente volta ao velho som de MIDI.

sera que alguem pode me dar uma força e explicar como tu boto uma soundfont em uma trilha MIDI no sonar? E depois como que eu exporto ela pra mp3? Pq eu não consegui nem exportar uma trilha MIDI pra mp3 aqui... =/

ia me ajudar MUUUUUUUUITO se alguem fizesse tipo um "passo a passo" =]

vlw ae o/

Jabijirous
Veterano
# jun/06
· votar


tem uma video aula até!!! acho que alguem ficou com preguiça :P

Lod_SkaPunkratos
Veterano
# jun/06
· votar


Jabijirous

Eu vi a video aula do Oziel cara... fiz tudo que ele falo e nao deu certo =\

to com ela aqui aberta pra fala a verdade... o.O

to procurando por um tutorial alternativo pq aquela video aula nao funciono bem pra mim... tipo... eu faço meus MIDIs no Guitar Pro... dai eu exporto pro sonar e....???

nao sei como faz depois... eu tentei fazer o que ele fez e nao funcionou... no FLS sempre deu certo... mas fica exportanto e importando da um trabalho gigantesco... =/

se alguem souber ai... vlw

brunocesar00
Veterano
# jun/06
· votar


se sua placa nao for uma soundblaster vc tem usar um synth vitual como Live Synth q o proprio oziel indica na viedeo aula

Lod_SkaPunkratos
Veterano
# jun/06
· votar


Seguinte.. eu fiz um videozinho pra mostrar o meu problema com mais clareza pra vcs =]

tem soh 2MB e resume todo o meu problema... deem uma olhada e se souberem o que eu to fazendo de errado me avisem!

http://rapidshare.de/files/23135448/Video_do_problema.zip.html

vlw pessoal

music_life
Veterano
# jun/06
· votar


Onde tem essa video aula?

Lod_SkaPunkratos
Veterano
# jun/06
· votar


music_life

an?? a do Ozielzinho eu achei nesse tópico aqui em algum lugar:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/12/92487/

a minha ali em cima não é uma video aula mais sim um video mostrando qual o meu problema e pq estou pedindo ajuda!

o.O

brunocesar00
Veterano
# jun/06
· votar


o oziel tem duas aulas....uma pra tem q tem sounblaster e outra pra quem nao tem, no caso tem usar i Live Synth pra poder carregar o soundfont...ambas as aulas estao no site dele: http://www.ozielzinho.com.br/
baixa la q da certo sim ;)

LeandroP
Moderador
# jun/06
· votar


Lod_SkaPunkratos

Será que o formato (extensão) do arquivo soundfont é compatível?

Tem alguns formatos que não funcionam nem no Fruity Loops.

brunocesar00
Veterano
# jun/06
· votar


tem q ser SF2 .... se for ta limpo

Lod_SkaPunkratos
Veterano
# jun/06
· votar


brunocesar00
LeandroPanucci

é sf2 sim... õ_O

todas elas...

Lod_SkaPunkratos
Veterano
# jun/06 · Editado por: Lod_SkaPunkratos
· votar


brunocesar00

Cara a minha placa é uma Creative Soundblaster live! 7.1...

esse tal de Live Synth é pra ela???

Se for... onde eu posso baixa-lo? Tem como alguem upar ai?

brunocesar00
Veterano
# jun/06
· votar


sendo soundblaster vc nao precisa dele cara....vou baxar o seu video pra ver como vc fez

brunocesar00
Veterano
# jun/06
· votar


olha meu..nao sei realmente qual o problema...pq eu nao tenho sounblaster.....mais tem como vc usar o FL dentro do sonar..talvez funcione pra vc...

Lod_SkaPunkratos
Veterano
# jun/06
· votar


brunocesar00

Poiseh cara eu tava tentando desobrir isso aqui e acabei achando um jeito... mas não tem um resultado muito bom não... tipo... é como se ele tocasse (ao vivo) até quando exporta a faixa pra mp3... ai fica com umas falhas que é dificil de explicar aqui...

Esse Live Synth parece interessante pelo video que eu vi do oziel... como eu consigo ele cara?

brunocesar00
Veterano
# jun/06
· votar


eu tenho ele aqui....mais vergonhosamente nao sei ''upar'' ..rsrs...me explica como q faz q eu mando pra vc ai..

Lod_SkaPunkratos
Veterano
# jun/06
· votar


brunocesar00

"vergonhosamente nao sei ''upar'"
ahUHAhauaHuaHuaau! Não da nada cara

faz o seguinte... me adiciona no msn ai que eu te ensino... nem sei se pode ficar falando essas coisas de passar programas aqui no forum... O_o

oh... msn: jean.baldessar ARROBA gmail.com

brazuka_portugal
Veterano
# jul/06
· votar


Acabou e "ninguem" ensinou como fazer o Sonar tocar Soundfonts.
O tópico começa de um jeito e termina de outro....
É f...da
É o terceiro tópico q acho interessante. Leio. Começa com um assunto e termina com outro. O Jabijirous recomenda "não" usar soundfonts. Manda "jogar fora". Depois surge um link para o site do Ozielzinho, onde disponibiliza video-aula. Vou lá e nada de video-aulo sobre o assunto. Vejo sim: Vejo que Ozielzinho V E N D E CD com uma "porrada" de Soundfonts, dizendo que seu midi vai ficar "com qualidade de CD"
Tô aprendendo, mas tá difícil.
Valeu...

Shining Guitar
Veterano
# jul/06
· votar


é cara é foda.......eu recomendo vai baixar um Reason3.0 generico e usar ele sincronizado com o sonar dae ele vc poe os samples nos midis

Lod_SkaPunkratos
Veterano
# jul/06
· votar


brazuka_portugal

nesse site do ozielzinho tem video sim cara... olha direito... eu tirei minha duvida... to usando esse tal de Live Synth pra carregar minhas soundfonts dentro do sonar... aprendi com o video do site do oziel... =]

abraço

laerguitar
Veterano
# jul/06
· votar


aproveitanu o topico, alguem poderia me fala o tamanho do sonar por favor...

ahh... minha placa de som naun é boa naun. sera q tem algun problema instalar o sonar?

vlw!!!

brunocesar00
Veterano
# jul/06
· votar


brazuka_portugal
cara vc ta viajando? nos so falamos aqui de como rodar soundfonts no sonar..le direitinho

brunocesar00
Veterano
# jul/06
· votar


laerguitar
eu tenho o sonar 3...instalado ele pesa 105 MB ...as versao anteriores sao mais leves e as atuais mais pesado (obvio...srs)

laerguitar
Veterano
# jul/06
· votar


brunocesar00

vlw kra!!!

vo v c baxo esse programa.

q q ele faz alem de colocor os soundfounts?

vlw!!!

brunocesar00
Veterano
# jul/06
· votar


laerguitar
ele grava audio multipista...vc abre plug-ins intrumentos virtuais com VST,varias coisas cara...é praticamente um programa de GRAVACAO multipista completo...

laerguitar
Veterano
# jul/06
· votar


brunocesar00

vlw ai kra!!!
:-)

ja to baxanu...

ta 80%

vlw msn....

flw!!!

brunocesar00
Veterano
# jul/06
· votar


laerguitar
tranquilo cara..precisa só posta

laerguitar
Veterano
# jul/06
· votar


brunocesar00

putz, baxei e tbm naun consigo por sondfount :'(

to baxanu esse live synth ai, mas ele só tem 2 mb mesmo?

vlw!!!

brunocesar00
Veterano
# jul/06
· votar


laerguitar
sim..é pekeninninho

laerguitar
Veterano
# jul/06
· votar


brunocesar00

vlw ai pela 13215 veiz!!!!
huahuahua

flw!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como aplicar soundfonts usando o Sonar